Anime`s Surf Headline Animator

sábado, 16 de julho de 2011

Morrigan não é vampira!

Estou a tempos para escrever sobre um comum equivoco com a Morrigan dos darkstalkers, erro que vemos até mesmo nas apresentação cosplay.
Morrigan não é vampira, ela é um Succubo!

Primeiramente, uma breve descrição dos Succubos. Súcubos são a versão feminina dos Incubus, porém não possui a aparência tão repugnante quanto eles. Elas são curvilíneas e muito atraentes, com seios fartos, porém possuiam algumas características tradicionais dos demônios, como asas de morcegos, e em algumas representações, chifres e cascos. Elas atacam os homens enquanto eles estão dormindo, dominando seus sonhos e realizando o ato sexual para com isso retirar as suas energias, deixando-os doentes. Este mito nasceu durante a idade média, onde a sexualidade era reprimida, e os sonhos eróticos eram recriminados e atribuídos a estes demônios.

O jogo Darkstalkers possui vários mitos, lobisomens, múmias, entre outros. A representação do vampiro está representado pelo personagem Demitri Maximoff.



Pesquisei sob diversas fontes nestes últimos dias, e Morrigan é uma Succubo, não vampira. A confusão se dá pelas asas de morcego. Mas este elemento também está presente nos demônios. E a descrição das sensuais succubos coincide claramente com o desenho que seu criador fez dela.




Em alguns dos seus golpes, infere a sua natureza de sucubo, como em Soul Eraser. Afinal, sucubos se alimentam da essencia do indivíduo, não do sangue, como fazem os vampiros!



Morrigan não é a unica succubo. Em Darkstalkers 3, tem Lilith, uma succubo que nasceu quando o excesso de energia de Morrigan foi retirado.



E por favor parem de chamar a Morrigan de vampira!! E cosplayers, pesquisem a natureza de suas personagens!

Nenhum comentário:

Translate