Anime`s Surf Headline Animator

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Abertura e encerramento Elfen Lied X Gustav Klimt

Outro post que estou preparando a semanas...

Tanto a música quanto a abertura de Elfen Lied é belíssima. Mas vou me ater nas imagens
As imagens são inspiradas na arte do pintor Gustav Klimt, que utilizava técnicas inovadoras e desconhecidas até hoje, usando diversos materiais inclusive ouro! Podemos ver claramente o tom dourado em toda a abertura de Elfen Lied .
É considerado um grande artista de sua época, inclusive, um dos seus quadros foi um dos mais caros leiloados atualmente.
Gustav Klimt tinha paixão por ruivas, e gostava de retrata-las em suas obras. Achei interessante a homenagem ao artista na abertura do anime, afinal uma das caracteristicas marcantes das diclonios eram seus cabelos rosados, que durante a abertura, eles retrataram elas com cabelos ruivos! Além disso, era um artista que retratava as mulheres de maneira bastante sensual.. e sensualidade está presente em todo anime!














Selecionei as cenas da abertura, e seus respectivos quadros-inspiração de Klimt















No quadro "as três idades da mulher", captaram estas duas cenas. Um com Lucy com a mão no rosto, assim como a imagem da mulher mais velha, e o da jovem com a criança, em outra cena.

































Aqui o mais famoso quadro de Klimt, "O Beijo"










Imagem do encerramento, baseado no quadro Danae:












Porém, falta uma cena da abertura do Elfen Lied que não encontrei o quadro Klimt de origem. Se alguem souber, por favor entre em contato. Obrigada ^^










2 comentários:

Al disse...

Otimo Post muito legal :)
acho que a do ultimo quadro é o mesmo da imagem de cima do da imagem de encerramento só que deitado , nao tenho certeza :/

Lina disse...

http://sunlovefun.files.wordpress.com/2011/03/klimt_serpents2.jpg

Serpentes da água.

Translate