Anime`s Surf Headline Animator

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Novel Moribito Chega ao Brasil pela Martins Fontes

Ainda raros no Brasil, os romances japoneses ilustrados (em grande parte voltados o público jovem), também conhecidos como light novels, vem aos poucos ganhando representantes no país. Depois de Gravitation e Death Note, uma nova obra o gênero chegará às nossas livrarias: trata-se de Moribito, da autora Nahoko Uehashi.

Tendo a primeira edição publicada originalmente em 1996, Moribito tornou-se um grande sucesso, tanto que hoje já está em seu 11º volume, vendendo milhões de cópias no Japão, sendo publicado em diversos países do mundo.

Quem está trazendo a obra para o Brasil é a tradicional Editora Martins Fontes e obviamente o lançamento começará por Moribito – O Guardião do Espírito (Seirei no Moribito), o primeiro volume da história.

A edição brasileira foi traduzida por Rodrigo Neves e terá 226 páginas, capa brochura e formato 13,8 x 20,8 cm. O lançamento deverá ocorrer já no início de dezembro com ao preço de R$36,00. Abaixo a arte nacional, a mesma do original e suas versões pelo mundo.

Na história, a jovem Balsa vive para proteger as pessoas como uma forma de pagar pelos pecados que outrora cometera.

Só que a maior missão de sua vida será proteger o Segundo Príncipe, Chagum, pois ele é o Moribito — o Guardião do Espírito —, escolhido para devolver o ovo do Nyunga Ro Im, o Guardião da Água, ao seu lugar de origem. Se ele falhar, uma devastadora estiagem se abaterá sobre a terra de Nova Yogo.

Além da série de livros, a obra ainda deu origem à uma série animada que ficou à cargo da Production I.G, exibida na tv japonesa em 2007, contando com um total de 26 episódios. No mesmo ano uma versão em mangá começou a ser publicada na antologia Shonen Gangan e ainda está em andamento.

Fonte: JBOX

Primeira Mão: Band Adquire Dragon Ball Kai e GT

A espera finalmente acabou: Goku e cia estão de volta à tv aberta brasileira. Depois de muitas negociações, a Band fechou com a Toei Animation a compra de Dragon Ball Kai (atualmente em exibição no Cartoon Network) e Dragon Ball GT. É importante ressaltar que a fase Z ainda pertence à Globo e só poderá ser negociada após o final do contrato com o canal carioca.

Dragon Ball Kai deverá começar a ser transmitido e m janeiro dentro do matinal Band Kids, e já existem planos para reapresentação no período da tarde.

Ao contrário do que é feito atualmente com a franquia Power Rangers, a Band não transmitirá as duas séries simultâneamente, procurando seguir assimuma certa cronologia.

O retorno da saga de Akira Toryama tem um significado bem mais importante que simplesmente “mais anime na tv aberta”: há exatamente 12 anos o canal começou a exibir a fase Z nas suas tardes, o que acabou desencadeando (juntamente com Pokémon) o primeiro “anime boom” da década passada, quando as animações japonesas viraram um investimento obrigatório nas faixas infantis das emissoras brasileiras.

Dragon Ball Kai é uma versão mais enxuta da fase original e foi reeditada durante seu processo de remasterização, ou seja, não deverá ter problemas com a classificação indicativa do Ministério da Justiça.

Junto com a transmissão de Kai e GT na tv aberta, uma série de produtos baseados nos animes deverão chegar ao mercado brasileiro licenciados pela Angelotti Licensing. Mais notícias em breve.

Fonte: JBOX

Ranma ½: primeiro comercial do live action é divulgado

Começou a ser veiculado no Japão, pelo canal NTV, um comercial de 30 segundos anunciando a estreia do live action de Ranma 1/2, que será exibido por lá no dia 9 de dezembro.
Nas cenas mostradas podemos ver Ranma e seu pai lutando juntos, sua transformação para a versão feminina, Akane com os cabelos longos, a versão Panda de Genma Saotome, o pai de Akane, Soun Tendo, o vilão Okamada, Kazumi, entre outros. Confira:






Fonte: ANMTV

Goku e Luffy no 39º International Emmy Awards

No último dia 21, aconteceu em Nova York o 39º International Emmy Awards, evento que premia as melhores produções televisivas ao redor do mundo. Na categoria Crianças e Jovens, cujo prêmio foi para o programa chileno ¿Con Qué Sueñas?, eis uma surpresa: Goku e Luffy.
Os personagens dos animes Dragon Ball Z e One Piece, criados por Akira Toriyama e Eiichiro Oda, respectivamente, ajudaram o apresentador Jason Priestley na entrega do prêmio. A ilustre presença dos dois dá-se por um patrocínio feito pela Toei Animation nesta edição da premiação. Confira:



Fonte: ANMTV

Professor é preso no Japão por distribuição ilegal de animes

Novamente alguém é punido por distribuição ilegal de animes no Japão. Desta vez, um professor de 33 anos da cidade de Kanazawa, em Ishikawa, foi acusado de praticar o ato e teve que ser afastado de suas atividades na faculdade por dois meses.
O anime hospedado pelo homem de 33 anos foi K-ON!, fenômeno musical baseado no mangá de Kakifly, além de episódios das animações The Melancholy of Haruhi Suzumiya e Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai. Ele admitiu ter utilizado o software Share para hospedar os arquivos e comentou ao Conselho de Educação: “Foi um ato muito imprudente“.
Mas esta não é a primeira vez que o professor recebe punição. Ele foi preso em setembro deste ano pelo mesmo motivo e pagou uma multa de 400.000 ienes (quase 10.000 reais). Com a nova multa e uma suspensão, será que desta vez ele aprenderá a lição?

Fonte: ANMTV

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lost Canvas: Flashtar pode lançar segunda temporada em abril!

A Flashstar Filmes, responsável pelo lançamento do anime Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas em DVD no Brasil, possui planos de lançar a segunda temporada da série em abril do próximo ano.
Segundo informa o site Cavazodic, esta é a previsão da empresa caso nenhum imprevisto ocorra até lá. A dublagem deverá ser iniciada já a partir de janeiro pela DuBrasil, estúdio responsável pela versão brasileira da primeira temporada. Uma notícia animadora aos fãs de Seiya e cia., já que até então a distribuidora ainda não tinha nenhum posicionamento a respeito da série.
Na América Latina, o primeiro volume da segunda temporada de The Lost Canvas já está programado para ser lançado no dia 1º dezembro pela distribuidora mexicana Comarex.


Fonte: ANMTV

Berserk: títulos dos outros filmes da trilogia são divulgados

Berserk Ōgon Jidai-Hen I: Haō no Tamago (Berserk Golden Age Arc I: Egg of the Supreme Ruler), primeiro filme da trilogia que compreende os volumes 3 a 13 do mangá de Kentaro Miura, será lançado em 4 de fevereiro do próximo ano no Japão.
Até aí nenhuma novidade, mas e quanto as outras duas partes, quando serão lançadas? Informações recentes revelaram os títulos dos outros dois longas-metragens, ambos previstos para serem lançados também em 2012.
A segunda parte, que vai mostrar como foi a invasão da fortaleza de Hawk, recebeu o título de Berserk Ōgon Jidai-Hen II: Doldrey Kōryaku (Berserk Golden Age Arc II: The Battle for Doldrey). Seu lançamento está marcado para junho. Já a terceira e última parte da trilogia chegará somente no fim do próximo ano. Berserk Ōgon Jidai-Hen III: Kōrin (Berserk Golden Age Arc III: Descent) vai mostrar um lado mais sombrio da trama.
Via Comic Natalie



Fonte: ANMTV

Medaka Box terá anime

A revista Weekly Shonen Jump anunciou na semana passada que o mangá Medaka Box será adaptado ao anime através do estúdio Gainax (Evangelion), com direção de Shouji Saeki (Kore ga Watashi no Goshujin-sama) e character design por Ikuo Kuwana (Street Fighter Alpha: Generations). A estreia está agendada para abril do próximo ano.
Até o momento, a obra do autor Nisio Isin (responsável por Bakemonogatari e Katanagatari) possui 12 tomos compilados desde seu lançamento em 2009. Para o próximo ano, está previsto a publicação de uma light novel baseada em Medaka Box.
O mangá conta a história de Medaka Kurokami, uma estudante do primeiro ano do Colégio Hakoniwa que foi eleita presidente do conselho estudantil. Ela vai contar com a ajuda de seu amigo Zenkichi Hitoyoshi para auxiliá-la nesta tarefa. Ambos terão de fazer de tudo para manter a ordem na escola, até mesmo enfrentando problemas e situações nada normais.


Fonte: ANMTV

Arakawa Under the Bridge: live action ganha trailer

Após o lançamento de um pequeno teaser em junho deste ano, chegou a hora de conferirmos o trailer completo do live action de Arakawa Under the Bridge, adaptação para os cinemas do mangá de Hikaru Nakamura. O lançamento será no dia 4 de fevereiro de 2012.
O elenco traz Kento Hayashi (Riku), Mirei Kiritani (Nino), Shun Oguri (Kappa, o chefe do vilarejo), Takayuki Yamada (Hoshi), Nana Katase (Maria), Yu Shirota (irmã), Natsumi Abe (P-ko), Toru Tezuka (Shiro), Norihisa Hiranuma (Billy), Kurume Arisaka (Jacqueline), Eri Tokunaga (Stella) e Taro Suruga (último samurai).



Fonte: ANMTV

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nelvana confirma lançamento de Beyblade: Metal Fury no ocidente

A produtora canadense Nelvana confirmou o lançamento de Beyblade: Metal Fury no ocidente. A partir de agora, a série de 51 episódios poderá ser adquirida por canais de TV do mundo inteiro. Nos Estados Unidos o mais cotado é o Cartoon Network, que já havia demonstrado interesse no anime.
Após um jejum de quatro anos, a temporada antecessora e a primeira da nova fase, Beyblade: Metal Fusion, foi uma espécie de recomeço para a franquia, onde ganhou novos personagens e uma nova história. A segunda, intitulada Beyblade: Metal Masters, está atualmente em exibição no Cartoon Network americano.
Beyblade: Metal Fury é a terceira parte da nova fase, onde o mundo está no centro de uma batalha entre o bem e o mal absoluto. A chave para a salvação ou destruição da Terra encontra-se em 20 fragmentos de estrela, que dá ao seu mestre um poder lendário inimaginável. Os mestres desses fragmentos são chamados Bladers Legendary, e quando Ginga descobre que é um desses guerreiros, ele vai em busca do paradeiro desses fragmentos de estrela antes que Nemesis o faça.
O anime começou a ser exibido em abril no Japão e atualmente foram transmitidos 34 episódios de meia hora. Desde outubro, a TV Tokyo vem exibindo a série (a partir do capítulo 27) com apenas 15 minutos de duração. No Brasil, a transmissão da primeira temporada terminou em outubro desse ano pelo Disney XD, que também deverá adquirir Beyblade: Metal Fury.

Fonte: ANMTV

Dragon Ball: confirmado anime para o mangá de Bardock

Dragon Ball: Episode of Bardock, mangá spin-off de Dragon Ball criado por Naho Ōishi, acaba de ter sua adaptação para anime confirmada. Divido em três capítulos, o título foi publicado pela Shueisha em sua revista V Jump de julho a agosto deste ano.
A história é baseada na obra original de Akira Toriyama e no especial de TV Dragon Ball Z: Bardock – The Father of Goku, de 1990. Na trama, acompanhamos Bardock, o pai de uma criança extraterrestre da raça dos sayajins que ficaria conhecida pelo nome de Goku.
O anime deverá ser exibido em abril de 2012 sob forma de um especial de TV, contando com as vozes originais de Goku (Masako Nozawa) e Freeza (Ryuusei Nakao), além de Aki Toyosaki (Yui Hirasawa em K-On!).

Fonte: ANMTV

Informações sobre a editora Conrad

Olá gente faz um tempo que não venho com um post meu, não é verdade?
Bem, hoje quero lhes falar a respeito da editora Conrad que está aceitando sugestões de mangás para trazer para o Brasil... isso fica apenas entre nós. Caso a editora consiga fechar um contrato grande com os dos títulos mais vendidos do japão aqui vocês podem ter certeza que a quantidade de títulos vai aumentar significativamente por isso eu peço-lhes para enviem suas sugestões de mangás para a Conrad... que no momento está conseguindo contratos pequenos.


Ps: isso foi retirado de uma conversa na quarta-feira da semana passada...

Oricon: os mangás mais vendidos de 07/11 a 13/11

Em sua segunda semana de vendas, One Piece se mantém no topo do ranking dos mangás mais vendidos no Japão, seguido pelo lançamento do novo volume de Real. Naruto, Gintama e Toriko caíram uma posição cada, passando respectivamente para 3º, 4º e 5º.
Também vale destacar que, mesmo em sua quarta semana na lista, Saint Oniisan #7 continua vendendo muito bem, chegando a quase 800 mil cópias ao todo.

Rank Semana anterior Título Autor Editora
1 1 One Piece #64 Eiichiro Oda Shueisha
2 - Real #11 Takehiko Inoue Shueisha
3 2 Naruto #58 Masashi Kishimoto Shueisha
4 3 Gintama #42 Hideaki Sorachi Shueisha
5 4 Toriko #17 Mitsutoshi Shimabukuro Shueisha
6 5 To Love-Ru -Trouble- Darkness #3 Saki Hasemi, Kentaro Yabuki Shueisha
7 8 Gate 7 #2 CLAMP Shueisha
8 6 Sket Dance #21 Kenta Shinohara Shueisha
9 9 Minami-ke #9 Coharu Sakuraba Kodansha
10 - Ane no Kekkon #2 Keiko Nishi Shogakukan
11 - Yozakura Quartet #11 Suzuhito Yasuda Kodansha
12 11 Tegami Bachi #13 Hiroyuki Asada Shueisha
13 7 Saint Oniisan #7 Hikaru Nakamura Kodansha
14 12 Kure-nai #8 Kentarō Katayama, Yamato Yamamoto Shueisha
15 - Drop OG #1 Hiroshi Shinagawa, Dai Suzuki Akita Shoten
16 - Shitsuren Chocolatier #4 Setona Mizushiro Shogakukan
17 14 Sonna Mirai wa Uso de Aru #2 Coharu Sakuraba Kodansha
18 21 Sengoku Tenshō-ki #12 Hideki Miyashita Kodansha
19 10 MPD-Psycho #16 Eiji Ohtsuka, Shou Tajima Kadokawa Shoten
20 15 Chotto Edo Made #6 Masami Tsuda Hakusensha
21 18 Shinjuku Swan #29 Ken Wakui Kodansha
22 - Koi suru Bo-kun #7 Hinako Takanaga Kaiohsha
23 - Clover #24 Toriko Chiya Shueisha
24 - Q and A #5 Mitsuru Adachi Shogakukan
25 20 Toriko Gourmet Hunting Book Mitsutoshi Shimabukuro Shueisha
26 - Chicken: Drop Zenya no Monogatari #4 Tatsuya Iguchi, Masayuki Saiwaki Akita Shoten
27 25 Psychometrer #2 Yuma Ando, Masashi Asaki Kodansha
28 - Kara no Kyōkai – the Garden of sinners #1 Kinoko Nasu, Tenkuu Sphere Kodansha
29 - Hakaijū #5 Shingo Honda Akita Shoten
30 - Seito Shokun! Saishū-shō Tabi-dachi #2 Yoko Shoji Kodansha

Fonte: ANMTV

Anunciado filme de Kyou, Koi wo Hajimemasu


Foi anunciada a produção de um filme live action baseado no mangá Kyou, Koi wo Hajimemasu, da autora Kanan Minami (Honey x Honey Drops). A obra foi publicada nas páginas da revista Sho-Comi, da Shogakukan, de 2008 até sua mais recente edição deste mês. Em 2010, o mangá também recebeu uma adaptação em anime no formato de OVA.
Tsubaki Hibino é uma garota de baixa autoestima, que só foca nos estudos e se veste com roupas fora de moda. Um dia, durante uma briga com Kyouta Tsubaki, um lindo e marrento estudante que senta ao seu lado, ela acaba cortando o cabelo do rapaz. Arrependida, ela tenta corrigir seu erro terminando de cortar o cabelo dele e o resultado fica melhor que o antigo corte. Depois disso, Kyouta acaba se apaixonando por Tsubaki.
Ainda não há informações sobre o elenco, data de lançamento ou diretor do longa-metragem.


Fonte: ANMTV

De Olho no Japão: Mangá Asa Made Jugyou Chu! Terá Anime



Uma professora com peitões escandalosamente gigantes e um rapaz que tem que se vestir de mulher e ficar no meio delas em um dormitório onde os homens são proibidos – e as reações de Yuki Kagami (o tal rapaz) ao lidar com bundinhas, calcinhas e toda a intimidade feminina, esses são os principais ingredientes da comédia “safadinha” Asa Made Jugyou Chu!.

Publicado na antologia Monthly Comic Alive desde 2008, o mangá teve anunciado uma animação na capa de seu segundo volume encadernado, recém lançado no Japão.

Ainda não há informações sobre o estúdio que está trabalhando no anime nem a mídia final (OVA, Tv ou movie), detalhes que só serão revelados na próxima edição da Comic Alive.

Criação de Akiyoshi Ohta e Munyu, Asa Made faz parte daquele time de obras onde todas as situações levam à nudez das garotas pra mostrar o exagero em seus atributos físicos (mesmo quando a cara delas contrariam tal fartura). Essa está se tornando a forma mais fácil de se fazer comédia no Japão.

ps: uma mangás para os pervertidos de plantão...

Fonte: JBOX

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Light novel Date a Live ganha anime




Mais uma novel da editora Fujimi Shobo ganha adaptação para a TV no próximo ano.


A Fujimi Shobo, responsável pela publicação da revista de light novels Fantasia Bunko (a mesma responsável por obras como Kore Wa Zombie Desu Ka), anunciou que uma adaptação da Light Novel de Koshi Tachibana, Date a Live, ganhará anime em breve. A própria revista admite que apesar de ser uma história relativamente nova e o anime estar saindo muito “rápido” a adaptação promete demonstrar toda a qualidade que a obra possui. A novel tem character design de “Tsunako”. A novel se encontra em seu terceiro volume e começou a ser publicada em março desse ano. Foram divulgados dois PV’s de Date a Live.

A história gira em torno do garoto Itsuka Shido, um estudante que em um belo dia de primavera acaba envolvido em uma explosão que acontece em sua cidade. O que ele não contava é que no meio da explosão surgisse uma garota com uma roupa bem… inusitada. O mais estranho é que sua cunhada, Kotori, parece saber tudo da garota! Ela diz que ela se trata de uma “Designada criatura desastrosa especial” e que se Shido deve começar a “sair” com ela para salvar o mundo… Shido nomeia a garota de Tohka e descobre que a garota foi responsável por dizimar uma parte da população a 30 anos antes. O único jeito de parar a doida é saindo com ela… Genial.

É, tudo isso que vocês entenderam eu também não entendi. No entanto sabemos que esse tipo de história no Japão faz sucesso e a prova disso é o gigante números de animações, mangás e afins sobre um garoto desastrado que encontra uma garota demoníaca ou “bobinha” para cuidar. Kore Wa Zombie Desu Ka é um ótimo exemplo disso. Até quando o Japão vai continuar dependendo dessas histórias? Só Tezuka sabe. Ao que parece tsunderes, yanderes, “moe moe kyun” e outros do gênero é a nova tendência comercial do Nippon.

Para alguns isso pode ser considerado um grande problema, mas é a forma como a indústria japonesa consegue se firmar hoje. São animes assim que ainda sustentam o mercado e que vendem. Isso é o que realmente interessa para investidores, canais de TV e outros meios de comunicação. Além disso, de vez em quando alguma coisa boa ainda consegue se salvar para nós ocidentais. O jeito é assistir de tudo um pouquinho e sair selecionando aquilo que pode ser interessante pra você ou não. Lembre-se: ninguém no Japão faz os animes pensando em você brasileiro. Você tem que se adaptar a eles, não o contrário.

Fonte: Chuva de nanquim.





De Olho no Japão: Mangá Switch Girl!! Ganha Live-Action



Bastante popular na antologia Margareth onde é publicado desde 2006, o mangá Switch Girl!! irá ganhar uma série em live-action que estreia em 24 de dezembro no canal Fuji Tv 2.

A criação da mangaká Aida Natsume tem até o momento 17 volumes e conta a história de Nika Tamiya, a Switch Girl do título.

O nome vem do fato de que na escola Nika é uma garota super popular, bem vestida e descolada, mas em casa revela-se o oposto, tornando-se uma pessoal totalmente diferente (inclusive no visual, conforme a imagem acima) – a versão “ugly” da garota ainda é viciada em mangá e video-games. Na série isso é chamado de modo on (bonita) e off (feia).

Com isso, é perceptível a infinidade de situações cômicas que pode-se desenrolar, ainda mais quando Nika se envolve com o jovem Arata – que também é acometido pelo mesmo “mal” e também tem duas personalidades.

É mais ou menos como vimos em Ranma: “a forma bonita de Nika odeia a forma X de Arata, que odeia a forma Y de Nika, mas ama a forma…” e por aí vai. Uma fórmula nada original mas que sempre rende boas risadas.

A personagem principal será vivida pela modelo Mariya Nishiuchi.

Fonte: JBOX

De Olho no Japão: Anunciado OVA de Ai Mi! Moe Can Change!


Um jogo onde o principal objetivo é trocar as roupas de um bando de garotinhas que não aparentam ter mais de 10 anos de idade. Essa é a premissa de Ai! Mi! Moe Can Change, game distribuido de graça para os aparelhos celulares dos japinhas – afinal, pouca gente pagaria por isso…

O mais bizarro de tudo nem é o joguinho em si, mas o fato de que a empresa responsável por esta pérola, a Ambition, anunciou que no momento está em produção um anime baseado no título e que será lançado no formato OVA (direto pra DVD/Blu-Ray) em 2012.

Ainda é muito cedo pra falar qualquer coisa, mas imaginem uma comédia onde as garotas danadinhas são mostradas nos ângulos mais calientes e sempre se envolvem em situações que culminam em aparecer a calcinha.

Promete. Modo irônico off.

ps: precisa comentar?

Fonte: JBOX

Publicação japonesa lista as 10 melhores light novels

A editora japonesa Takarajimasha Inc. acaba de lançar sua mais recente edição do Kono Light Novel ga Sugoi! (Esta Light Novel é incrível!) ou se preferir, as melhores Light novels. O livro é como um guia para esse tipo de publicação e contém muitas informações, entre elas, um ranking com as 10 melhores obras.
Alguns dos títulos listados abaixo com um asterisco ao lado já foram ou serão adaptados para anime. Confira a lista completa abaixo:

1 - Sword Art Online*
2 - To aru Majutsu no Index*
3 - Ben-To*
4 - Circlet Girl
5 - Baka to Test to Shōkanjū*
6 - Boku wa Tomodachi ga Sukunai*
7 - Occultologic
8 - Haruhi Suzumiya*
9 - Idolising!
10 - Iris on Rainy Days


Fonte: ANMTV

domingo, 13 de novembro de 2011

Sailor Moon the Movie - Official Trailer



Seguindo o exemplo de Naruto Shippuden: Dreamers Fight, live action baseado na série feito por fãs, chegou a vez dos admiradores de Sailor Moon também produzirem alguma coisa similar. Foi lançado há poucos dias, o primeiro trailer de Sailor Moon the Movie (Independent Short), curta de 10 minutos inspirado na primeira temporada do anime.
O projeto já estava sendo trabalhado já alguns meses por fãs americanos da obra de Naoko Takeuchi. Para levar a empreitada adiante, os fãs fizeram uma campanha através da internet pedindo doações para finalizar a produção. O lançamento de Sailor Moon the Movie está marcado para o fim deste mês no YouTube. Abaixo você confere o trailer:




Fonte: ANMTV

Divulgado trailer do novo filme de Patrulha Estelar (AT)


Finalmente, durante a abertura do seu site oficial, foi divulgado o primeiro teaser trailer de Patrulha Estelar (Space Battleship Yamato 2199). O vídeo confirma que Nobuteru Yuki (Escaflowne, Record of Lodoss War) está desenhando os personagens e que os estúdios Xebec e AIC estão produzindo o filme, que estreia no Japão dia 7 de abril.
Além deles, Yutaka Izubuchi (RahXephon) está dirigindo o longa e Yoshinobu Nishizaki participa do projeto como produtor (creditado). Já o desenhista Makoto Kobayashi (Giant Robo, Last Exile, Space Battleship Yamato Ressurreição) confirmou, durante a Anime Expo em julho, que ele está trabalhando em um remake da franquia, previsto para estrear em 2012.
No anime original, Patrulha Estelar narra a grande batalha do ano de 2199 entre a Terra e os seres da raça Gamilon, que ameaçam o planeta com grandes bombas radioativas. O anime estreou em 1974 no Japão e foi criado pela dupla Yoshinobu Nishizaki e Leiji Matsumoto com o nome de Space Battleship Yamato. No Brasil, a série foi transmitida pela Rede Manchete em meados dos anos 80 no Clube da Criança.
Atualização: Novas informações foram divulgadas a respeito deste filme. Ele, na verdade, é a junção dos dois primeiros episódios do novo anime (remake) de Patrulha Estelar, que deve estrear na televisão japonesa no próximo ano. O longa será exibido em pouco mais de 10 salas de cinema e terá 50 minutos de duração.



Fonte: ANMTV

Ichiko cantará a nova abertura de Zero no Tsukaima F


A loja online do Amazon já tem disponível na lista qual será a abertura de Zero no Tsukaima F, a quarta e última temporada da adaptação para anime das novels de Noburo Yamaguchi. De acordo com a lista da Amazon, a cantora Ichiko será quem cantará a nova abertura, sendo ela quem participou das três temporadas anteriores.

A canção se chama I'll Be There For You, pela gravadora Nippon Columbia, e estará à venda no dia 2 de fevereiro de 2012, pouco depois da estreia da nova temporada, em janeiro de 2012.

Fonte: AniMIX

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Black Rock Shooter: dubladores são anunciados



As informações sobre a série de Black Rock Shooter ainda são muito escassas, mas aos poucos as coisas começam a tomar forma. Após o anúncio da equipe de produção chegou a vez de saber quem fará as vozes das meninas da série, e para alegria geral, o mesmo elenco do OVA foi mantido.
Segundo informa o site oficial da série, as atrizes Kana Hanazawa (Mato Kuroi), Kana Asumi (Yuu Kōtari) e Miyuki Sawashiro (Yomi Takanashi) continuarão emprestando suas vozes a estas personagens. Agora, só nos resta esperar pela divulgação de mais detalhes e, principalmente, saber como será a história do anime que estreia em janeiro na TV japonesa.

Fonte: ANMTV

Young Black Jack: mangá de Osamu Tezuka ganha prequela



Uma das obras mais conhecidas de Osamu Tezuka, Black Jack, vai ganhar um novo mangá pelas mãos dos autores Yuugo Ōkuma (Yakuza Girl) e Yoshiaki Tabata (Wolf Guy). Intitulado Young Black Jack, o quadrinho será lançado na próxima edição da revista Young Champion, que já estará à venda no dia 22 de novembro.
O mangá é uma adaptação da obra original de Tezuka e irá contar a história do cirurgião quando ainda era um jovem estudante de medicina nos anos 60. O primeiro capítulo terá 49 páginas, algumas delas coloridas.
Black Jack foi publicado originalmente de 1973 a 1983, totalizando 18 volumes. O mangá ganhou adaptações para anime, filme, OVAs e ainda um live action lançado em julho deste ano. No Brasil, a obra é conhecida pela exibição no canal Animax da série animada produzida em 2004.

Fonte: ANMTV

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Shaman King Flowers será lançado em abril no Japão.



Fãs de Shaman King comemorem: através do quinto volume da revista Jump Kai foi anunciado que o autor Hiroyuki Takei dará continuidade a série Shaman King a partir de abril do próximo ano. Sob o título de Shaman King Flowers, a história é centrada em Hana Asakura, que vem a ser o filho do protagonista da série original, Yoh Asakura. Sem dúvida é o grande projeto para 2012 citado anteriormente
A revista já havia anunciado anteriormente que um grande projeto envolvendo Shaman King estava a caminho para o próximo ano. Antes da chegada do novo mangá, os fãs podem matar as saudades de Yoh através do one-shot intitulado Zero Story, que irá contar sua origem. O lançamento está marcado para 10 de novembro.
Shaman King foi lançado no Japão em 1998 e terminou em 2004, totalizando 32 volumes compilados. No Brasil, sua publicação ficou a cargo da Editora JBC. Em 2001, a série ganhou uma adaptação para anime com 64 episódios. Estes foram exibidos na TV paga pela Fox Kids/Jetix. Já na TV aberta, a série teve uma curta passagem pela Rede Globo.


Fonte: ANMTV

Confirmação do havia sido falado anteriormente.

Olá pessoal, eu vim aqui para confirmar algo que julgo ser desnecessário pois havia sido falado antes no mês passado. Bom, vamos parar de enrolação e vamos para o que interessa o mangá de Sakura Cards Captors vai ser relançado no formato original, como havia sido dito antes, contudo isso só vai ocorrer ano que vem.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

SITE DA BANDA AKB48 CONVIDA FÃS A TEREM FILHOS COM AS CANTORAS

A criatividade dos empresários que trabalham com o grupo AKB48 não para de surpreender. A nova campanha de marketing convida os fãs a terem filhos com as integrantes. Tudo virtualmente, através do site do grupo. Por uma taxa, fãs podem ter acesso a um sistema que irá mesclar sua foto com a foto da cantora escolhida, sintetizando como seria a foto de um bebê que eles, hipoteticamente, teriam.

Depois de deixar as integrantes seminuas em vídeos e livros com lingeries, ensaios sensuais (incluindo as menores de idade), depois de lançar todo tipo de artifício para produzir eventos midiáticos, agora surge esse serviço. A campanha é, obviamente, direcionada a gente que provavelmente jamais fará filhos com alguma mulher. Do jeito como anda, ainda vão leiloar a virgindade de alguma integrante. No campo musical, continuam colecionando recordes de vendagem, mas a ideia é faturar ao máximo com esse coral de modelos facilmente substituíveis.


Sinceramente, não gosto da música delas e somente posto esse tipo de coisa para chamar a atenção sobre como o mundo pop japonês chega a ser doentio em alguns casos.




Fonte: JEFusion


UMAS PALAVRINHAS...
-- Obviamente, o vasto mundo J-Pop não é feito só de idols descartáveis e golpes publicitários. Se procura um som consistente e autoral pra variar seu cardápio musical, recomendo que procure trabalhos de Shikao Suga, Angela Aki, Scandal, Fumiya Fujii, Chage and Aska, Mr. Children, My Little Lover, Yui, Do As Infinity e Dreams Come True, só pra citar alguns.

Fonte 2: Sushi POP

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Puella Magi Madoka Magica vai ganhar filme


Se para uns o último episódio do anime de Puella Magi Madoka Magica foi perfeito, para outros ele deixou muitas dúvidas no ar e um final em aberto, abrindo a possibilidade para uma segunda temporada da série. Sem dar muitos detalhes, seu criador, Gen Urobuchi, chegou a mencionar numa entrevista dada em setembro que estava planejando uma continuação, deixando os fãs alvoroçados com a notícia.
Mas e se essa continuação da história viesse na forma de um filme? Ao que parece, é isso que vai acontecer. Nesta última quinta-feira, a edição de dezembro da revista Newtype publicou que um longa metragem para os cinemas de Madoka Magica já está em produção para 2012.
Não há mais informações sobre o projeto. É possível que o filme mostre os acontecimentos após o fim da série de TV ou quem sabe seja uma história totalmente nova. Vale lembrar que Puella Magi Madoka Magica foi a série mais premiada durante o Newtype Anime Awards, faturando 12 prêmios.


Fonte: ANMTV

JBC: Mangás Renovados, Parados e Concluídos – Parte V

Se compararmos a quantidade de títulos ativos da JBC com outros meses, perceberemos que o número, após uma alta muito grande, começou a baixar. Atualmente a editora tem 11 títulos sendo publicados, 2 deles quase entrando em hiato. Desses, outros 3 devem acabar em mais ou menos meio-ano. Podemos comparar esse dado com o do começo do ano, quando haviam 16 ativos, sendo 3 próximos à conclusão ou hiato.

Por outro lado, a editora JBC anunciou Hero Tales e o Kobato. Além disso alguns meses atrás disse que iria investir em manhwas em 2012, estamos quase lá, quem sabe quais serão as séries…?

A JBC também divulgou recentemente que várias séries antigas terão reimpressão (me recuso a chamar aquilo de edição de luxo ou especial) em formato tankoubon, aparentemente uma ou outra terá páginas coloridas. São elas: Sakura Card Captors, Evangelion (já sendo publicado), Os Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X e Yu Yu Hakusho.

Na Comix Fest também foi divulgado que a JBC lançará artbooks da série FMA, que não foram especificados. Entretanto, vale a pena apontar que a Viz, editora americana de quem a JBC constantemente licencia coisas, também já publicou artbooks da série. Sendo assim, existe uma chance grande que venha para cá o mesmo material. Nos EUA foram lançados: The Art of Fullmetal Alchemist - Mangá (2 volumes), The Art of Fullmetal Alchemist – Anime, Fullmetal Alchemist Profiles – Mangá e Fullmetal Alchemist Anime Profiles.

Vale a pena destacar que ultimamente tem várias séries tem tido sumiços e “soluços” em suas periodicidades, como Ranma, Ga-rei e Hikaru no Go. Também é a única editora que oferece assinatura atualmente (embora assinaturas de 3 em 3 volumes seja algo que considero extremamente irritante).

Abaixo você encontrará a lista de publicações (de mangás) da JBC:

Atualmente a editora tem várias obras coladinhas no Japão e, por isso, estão em sua maioria pausadas. Fora isso, existe aquelas pausadas em ambos os países. Confira:

- Bastard!!, no volume 26, o volume 27 chegou a ter uma data de lançamento, mais foi adiado, ainda não se sabe quando será a nova data.

- Os Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension, no Brasil no volume 3, no Japão o quarto volume será lançado em 8 de dezembro.

- Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades, atualmente no volume 23 no Brasil e concluído no 25 no Japão. Bimestral.

- D.N.Angel, atualmente com 15 volumes no Brasil e parado, a obra se encontra também parada no Japão.

- Hunter x Hunter, parado no Brasil no volume 27, no Japão foi recentemente lançados os de numeros 28 e 29. Ainda não foi dada uma previsão para tais em nosso país.

- Nana, mais um parado/paralisado em ambos os países no volume 21.

- Neon Genesis Evangelion, com 12 volumes no Japão e Brasil (24 na nossa numeração). Vem sendo relançado por aqui em tamanho tankoubon.

- X/1999, na mesma de sempre, paralisado no 18 (embora no Japão tenha rolado um 18.5).

Mas há também as séries lançadas regularmente (na medida do possível):

- Bakuman, atualmente no terceiro volume, estando no Japão no 15º e ainda em andamento. É publicado mensalmente pela JBC.

- Futari H (Futari Ecchi), tem atualmente 50 volumes no Japão, sendo que o 51 será lançado ainda este mês. No Brasil alcançou o volume 30 e é uma série mensal.

- Fairy Tail, no Japão tem atualmente 29 edições e está ainda em publicação. Por aqui acabou de ter seu 12º volume lançado, é mensal.

- Ga-rei, possui no Japão 12 volumes e completo, no Brasil é lançado mensalmente e está no oitavo.

- Hikaru no Go, já finalizado no Japão com 23 volumes e no Brasil está na 18ª edição, lançado “mensalmente”.

- Kobato, sai este mês no Brasil, possui 6 volumes no total. Será trimestral.

- MÄR, possui 15 volumes, por aqui já está no 11º volume, mensal.

- Negima! Magister Negi Magi, na 61ª edição no Brasil, lançado mensalmente. O volume 36 (71-72 na numeração brasileira) será lançado este mês na terra do sushi.

- Ranma ½, com 38 volumes ao total, encontra-se no 23º volume, é lançado mensalmente.

- Rosario Vampire II, continuação de Rosario Vampire, teve seu primeiro volume lançado por aqui recentemente e no Japão ainda se encontra em publicação, tendo alcançado 9 volumes, o décimo está agendado para dezembro.

Abaixo a listagem completa da editora:
- .Hack// A Lenda do Bracelete do Crepúsculo (shounen), 7 volumes (formato menor que meio-tanko).
- Angelic Layer (shounen), 5 volumes.
- Blue Dragon – Ral Ω Grad (shounen), 4 volumes.
- Blue Dragon Secret Trick (shounen), volume único.
- B’tX (shounen), 16 volumes.
- Busou Renkin (shounen), 10 volumes.
- Chobits (seinen), 16 volumes (formato meio-tanko).
- Code Geass – A rebelião de Lelouch (shoujo), 8 volumes.
- Code Geass – O contra-ataque de Suzaku (shoujo), 2 volumes.
- Cowboy Bebop (shoujo), 6 volumes (formato meio-tanko).
- Death Note (shounen), 12 volumes.
- DNA² (shounen), 5 volumes.
- El-Hazard, 6 volumes (formato meio-tanko).
- Fruits Basket (shoujo), 23 volumes.
- Fullmetal Alchemist (shounen), 54 volumes (formato meio-tanko).
- Full Moon wo Sagashite (shoujo), 7 volumes.
- Golgo 13 (seinen), 3 volumes (edição especial), apenas alguns volumes de coletânea.
- Gravitation (shoujo), 12 volumes.
- Guerreiras Mágicas de Rayearth (shoujo), 12 volumes (formato meio-tanko).
- Hellsing (seinen), 20 volumes (formato meio-tanko).
- Hiroshima – a Cidade da Calmaria, volume único (edição especial).
- Hyper Future Vision Gunnm (seinen), 18 volumes (formato meio-tanko).
- Inu-Neko (seinen), 3 volumes.
- Inu-Yasha (shounen), 112 volumes (formato meio-tanko).
- Love Hina (shounen), 28 volumes (formato meio-tanko).
- Love Junkies (seinen), 52 volumes (formato meio-tanko).
- Miyuki-chan no País das Maravilhas (shounen), volume único (edição especial).
- Monster Hunter Orage (shounen), 4 volumes.
- Mouse (seinen), 14 volumes.
- Onegai Teacher (shounen), 2 volumes.
- Onegai Twins (shounen), 2 volumes (formato meio-tanko).
- A Princesa e o Cavaleiro (shoujo), 8 volumes (formato meio-tanko).
- Rosario+Vampire (shounen), 10 volumes.
- Saber Marionette J (shounen), 5 volumes.
- Sakura Card Captors (shoujo), 24 volumes (formato meio-tanko).
- Samurai Girl (shounen), 12 volumes (formato meio-tanko).
- Samurai X (shounen), 56 volumes (formato meio-tanko).
- Samurai X Especial – A Sabakatou de Yahiko (shounen), volume único (formato pequeno).
- Shaman king (shounen), 64 volumes (formato meio-tanko).
- Socrates in Love – O Amor Sobrevive ao Tempo (shoujo), volume único (edição especial).
- Star Wars (amerimangá), 14 volumes (formato meio-tanko).
- Summer Wars (shounen), 3 volumes.
- Tenjho Tenge (seinen), 22 volumes.
- Tokyo Babylon (shoujo), 7 volumes.
- Tsubasa Reservoir Chronicles (shounen), 56 volumes (formato meio-tanko).
- Utena (shoujo), 12 volumes (formato meio-tanko).
- Video Girl Ai (shounen), 30 volumes (formato meio-tanko).
- xxxHolic (seinen), 28 volumes (formato meio-tanko).
- Yu-Gi-Oh! (shounen), 38 volumes.
- Yu Yu Hakusho (shounen), 38 volumes (formato meio-tanko).

Fonte: JBOX

Akira: divulgados dois nomes para o papel de Tetsuo


Vamos à nossa lista de nomes cogitados ao elenco de Akira? The Hollywood Reporter divulgou nesta sexta, 4, dois possíveis atores ao papel de Tetsuo, melhor amigo de Kaneda e integrante mais jovem da gangue.
O primeiro é Ezra Miller (esquerda), de 18 anos. Já fez participações em seriados como Californication e Royal Pains, além ter protagonizado o longa We Need to Talk About Kevin. Já o segundo é Alden Ehrenreich, 21 anos, que carrega a atuação no filme Tetro, última produção de Francis Ford Coppola, e aparições em CSI e Supernatural.
Os dois juntam-se a Garrett Hedlund, cotado para Kaneda, Gary Oldman, para Coronel Shikishima, Helena Bonham-Carter, para Lady Miyako, e Keira Knightley, ainda sem papel divulgado. A definição do elenco deve sair até o início de março, quando Jaume Collet-Serra começa a rodar Akira na cidade fictícia de Neo-Manhattan


Fonte: ANMTV
Hoje, Ben 10 é o carro-chefe do Cartoon Network em todos os sentidos: desde audiência até em volumes de vendas, que são bem altos. E nada mais natural do que investir no conteúdo da marca. Pensando nisso, o grupo de criadores Man of Action está preparando uma grata surpresa para os fãs do herói e simpatizantes da série Mutante Rex.
Em coletiva de imprensa durante a Comic Con 2011, o grupo revelou que está idealizando um crossover chamado Ben 10 e Mutante Rex: Heroes United, onde os personagens principais das duas séries (Ben e Rex) irão interagir e lutar juntos pela primeira vez. O especial será produzido nos mesmos moldes dos heróis da DC Comics e Marvel em Liga da Justiça e Os Vingadores.
Na história, Ben Tennyson viaja sozinho através de um portal misterioso para o mundo de Rex (Kevin e Gwen não participarão desse especial). Graças à capacidade de seu Omnitrix em poder se transformar em vários aliens estranhos, Ben é acidentalmente confundido num Evo por Rex, e então haverá uma grande batalha entre eles.
O especial ainda não tem dada para ir ao ar no Cartoon Network americano


Fonte: ANMTV

domingo, 6 de novembro de 2011

Phoenix Wright: divulgado primeiro pôster do filme


Após a divulgação de imagens e um vídeo com os bastidores da adaptação em live action do game Phoenix Wright: Ace Attorney (Gyakuten Saiban Yomigaeru Gyakuten), chegou a vez de conferir o pôster promocional da produção, onde é possível ver os personagens que estarão presentes no longa.
Fazem parte do elenco: Hiroki Narimiya, como Phoenix Wright (Naruhodo Ryuichi), Mirei Kiritani, como Maya Fey (Ayasato Mayoi) e Takumi Saito, como Miles Edgeworth (Mitsurugi Reiji). A direção será de Miike Takashi, conhecido por ter adaptado diversos mangás ao cinema, como Crows Zero e Yatterman.
Phoenix Wright: Ace Attorney estreia nos cinemas japoneses no dia 11 de fevereiro de 2012.


Fonte: ANMTV

Autor de Vagabond anuncia retorno do mangá



O autor de Vagabond, Takehiko Inoue, anunciou nesta última sexta-feira que já começou a trabalhar nos desenhos para o retorno da série, em hiato desde o ano passado. O mangaká também divulgou que em breve irá dizer a data de lançamento e outros detalhes referentes ao mangá.
Inoue suspendeu a publicação de Vagabond por conta de problemas de saúde em agosto de 2010. No mesmo mês, comunicou que a tomografia e os exames do coração confirmaram que ele estava bem. Mais tarde, em dezembro, disse que só voltaria a trabalhar com a série quando estivesse novamente inspirado.
Vagabond foi lançado no Japão em 98 através da revista Kodansha Morning. Em maio de 2010, a revista publicou o volume 33. No Brasil foi publicado pela editora Conrad.


Fonte: ANMTV

sábado, 5 de novembro de 2011

Artistas da Cube Entertainment no Brasil

Na última terça-feira (01), a gravadora Cube Entertainment veio a público através do Twitter oficial da empresa, anunciar a realização do primeiro United Cube Concert na América Latina que contará com a presença dos grupos 4Minute, BEAST e G.NA.

Com o título [M Live by CJ] United Cube Concert no Brasil, promovido pelo grupo de mídia asiático CJ E&M, o show acontecerá no país ainda neste ano, no dia 13 de dezembro, no Espaço das Américas, em São Paulo. E durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (02), representantes da produção do evento comentaram sobre a grande satisfação e expectativas em realizar essa primeira apresentação em terras latinas:

Hong Seung Sung, gerente executivo da Cube Entertainment: “É de conhecimento geral que os fãs da América do Sul tem uma enorme apreciação pela música. O United Cube Concert será a primeira oportunidade para que eles possam apreciar o K-Pop em três dimensões. Por favor, aguardem ansiosamente pelas primeiras performances na América do Sul de 4Minute, BEAST e G.NA”.

Ahn Suk Joon, chefe do departamento de música da CJ E&M: “Nós estamos muito felizes em poder realizar o primeiro show de K-Pop na América do Sul com os artistas da CUBE Entertainment, reconhecidos por seu talento não apenas na Coreia, mas em toda a Ásia”.

Fonte: AniMIX

Zetman tem novidades sobre seus dubladores e a arte dos personagens


O blog oficial de Zetman divulgou novas informações sobre a série animada da autoria de Masakazu Katsura, o mesmo de DNA².

Primeiramente novidades sobre os dubladores, Jin Kanzaki, o protagonista terá a voz de Daisuke Namikawa (Kimi ni Todoke, Hunter X Hunter) e seu amigo Kouga Amagi, será dublado por Mamoru Miyano (Light em Death Note).

Outra novidade é que o site postou uma imagem com o conceito de arte dos personagens.

Zetman estreará em Abril de 2012.

A história fala sobre Jin, um garoto de rua que é encontrado por um senhor. Depois de vários acontecimentos estranhos ele descobre que não é uma pessoa comum: Jin possui a habilidade de se transformar em um super-humano conhecido como ZET. Ao lado de Kouga Amagi, que utiliza a tecnologia para lutar como Alphasz, ele terá de destruir os monstros chamados Players, criados pela Amagi Corp, companhia fundada pelo avô de Kouga.

Fonte: AniMIX

Novidades sobre o Death Note Hollywoodiano


Apesar de não ter previsão de estreia, a adaptação Hollywoodiana do mangá Death Note está confirmada.

A Warner Bros. comprou os direitos para a criação do filme no início deste ano, mas, após esse anúncio, nada mais foi informado sobre a produção. Porém, recentemente, durante uma convenção de quadrinhos nos Estados Unidos, o diretor Shane Black revelou ao público que o longa quase foi cancelado, pois a Warner estava sugerindo drásticas mudanças no roteiro, como a saída de um dos personagens principais, o shinigami Riyuk: “Tire o demônio [...] não queremos que o garoto seja maligno. Eles me pediram coisas que desqualificavam o mangá até que ele deixou de ser o que era. Mas as coisas estão de volta ao roteiro que é, acredito, exatamente o que deveria ser: a criação de um vilão, a retratação de uma longa espiral descendente”.

Escrito por Tsugumi Oba e ilustrado por Takeshi Obata, o mangá de Death Note foi publicado originalmente na revista japonesa Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC. A história, que também foi adaptada para o anime e já conta com filmes live action lançados no Japão, mostra o brilhante estudante Light Yagami que encontra o Death Note, um caderno dos deuses da morte (Shinigami) que dá o poder de matar quem ele desejar. Tendo o caderno em mãos, Yagami decide criar o mundo perfeito, sem crimes e criminosos. Ao perceber os criminosos condenados morrendo um após o outro, as autoridades resolvem convocar o legendário detetive L para encontrar o responsável pelas mortes. A partir daí, começa uma grande batalha psicológica entre Light Yagami, apelidado de Kira pela população, e L.

O filme da Warner Bros. se concentrará nos três primeiros volumes do mangá.

PS: opnião minha isso não vai prestar...

Fonte: AniMIX

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Black Rock Shooter: nomes da equipe de produção são revelados


Foi divulgado através da página oficial de Black Rock Shooter os nomes da equipe de produção da série de TV, que estreia em janeiro no bloco Noitamina da TV Fuji. Os envolvidos podem ser conferidos numa “versão alternativa” do trailer divulgado anteriormente, onde apareciam seus nomes borrados para dar um ar de mistério.
O anime terá direção de Shinobu Yoshioka (que já dirigiu episódios de Fractale e Lucky Star), roteiro de Mari Okada (Kuroshitsuji, Kodomo no Jikan), Hiroyuki Imiashi (Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance) como diretor de CG, e Yusuke Yoshigaki (Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos) como diretor de animação e character designer.
Black Rock Shooter conta com produção do estúdio Ordet, responsável também pelo OVA. A trilha sonora será feita pela banda Supercell (encerramentos de Bakemonogatari e Naruto Shippuden)


Fonte: ANMTV

Samurai X: data de lançamento do primeiro OVA é anunciada



A mais recente edição da revista Jump Square divulgou que a nova produção animada de Samurai X, intitulada Rurouni Kenshin: Shin Kyotohen chegará aos cinemas japoneses a partir do dia 17 de dezembro. O anuncio não revelou maiores detalhes sobre o lançamento.
Enquanto não chega o dia da estreia, o concurso para escolha do título segue em andamento. O público ainda tem até o dia 13 de novembro para mandar suas sugestões


Fonte: ANMTV

Devil May Cry: Capcom fala sobre as mudanças no novo jogo

Muita gente reclamou, mas não foi o bastante para a Capcom mudar o novo visual de Dante, protagonista da franquia de jogos Devil May Cry, que chega todo repaginado em um reboot desenvolvido pela Ninja Theory. A fim de adiantar que esta não é a única mudança no jogo — e que outras podem ser melhores que esta — Motohide Eshiro, representante da Capcom na produção do game, cedeu uma entrevista à revista japonesa Famitsu.
“Nós queremos fazer um novo Devil May Cry que ainda tenha vantagem no atual mundo dos jogos, e eu pensei que o melhor seria deixar essa tarefa com um grupo que saiba o que faz de DMC divertido enquanto aproxima-o de uma visão diferente da japonesa. Ninja Theory possui um grande talento em termos visuais, e imaginei que combinando isso com a experiência de um jogo de ação da Capcom nos daria o novo jogo que estávamos procurando”, falou a respeito da produtora inglesa.
Mas será que o visual também fazia parte deste tão procurado novo jogo? “Deixamos a Ninja Theory imaginar como Dante se pareceria se ele fosse ‘arrojado’ de uma perspectiva exterior. Ele teria que ser atraente para o povo japoês também, assim, o design atual é o resultado de várias rodadas de ajustes.”
“A cor de seu cabelo e o fato dele ser metade anjo/metade demônio são duas mudanças de jogos anteriores”, falou Temeem Antoniades, diretor da Ninja Theory. “Esse cenário é algo que pretendemos explicar durante o jogo — existe uma razão para isso, entretanto não estamos falando sobre ainda.”
Eshiro comentou ainda a respeito do sistema de luta: “É o mesmo que você estiver usando uma mistura de espadas e armas, mas estamos tentando implementar um sistema que lhe dê a vantagem de usar suas armas de forma mais sábia. Vamos incluir uma grande variedade de armas, não somente o par de pistolas que você geralmente tem”. Além disso, o também diretor falou que Dante poderá alterar seu poder para anjo ou demônio em tempo real, tendo cada um deles sua própria característica, assim como visto mais precisamente no primeiro trailer.
“É uma grande mudança que estamos realizando. É uma equipe nova e naturalmente será um game diferente dos anteriores, mas o grupo todo está trabalhando para assegurar que a sensação ao jogar será a mesma. É uma nova marca DMC que nasce do DNA que restava da série”, finalizou.
O que pensar depois disso? Ainda sem data definida de lançamento, Devil May Cry sairá para os consoles Playstation 3 e Xbox 360. Confira abaixo um trailer especial do jogo.





Fonte: ANMTV

O Ocidente e a indústria de animação japonesa

Este texto foi inspirado em um artigo publicado recentemente pelo The New York Times, que fala sobre animações japonesas frente aos serviços de streaming americanos Hulu e Netflix. O jornal coloca em questão a importância de séries de anime e seu respectivo investimento pelas empresas, comparando-as seu sucesso no país com seus populares seriados, como Modern Family e Glee.
Enquanto há uma grande batalha com Hollywood em adquirir séries do horário nobre, Hulu e Netflix conseguem facilmente negociar conteúdo estrangeiro — leia-se animes. Como prova de que não são somente enlatados americanos que rendem dinheiro, Naruto: Shippuden, por exemplo, além de ser um dos títulos mais rentáveis do Hulu, é o sexto mais popular na versão Plus do serviço, competindo com Uma Família da Pesada e The Office.
As duas empresas aumentam seu interesse neste tipo de atrações devido ao preço baixo e grande número de espectadores. Para se ter uma ideia, o Hulu paga ao distribuidor de anime uma pequena porcentagem da receita de publicidade e o Netflix paga uma mínima taxa de licenciamento na maioria dos títulos. Tudo isso só poderia resultar em uma grande biblioteca de séries de anime.
Entretanto, se no Brasil sofremos com a demora para a chegada de novos títulos, o que piora com a desvalorização por parte dos canais de TV aberta e fechada, nos Estados Unidos a situação pode não ser muito diferente. O quadro desde a explosão do streaming de animes se inverteu. Estamos falando aqui de pirataria. Vídeos postados por fãs com legendas mal feitas (o que geralmente passa despercebido pelo espectador), deixaram a indústria de animes sem forças para lucrar até mesmo seus títulos mais populares no exterior.
Hoje o Hulu disponibiliza 9.500 episódios de anime e, no início do mês, fechou um acordo com a FUNimation para transmitir cinco séries 48 horas após a exibição japonesa. Já a Netflix conta com 4.000 episódios. Apesar desse investimento, a maior parte das versões oficiais dubladas leva um ano para chegar em DVD ou na TV a cabo nos Estados Unidos, deixando uma enorme abertura para a pirataria. E isso é de conhecimento das distribuidoras: “Há um grupo de fãs hardcore que querem assistir o mais rápido possível. Nós estamos perdendo todo um mercado ao fazê-los esperar 18 meses pela dublagem“, disse Gen Fukunaga, chefe executivo da FUNimation.
Qual é o resultado disso tudo? A pirataria tomou conta de todo Ocidente e faz com que o Japão não se preocupe em exportar algo que já foi visto pela maioria e que inclusive já lucrou o suficiente em seu próprio território. Em outras palavras, não vale mais a pena para o Japão levar animes para fora de seu país. Mesmo assim, serviços de streaming e distribuidoras permanecem tentando encontrar formas para amenizar a situação, oferecendo preços baixos e um ou outro título em simulcast.
Enquanto isso aqui no Brasil ficamos na espera do Crunchyroll, que chega através de uma parceria entre o serviço e a Editora JBC. Além, claro, da promessa da Sony em seu “Animax online”. Mas como tudo que é velho nos Estados Unidos vem para o Brasil, o futuro do streaming legal de animes por aqui pode não ser muito difícil de ser previsto.


Fonte: ANMTV

Translate