Anime`s Surf Headline Animator

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mangá de Resident Evil será lançado no Brasil


Agora quando e como, isso ninguém sabe.

Como havíamos divulgado aqui a cerca de um mês atrás, começou na Shonen Champion (a mesma revista de Lost Canvas e Next Dimension) o mangá Resident Evil: Marhawa Desire de autoria de Naoki Serizawa, segunda adaptação para mangás da série de sucesso BioHazard (como a série é conhecida no Japão). O primeiro volume encadernado da série já está previsto para ser lançado em junho, no dia 8, mas a grade surpresa veio com um anúncio feito hoje pelo jornal japonês digital Mainichi Shimbun. O link original em japonês pode ser visto AQUI.

O jornal afirmou que a nova franquia será lançada ao mesmo tempo em 12 países. Vamos conferir quais são? Japão, França, Itália, Alemanha, Espanha, Polônia, Taiwan, Hong Kong, Tailândia, Indonésia, Vietnã e… Brasil! Isso mesmo, o Brasil é um dos países que receberá o mangá de Resident Evil em primeira mão… ou pelo menos é isso que os japoneses acham e que nós vamos tentar acreditar.

A história desse mangá se passa em uma escola localizada em uma ilha, onde um estudante acaba se transformando em um zumbi misteriosamente e dá início a guerra envolvendo zumbis e as forças da BSAA, lideradas por Doug e seu assistente Ricky. Chris Redfield e outros personagens do game também marcam presença no mangá.

Ainda não sabemos por qual editora esse lançamento será feito no Brasil, formato ou qualquer coisa do gênero. Se pudesse apostar, apostaria na NewPop, que já tem uma “experiência” (pausa para a risada) de lançamento “simultâneo” com Gate-7 – que a editora insiste em não confirmar mesmo já estando no site do CLAMP a informação. Não acho que JBC ou Panini fossem investir em algo recém lançado, mesmo com o “nome” de Resident Evil em jogo.

De qualquer maneira, o mangá será lançado no dia 8 de junho. Acham mesmo que teremos alguma coisa simultânea funcionando? Eu duvido muito, por diversos fatores externos. Eu acredito que, se tivermos algo assim, só pro final do ano ou quem sabe pra 2013. Enquanto isso, aguardamos K-On 3, Gate 7, e mais uns 5 títulos anunciados pela NewPop. Estamos de olho.

Fonte: Chunan! Chuva de nanquim

Novo projeto do autor de Seitokai Yakuindomo


Este ano, a quarta edição da revista Kodansha trará um anúncio especial. O criador de Seitokai Yakuindomo, Tozen Ujie, lançará seu mais novo mangá. Denominado Puchi Puchi Tan Tan Puchi Tan Tan, o projeto tem previsão de lançamento na próxima edição da revista, no dia 20 de Abril.

O mangá Seitokai Yakuindomo também se tornou uma série com projeto especial em junho de 2007, mais tarde trocado pela revista semanal Weekly Shônen Jump, e ainda continua com muitos compradores diariamente. O título recebeu uma adaptação para anime em 2010.

Fonte: AniMix

Novidades sobre o longa-metragem de Berserk


Foi divulgada a informação de que o vídeo do novo trailer de Berserk Golden Age Arc II: The Battle for Doldrey já está disponível, e por sinal, com muitos acessos. A segunda parte da trilogia baseada no mangá de Kentaro Miura está marcada para ser lançada nos cinemas japoneses no dia 23 de Junho.

A história do longa-metragem contará como foi a invasão da fortaleza do grupo de mercenários mais famoso da série, os Hawks. O ápice da glória do personagem Guts deverá ser apresentado, sem contar a instável mentalidade de Griffith. Outra novidade é que outros personagens significativos também participarão das batalhas, juntamente com os dois guerreiros lendários.

O primeiro projeto da trilogia, denominado Berserk Golden Age Arc I: Egg of the Supreme Ruler, teve sua estreia no dia 04 de fevereiro, também no Japão. A terceira parte do longa deverá ser lançada no final de 2012, com o nome de Berserk Golden Age Arc III: Descent.

No Brasil, o mangá é bastante conhecido por ser publicado pela editora Panini. O projeto do filme será produzido pela Warner Bros, em parceria com o Studio 4ºC.

Fonte: AniMix


terça-feira, 27 de março de 2012

Anime de Silver Spoon chegando?


A revista japonesa Dan Vinci anunciou que o mangá Gin no Saji - Silver Spoon (Colher de Prata), de Hiromu Arawa (Fullmetal Alchemist), vai ganhar uma adaptação para o anime. A notícia também foi divulgada através do site oficial da obra.
Arakawa começou a trabalhar em Gin no Saji assim que finalizou Fullmetal Alchemist. Recentemente o título foi premiado como o melhor mangá de 2011, na mais recente edição do Manga Taisho. Gin no Saji começou a ser publicado em abril do ano passado através da revista Shonen Sunday. O terceiro tomo será lançado no dia 18 de abril.
O mangá conta a história de Hachiken Yugo, um rapaz que decide viver de forma independente bem longe de sua família, para isso ele se matricula na Universidade de Agricultura de Hokkaido, que exige com que os estudantes dividam dormitórios. Yugo acredita que com sua inteligência, isso não será nenhum problema, mas vai perceber que está errado. O garoto da cidade que sempre teve tudo na vida vai descobrir que a vida no campo não é nada fácil.

Fonte texto: ANMTV
Fonte titulo: Chuva de nanquim

segunda-feira, 26 de março de 2012

Anunciado anime de Little Busters


Demorou, mas saiu.

Que era questão de tempo, ninguém duvidava. Talvez tenha demorado um pouco mais do que o comum, mas afinal saiu. Durante um programa de rádio promovido pela ASCII Media Works, um comercial anunciou oficialmente a produção de uma série de TV da aguardada visual novel adulta Little Busters! do estúdio Key – o mesmo de Clannad, Kanon e todos esses outros animes de olhos arregalados. O anúncio vem logo em seguida do lançamento do jogo para o PSVITA no Japão. A versão original foi desenvolvida em 2007 e teve versões de PC, Playstation 2 e PSP.



A história de Little Busters gira em torno de Riki Naoe, um jovem estudante do ensino médio em um colégio em que existem dormitórios masculinos e femininos (quase um Harry Potter). Riki possui 4 amigos de infância que cresceram junto com ele e formaram um grupo a la “Sket Dance” chamado “Little Busters” (aposto que não desconfiavam dessa) e toda a história se desenvolve na relação entre esses personagens. Posteriormente ainda surgem algumas outras garotas na história e é aí que o cenário da história vai se formando.

Ainda nada foi confirmado quanto a quantidade de episódios, data de estreia, direção e nada do tipo, mas já começam as apostas. Lá no Nahel Argama o Qwerty aposta em 24~26 episódios. E vocês? Fôlego com certeza a série tem, sobretudo comercial. Acredito que teremos uma atenção super especial para esse anime e toda sua produção, principalmente pela toda espera que se deu em torno do título. Agora é esperar para ver e esperar. Enquanto isso, vou tentando assistir Clannad pela primeira vez na vida.


Fonte: Chuva de nanquim
PS: Também não vi Clannad ainda... tem gente que quer me bater por isso ^^'

domingo, 25 de março de 2012

Guilty Crown: Lost Christmas terá curta animado


O anime de Guilty Crown pode ter chegado ao fim, mas os fãs da série não precisam ficar tristes, pois em breve será lançado o jogo Guilty Crown: Lost Christmas, desenvolvido pelo estúdio Nitroplus (Steins;Gate). Recentemente foi anunciado que o game virá acompanhado de um curta animado sem nenhuma ligação com o anime.
A animação será feita pela Producion I.G, também responsável pela série de TV. O curta terá duração de 12 minutos e virá dentro de um DVD que acompanhará a edição limitada do jogo para PC, que chega às lojas japonesas no dia 25 de abril por 5.040 ienes (cerca de R$ 120,00). Também foram divulgadas imagens e informações dos personagens que estarão presentes na animação e seus respectivos dubladores:

Scrooge – (Takahiro Sakurai): Fugitivo que recebeu o nome de seu experimento. Possui o “poder do rei” na mão direita e foge do centro e investigação para salvar sua vida.

Carol – (Kana Asumi): Uma garota de aura misteriosa que foge do mesmo centro junto com Scrooge. É possível que seu corpo tenha sofrido algum tipo de manipulação genética.

Presente – (Yū Kobayashi): Um dos três fantasmas ou espíritos do Natal. Nem mesmo ela sabe a respeito de sua verdadeira identidade. Embora pareça uma moça frágil e bonita, ela possui uma força devastadora.

Passado - (Ayahi Takagaki) e Futuro: Demais fantasmas que perseguem Scrooge e Carol.

Ambientado dez anos antes da série televisiva (passada em 2039), o game narra eventos relacionados à história principal. Em 2029, o Japão é afetado por vírus desconhecido chamado Lost Chrismas, sendo posteriormente controlado pela organização multinacional GHQ. Dez anos após a epidemia, Shu Ouma, um jovem de 17 anos, chamado, possui uma habilidade de materializar armas e objetos a partir de pessoas. Após alguns acontecimentos, ele decide aliar-se a rebeldes para libertar o Japão da tirania.















Fonte: ANMTV

AKB0048: primeiro trailer do anime




Anunciado em outubro do ano passado, a série de anime AKB0048, que traz como protagonistas as meninas do grupo AKB48, acaba de ganhar seu primeiro trailer. A direção é de Shoji Kawamori (Macross). O estúdio Satelight (Fairy Tail e Aquarion Evol), é responsável pela animação. Confira:


A trama se passa num futuro pós-apocalíptico onde as idols foram proibidas por causa da forte influência que causavam nas pessoas. Para mudar esse quadro, surge um grupo chamado AKB0048, que utiliza a música como arma para combater a organização Super Galactic Alliance’s Entertainment Prohibition Law, que fará de tudo para acabar com a existência do grupo.
AKB0048 estreia na TV japonesa no dia 29 de abril.

Fonte: ANMTV

Novo trailer de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations


Através de seu canal no YouTube, a Namco Bandai da Europa publicou um novo vídeo de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations, onde é possível conferir uma batalha entre dois times rivais.
O game foi lançado em fevereiro no Japão e chegou este mês às lojas dos Estados Unidos. No dia 30 de março acontece o lançamento na Europa para Playstation 3 e Xbox 360. Assista abaixo:

Fonte: ANMTV

Medaka Box: promo enfoca Akune Kouki


O site oficial da versão em anime de Medaka Box divulgou um novo promo, onde pode-se conhece um pouco mais do personagem Akune Kouki. Adaptando o mangá de Nisio Isin (Bakemonogatari e Katanagatari), a série tem produção do estúdio Gainax e estreia na TV japonesa no dia 4 de abril.



Medaka Box conta a história de Medaka Kurokami, uma estudante do primeiro ano do Colégio Hakoniwa que foi eleita presidente do conselho estudantil. Ela vai contar com a ajuda de seu amigo Zenkichi Hitoyoshi para auxiliá-la nesta tarefa. Ambos terão de fazer de tudo para manter a ordem na escola, até mesmo enfrentando problemas e situações nada normais.


Fonte: ANMTV

sábado, 24 de março de 2012

Bakugan: Mechtanium Surge estreia em abril no Cartoon Network


Depois de estrear Pokémon: Black & White com grande atraso, chegou a vez de o Cartoon Network fazer o mesmo com outra série que estava há tempos guardada na geladeira do canal: Bakugan – Mechtanium Surge, quarta temporada da franquia que estreou no ano passado nos Estados Unidos, Canadá e em outras partes do mundo.
A quarta temporada estará dividida em dois arcos com histórias diferentes, e traz, além dos já conhecidos personagens, um novo protagonista. A série é uma produção do estúdio japonês TMS Entertainment e da distribuidora canadense Nelvana. Com 26 episódios, a série é uma continuação direta da temporada anterior, Bakugan: Gundalian Invaders.
Em Bakugan Mechtanium Surge, Dan, Marucho e Shun terão que salvar o mundo mais vez com o novo e melhorado InterEspaço Bakugan, e se aliar a novos personagens como Rafe, um guerreiro com atributo Haos, Page, uma guerreira com o atributo Subterra de Gundalia, e Spectra Phantom, que retorna nesta temporada ao lado de Helios.


Fonte: ANMTV


Steins;Gate: assista à abertura do game para Playstation 3


A revista japonesa Famitsu divulgou, através de seu site oficial, um vídeo com o tema de abertura “Hisenkei Jeniakku”, do jogo de Steins;Gate, que será lançado no dia 24 de maio para o Playstation 3. A música é interpretada pela cantora Kanako Itou, também responsável pelas canções do anime.
Uma empresa americana segue em negociações para lançar a versão traduzida do game no Ocidente. O jogo terá duas edições, uma normal e outra chamada Steins;Gate Double Pack.
Steins;Gate é uma visual novel produzida pelas empresas 5pb e Nitroplus, lançada originalmente em 2009 para o Xbox 360 e outras plataformas, mas só agora chegará aos console da Sony. No dia 26 de abril, um mês antes do lançamento para PS3, Steins;Gate chegará ao PSP.


Fonte: ANMTV


quinta-feira, 22 de março de 2012

Soul Eater e Freezing vêm aí!




Dois dos títulos mais aguardados pelos leitores de mangás estão chegando ao Brasil pela JBC: Soul Eater e Freezing!!

Lançado no Japão em 2003 nas páginas da Shonen Gangan, mesma revista em que Fullmetal Alchemist foi publicado, Soul Eater é um dos mangás de maior sucesso na atualidade. No momento, a obra escrita e desenhada por Atsushi Okubo contabiliza 20 volumes e já ganhou uma série animada de 51 episódios.


Já Freezing é o legítimo sucessor de Tenjho Tenge. O mangá assinado pela dupla coreana Dall-Young Lim (roteiro) e Kwang-Hyun Kim (desenhos) é repleto de ação e lutas eletrizantes protagonizadas por belíssimas guerreiras.

Assim como Soul Eater, Freezing também ganhou sua caprichada versão em anime.

Os dois novos títulos devem sair em formato tankobon ainda no primeiro semestre de 2012 ao lado da Edição Especial de Card Captor Sakura e do primeiro volume do Guia Completo de Fullmetal Alchemist.

Fonte: Henshin

PS: Isso após um hiato de 7 anos desde que surgiram os boatos de que iriam trazer soul eater para cá...

Vem aí Hanasaku Iroha Home Sweet Home


Série de TV? OAD? Filme? Nada confirmado ainda.


Em outubro do ano passado, diversas notas e infos confirmavam que um novo projeto de Hanasaku Iroha estava confirmado para 2012. Até então, só boatos. Porém hoje, o site oficial da série confirmou o início do projeto chamado de “Hanasaku Iroha Home Sweet Home”. O site ainda não deu nenhum tipo de informação se a produção será uma série de TV, OAD ou até mesmo um filme (vai saber).


Hanasaku Iroha teve um anime lançado pelo P.A.Works em abril do ano passado com 26 episódios, com um dos mais belos visuais de animes no ano passado. Mesmo assim, a série conseguiu divergir opiniões sobre sua qualidade, mas conseguiu uma venda estável, o que garantiu uma nova produção para o anime.

As apostas são grandes para que o projeto se trate de uma segunda temporada do anime, uma vez que muitos citam um possível final aberto para a primeira parte. Vamos esperar pelas próximas informações sobre a série e torcer por um bom trabalho do estúdio P.A.Works (ao menos no nível de animação).

Novo filme de Naruto anunciado: Road to Ninja


Nono filme de Naruto terá supervisão direta de Kishimoto. Enquanto isso no Brasil…

Naruto é indiscutivelmente uma das marcas mais rentáveis para a Shueisha no mundo desde Dragon Ball. Se não a mais rentável. O sucesso da série no mundo inteiro é absurdo, e isso se prova cada vez mais nos produtos anunciados e toda a expectativa que se gera em torno do título.

E como todo o sucesso que já é de praxe, Naruto possui 8 filmes para os cinemas, e já tem encaminhado o seu nono filme. Na edição dessa semana da Shonen Jump, Masashi Kishimoto anunciou oficialmente o mais novo filme da série, que se chamará Naruto – Road to Ninja. O filme comemorará o décimo aniversário do anime e contará com algo especialmente feito para isso: Kishimoto será o responsável por todo character design da produção, desde os personagens até os cenários.

O filme já foi anunciado para o dia 28 de Julho nos cinemas japoneses, praticamente 1 ano depois do lançamento do último longa metragem. Esse será o nono filme de Naruto e o sexto da franquia Shippuuden. Na revista, Kishimoto já deixou de mostra o primeiro promo-cartaz da produção.
Enquanto isso, no Brasil, nunca tivemos Naruto nos cinemas e provavelmente nunca teremos, mesmo a franquia tendo alcançado um sucesso imensurável a alguns anos atrás e ainda sendo uma das principais marcas exploradas em nosso mercado. Mesmo em DVD, tivemos apenas o primeiro longa metragem lançado pela PlayArte. Temos que nos contentar com os mangás lançados pela Panini, atualmente na edição 53.

Ainda há quem tenha esperanças? Eu praticamente já perdi as minhas, mesmo falando abertamente que Naruto é uma das minhas séries favoritas e que “cresceu junto comigo”. Pra falar a verdade, até que gosto dos “fillers gigantes” de Naruto, com exceção do terceiro filme – o mais fraco de todos. Nos resta aguardar mais informações da produção e preparar nossas importadoras banda larga da internet para download assim que o DVD/Blu-Ray estiver disponível.

Fonte: Chuva de Nanquin

Magi Madoka Magica terá estreia de filme no Japão



Até então, pouco se sabe sobre o filme que ainda não possui nome, apenas que o jornal japonês Chunichi publicou em novembro do ano passado a notícia sobre o longa e a estreia do mesmo no outono japonês (entre setembro e novembro). O diretor do anime, Shinbo Akiyuki informou que não se sente muito seguro quanto à estreia do filme no sentido de aceitação do público, já que o anime terminou há um tempo, seu medo é o de que os fãs não tenham esquecido e, provavelmente, a expectativa dos mesmos é a de que o filme seja uma espécie de continuação da série.

O longa será uma trilogia, tendo os dois primeiros a contar tudo o que se passou na série de maneira resumida e o terceiro a transmitir a trama em sua versão original.

Fonte: AniMix

Brasil exibirá filme de Super Onze



Os fãs de Super Onze (Inazuma Eleven) podem alegrar-se, pois a notícia de que o filme do anime será transmitido no Brasil já é mais do que concreta. A notícia foi divulgada através do Twitter pelos dubladores Igor Lott e Diego Lima, que interpretarão seus personagens Sakichi e Teppei, respectivamente, no longa. O filme será dublado pela Lexx, diferente do anime, que foi dublado pela Centauro.

Infelizmente, ainda não se sabe aonde o filme será transmitido, pois a Rede TV! já deixou de exibir a série, deixando o horário apenas para Pokémon em seu programa TV Kids. Por outro lado, a FlashStar, dona do anime, desistiu do mesmo alegando baixas vendas do primeiro box. Já o canal de programas infantis por assinatura Cartoon Network está prevendo estrear o anime ainda este ano, provavelmente comprando os direitos de exibição filme no futuro.

O anime fez sucesso aqui no Brasil assim como Super Campeões (Captain Tsubasa) fez, afinal, o Brasil nada mais é do que a terra do futebol, não era de se esperar que uma série voltada a tal esporte atraísse toda a garotada.

Além disso, ainda restam 49 episódios da primeira temporada para serem exibidos, coisa que provavelmente ficará sobre o encardo da Cartoon. A dúvida que gera é: o anime será redublado, irão trocar alguns – ou todos – os dubladores ou permanecerão os mesmos?

Fonte: AniMix

Novidades sobre Pokémon White 2 e Pokémon Black 2





Com o anúncio das novas versões de Pokémon Black 2 & Pokémon White 2, foram reveladas as novas formas do Pokémon Kyurem, que estamparão as capas dos novos games da franquia.

Agora, o Pokémon Daisuki Club revelou os nomes oficiais das novas formas de Kyurem, conhecidas até então apenas como Black & White Kyurem. As formas são: Sparkling Blue Black Kyurem e Burning Red White Kyurem. O Pokémon mudará sua forma de acordo com as emoções. Em "Ler Mais", confiram mais imagens sobre as novas formas de Kyurem.

Fonte: Pokeplus

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dúvida...

Olá pessoas, eu sei que ando meio por fora e alguns que acompanham o blog devem estar com no minimo raiva de mim, mas eu gostaria de saber se querem que eu arrume os link que estão quebrados do megaupload? E se quiserem onde eu coloco qual dos site de upload eu coloco para baixar? deixem seus comentários devido a essa confusão eu tenho estado pensando nisso. Fora issoeu estou na semana de provas por isso fico sem dar noticias.

Desculpem-me. próximo post vai ser um festival de amv.

O porquê dos canais de TV não exibirem animes


Um dos assuntos que mais se desenrola é o porquê dos canais de TV, tanto os abertos quanto os pagos, não exibirem animes com regularidade. Não pretendo expor os lados vantajosos de adquirir um anime, mas sim dar uma de “advogado do diabo” e mostrar justamente o oposto, o lado dos donos das emissoras.

Amadorismo e falta de planejamento
É notório o abismo que existe entre os licenciantes de animes e os de desenhos animados ocidentais, americanos em sua maioria. Enquanto o primeiro apenas oferece suas atrações, o segundo cria uma enorme estratégia de lançamento e já prepara a venda de produtos relacionados, como cadernos e brinquedos.
Não existe coordenação, e um excelente exemplo disso é One Piece. Enquanto a Panini tem ensinado as outras editoras como se deve lançar um mangá, a versão animada da obra de Eiichiro Oda não teve o mesmo tratamento. É tão difícil assim fazer uma estratégia para lançar um produto X ao mesmo tempo em duas mídias diferentes?

Os animes são uma via para trazer o grande público aos mangás, que aumentam em vendas por conta da exposição na TV. É impossível conquistar leitores fora do mundinho otaku sem isso.
Em contrapartida, a Disney em breve estará colocando no mercado o licenciamento da animação Ultimate Spider-Man. Logo de cara se trata de um personagem que faz parte da cultura pop, possui quadrinhos nas bancas regularmente, vai ter um novo filme nos cinemas e tem os mais diversos brinquedos nas lojas.
Será que os canais de TV são realmente os grandes vilões e não querem comprar animes simplesmente por birra? Parece que não.

Todo anime é shōnen e violento
Também não podemos culpar as empresas por não quererem patrocinar a exibição de animes, afinal todos são violentos e vão contra os valores familiares. Ao menos é o que os departamentos de marketing e as agências publicitárias aprenderam assistindo TV, pois aqui as distribuidoras só trazem shōnen com lutas ou maho shōjo que tem personagens com sexualidade duvidosa.
Nenhuma empresa vai querer atrelar sua marca com um programa que pode ir contra a “moral e os bons costumes” da família brasileira.

Censura, classificação indicativa e o politicamente correto
Os dias de hoje são outros, não é mais possível exibir um personagem arrancando uma orelha do inimigo em pleno dia. O controle do que é exibido na TV é maior, ainda mais se tratando de um programa infantil. Não podemos nos esquecer das fortes multas impostas pelo governo brasileiro caso a programação fuja dos horários previstos pela classificação indicativa, podendo inclusive, em caso de novo descumprimento, o canal perder a concessão.
A mesma situação tem acontecido em outros países, principalmente nos do continente americano. Não é sem motivos que os animes já chegam editados, pois possibilita uma maior chance dos canais terem interesse em adquirir, mas obviamente perdemos muito da história assim.
Enquanto isso, os desenhos do Cartoon Network, da Disney e da Nickelodeon não sofrem nada disso, pois desde o inicio foram produzidos dentro do conceito de programação infantil para nós ocidentais.
Restrição comercial e menor perspectiva de lucro
Novamente o governo brasileiro colocando o dedo para “atrapalhar” a vida dos blocos infantis na TV aberta. Depois de impedir que desenhos violentos influenciem negativamente as crianças, agora irá protegê-las contra os comerciais indesejados.
Se já era difícil conseguir patrocínio para exibir animes, imagine agora. Somando a repulsa de muitas empresas contra os animes, com o menor leque de anunciantes a situação piora ainda mais. Canais como Globo, SBT e Band não são feitos para caridade e querem lucro.


O exemplo
Sabendo-se dos fatos acima, façamos um exemplo. Sou dono de uma emissora de TV e tenho horário na minha grade de programação para apenas uma série, em que devo escolher entre:
Justiça Jovem, uma animação que tem todos os ingredientes para dar certo. É produzida pela Warner, é baseada em personagens que estão na mídia e é praticamente uma continuação do desenho de sucesso Liga da Justiça, ao menos para o telespectador leigo.
Os Cavaleiros do Zodíaco, um anime conhecido pelo público brasileiro e que já gerou grande audiência no passado. Porém, vou ter dificuldade em conseguir anunciantes e ainda vou ter que editar todos os episódios para poder ganhar classificação livre. Para “ajudar”, os fãs não gastam um centavo com produtos que potencialmente poderiam patrocinar a exibição e ainda vão reclamar de qualquer edição que possa viabilizar o projeto.
O resultado? Escolho nenhum dos dois, acabo com o bloco infantil do meu canal e crio um novo programa de variedades, onde consigo vender com maior facilidade minhas cotas de patrocínio com uma atração de baixo orçamento. E viva o capitalismo!


Fonte: ANMTV

PS: não gostei muito das justificativas, mas tenho que engolir esse sapo-boi alguma dúvida sobre o que é sapo-boi procurem imagem no google

Cantor de Naruto Shippuden vem ao Brasil pela primeira vez


Joe Inoue é a 1ª atração internacional confirmada do Super-Con, evento que acontecerá em Recife – Pernambuco, nos dias 28 e 29 de Julho. Segundo a direção, a opção por Joe Inoue foi baseada numa das políticas do evento que é a de inovação. “Temos um cuidado muito grande com o Super-Con, que é o de manter o evento interessante todos os anos, com atrações bacanas e com o máximo de novidades possíveis em todas as áreas do evento, nosso objetivo, com isso, é trazer novos fãs e manter o interesse dos antigos.”, afirma Fabbio Vila, diretor do evento.
As negociações entre a direção do Super-Con e a Ki/oon Records, selo da Sony Music Japan, gravadora do qual o Joe Inoue faz parte, duraram 5 meses e resultaram na vinda do cantor de um dos temas prediletos dos fãs de Naruto Shippuden, essa será a 1ª vez que ele vem ao Brasil.
Sobre o Joe Inoue
Joe Inoue é um músico de j-rock da Ki/oon Records, selo da Sony Music Japan. Ele nasceu e cresceu em Los Angeles, Califórnia, filho de dois imigrantes japoneses. Desde muito cedo se tornou interessado em música e que eventualmente o levou a começar a sua carreira musical em 2007. Inoue executa cada instrumento em suas gravações, além de escrever e compor as suas músicas por conta própria. Embora ele tenha sido criado nos Estados Unidos, o inglês não é a sua primeira língua, quase todas as suas letras são em japonês.
O seu primeiro single “HELLO” atingiu o top 200 da Oricon (a Billboard japonesa), e era tema das propagandas do chocolate Pocky. O seu segundo single foi ainda mais bem sucedido. Com o nome de “Closer“, a canção atingiu o topo, além de figurar por meses no top 20 da Oricon, depois de aparecer na 4ª abertura de Naruto Shippuden, e trouxe interesse de gente importante no cenário musical japonês. Uma dessas pessoas cuja a atenção foi tomada, foi a de ninguém mais que o lider da L’Arc en Ciel, Tetsuya, que ficou fascinado pela perfeita pronuncia do Inglês de Joe. Ficou tão impressionado que convidou o jovem para aparecer no seu álbum solo de 2011 “Come On!“, ao lado da lenda do J-pop Takanori Nishikawa (T.M.Revolution), a cantora de J-urban May J, e ainda o autor de “Nana” Ai Yazawa. A contribuição de Joe para “Come On!” pode ser encontrada nas faixas “Eden” e “Mahou no Kotoba“. Seu quinto single “Kaze no Gotoku” foi usado como segundo tema de abertura do anime Yorinuki Gintama-san, conhecido como Gintama.
Com um estilo musical bem energético, virá pela 1ª vez ao Brasil e tocará um repertório com seus sucessos e alguns covers dos mais famosos animes. O show acontecerá no dia 29 de Julho no palco principal do Super-Con Recife-PE 2012.


Sobre o Super-Con
O Super-Con é um tradicional evento realizado anualmente em Recife – PE e em João Pessoa – PB. O evento reúne fãs de anime, mangá, comics, séries e tokusatsu, bem como, artistas e ícones do gênero em uma convenção com uma linguagem de apelo visual forte e conteúdo incomum ao dia-a-dia do grande público.
O evento nasceu em Recife em agosto de 2004, com cerca de 400 visitantes. Em 2011, teve um público de 18 mil pessoas e agora eles dão seu maior passo, a entrada em mais uma capital nordestina, Maceió – AL.
“Levar o evento para o estado de Alagoas é um sonho antigo que estamos realizando agora. Estamos muito animados para levar cultura pop de qualidade à Maceió, importante capital no cenário nordestino.”, avaliou Fabbio Vila, diretor do evento.
SERVIÇO:
Super-Con Recife-PE 2012
Data: 28 e 29 de Julho
Local: Centro de Convenções da UFPE
Ingressos: R$ 20 (por dia)
R$ 30 (casadinha)
Info: (81) 8838-1656
www.facebook.com/superconvencao
www.superconvencao.com.br


Fonte: ANMTV

terça-feira, 20 de março de 2012

Live-Action de Thermae Romae


Os frequentadores de cinema no Japão poderão contar com mais uma estreia para Abril, porém de um novo Live-Action. A adaptação de Thermae Romae, mangá de Mari Yamakazi será a mais nova sensação do mês. Desenvolvida e projetada especialmente para o live-action, a história contará com álbuns bônus ainda não revelados. Foram convidados para a adaptação, os atores Hiroshi Abe, representando o papel de Lucius, o protagonista da série, e a atriz Aya Ueto, cuja personagem ainda não foi divulgada. A estreia do Live-Action está prevista para acontecer no dia 28 de Abril, juntamente com a distribuição de um milhão de exemplares do mangá original, no mesmo dia do lançamento.

A história de se passa na Roma Antiga e gira em torno de Lucius, um arquiteto cuja especialização foi focada na construção de casas de banhos. Ele é muito atrapalhado em suas atividades, principalmente por criar várias ideias, mas sem sucesso de execução. Certo dia, em uma de suas viagens ao Japão, ele encontra um túnel escondido dentro de um SPA bem famoso no país, e desde então, formula a ideia de que teria seu próprio estabelecimento. A partir disto, ele começa a trabalhar para construir e realizar seu maior sonho.

O mangá teve quatro volumes compilados, e seu grande roteiro rendeu à Mari Yamakazi vários prêmios, como por exemplo, o Short Work Prize, na 14ª Premiação Cultural Tezuka Osamu. A partir de então, mais de cinco milhões de exemplares foram vendidos, aumentando cada vez mais este número com o passar dos meses.

Confira o Trailler de Thermae Romae:

Fonte: AniMix

Sankarea: novo teaser trailer do anime


Depois de ganhar um pequeno preview no início do ano, o anime de Sankarea acaba de ganhar um novo teaser trailer. Adaptando para a TV o mangá criado por Mitsuru Hattori, a série tem estreia marcada para o mês de abril no Japão.
Sankarea conta a história de Furuya Chihiro, estudante que tem uma estranha obsessão por mortos-vivos. Após seu gato de estimação morrer, ele tenta fazer uma poção para reviver o animal. Porém, quem acaba tomando o líquido é uma garota chamada Sanka Rea, que logo depois morre e volta a “vida” como uma zumbi.
O mangá original é publicado pela revista Bessatsu Shōnen e a sua versão animada está sendo produzida pelo Studio DEEN, com direção de Mamoru Hatakeyama e character design de Kyuuta Sakai.

OBS: acompanhei por um tempo o mangá me parece ser muito bom e tem tudo para ser um grande titulo, contudo esperamos que não façam muitas alterações de roteiro até porque o mangá está sendo vendido no japão ainda.

Fonte: ANMTV

PS: a observação é de autoria própria

quinta-feira, 15 de março de 2012

Novidades sobre Blood-C: The Last Dark



Conforme anunciado em 2011, o anime Blood-C vai ganhar um filme este ano intitulado Blood-C: The Last Dark. A trama promete esclarecer de uma vez por todas o que aconteceu com Saya e dar um ponto final na história. Recentemente o site oficial do longa foi atualizado com uma série de informações, entre elas, a lista de dubladores que vão interpretar os novos personagens.
Kuroto Mogari – Hiroshi Kamiya (Izaya em Durarara!!)
Mana Hiiragi – Ai Hashimoto (Mei Misaki em Another live action)
Iori Matsuo – Yuuichi Nakamura (Tomoya em CLANNAD)
Shun Fujimura – Yuuki Kaji (Shuu em Guilty Crown)
Hiro Tsukiyama – Kana Hanazawa (Kobato em Kobato.)
Haruno Yanagi – Yuko Kaida (Julia em Blood+)
Kutou – Junichi Suwabe (Archer em Fate/stay night)
Todos eles se juntarão a Saya, Fumito, Yuuka e “o cachorro”. A página traz ainda um pequeno perfil dos personagens sem revelar detalhes sobre o papel de cada um. Com produção do CLAMP e Production I.G, Blood-C: The Last Dark estreia no dia 2 de junho no Japão.






















Fonte: ANMTV

Translate