Anime`s Surf Headline Animator

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

One Piece: novo curta em 3D será lançado em dezembro



A Toei Animation anunciou o lançamento de um novo especial em 3D de One Piece, intitulado One Piece 3D Gekisō! Trap Coaster. O curta, com duração de 12 minutos será exibido em parques temáticos e em um alguns cinemas no Japão a partir do dia 1º de dezembro.
Este será o segundo curta em 3D baseado na obra de Eiichiro Oda. No ano passado, houve o lançamento de One Piece 3D: Mugiwara Chase, cuja trama girava em torno da busca pelo chapéu de palha de Luffy.


Fonte: ANMTV

Confira os atores caracterizados para o Live Action de Ranma ½



Nós já tínhamos informado anteriormente que Ranma ½ ganharia um Live Action. Agora podemos conferir como ficarão os atores caracterizados.

O Live Action será lançado na TV Nipônica em Dezembro, entretanto imagens de vários atores foram divulgadas e agora os fãs podem ter uma ideia de como ficará a obra de Rumiko Takahashi em sua versão live.

Veja abaixo as imagens de Akane Tendo (Yui Aragaki), Ranma versão masculina (Kento Kaku), Ranma versão feminina (Natsuna Watanabe), Tatewaki Kuno (Kento Nagayama), Genma Saotome (Arata Furuta), Soun Tendo (Katsuhisa Namase), Kasumi Tendo (Kyoko Hasegawa), Nabiki Tendo (Maki Nishiyama), Yuta Kanai (Hikaru Gosunkugi), Tofu Ono (Shosuke Tanihara) e Okamada (Ryosei Tayama).




Yui Aragaki




Ranma versão masculina (Kento Kaku)




Ranma versão feminina (Natsuna Watanabe)



Tatewaki Kuno (Kento Nagayama)




Genma Saotome (Arata Furuta)




Soun Tendo (Katsuhisa Namase)





Kasumi Tendo (Kyoko Hasegawa)




Nabiki Tendo (Maki Nishiyama)




Yuta Kanai (Hikaru Gosunkugi)




Tofu Ono (Shosuke Tanihara)




Okamada (Ryosei Tayama)
Fonte: ANMTV

Na segunda versão do anime Hunter x Hunter, mais dois se juntam ao elenco



A edição número 46 da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha's, anunciou nesta segunda-feira que Aya Hirano e Masaya Matsukaze vão se juntar ao elenco da segunda versão do anime Hunter x Hunter.

Hirano será Menchi no quinto episódio, enquanto Matsukaze vai interpretar o personagem conhecido como Gittarackur, a partir do quarto episódio.

Esta segunda versão anime para televisão da obra de Yoshihiro Togashi, estreou no dia 02 de outubro de 2011. A equipe de produção é composta pelo produtor Toshio Nakatani, com roteiro de Jun Maekawa, e design dos personagens por Takahiro Yoshimatsu. A direção é de Hiroshi Koujina.

Até agora, o elenco tem sido diferente da primeira versão lançada entre 1999 - 2001.

Em Hunter x Hunter, Gon é um garoto que nunca conheceu seu pai e sua mãe faleceu quando ele era muito pequeno, sendo cuidado por sua tia que para ele é sua mãe. Certo dia, Gon descobre que seu pai ainda está vivo e que é um Hunter (caçador), então Gon decide sair de sua ilha para virar um Hunter e conhecer seu pai. Muitos outros personagens aparecem como Kurapika, que foi o único sobrevivente de seu clã que foi massacrado pelo Genei Ryodan e deseja vingança; Killua, um jovem garoto que é da famosa família de assassinos Zoldick; Leorio, que deseja se tornar Hunter para ganhar muito dinheiro e virar médico. Os garotos se encontram ao fazer o exame para se tornar um Hunter.

Fonte: AniMIX

YuYu Hakusho e Samurai X voltarão às bancas de jornal



Primeiro foi Evangelion, em seguida serão Os Cavaleiros do Zodíaco e Sakura Card Captors. Agora vem a novidade:

A JBC pretende começar 2012 relançando dois de seus mangás mais bem sucedidos: Yu Yu Hakusho e Samurai X.

Samurai X foi lançado na mesma época de Sakura Card Captors, na primeira leva de mangás da editora, assim como Guerreiras Mágicas de Rayearth e Video Girl Ai.

Yu Yu Hakusho foi lançado depois, no meio da primeira explosão de vendas de mangás no Brasil.

Apesar da boa notícia, nenhum desses títulos sairá no formato luxo. Eles serão tankobons completos no atual tamanho dos mangás lançados pela editora, o que se torna diferente, afinal as primeiras edições dos mesmos títulos eram lançados em formato mini-tanko.

O interessante é que a intenção da JBC é de apresentar esses clássicos para o público jovem que está conhecendo o mundo dos mangás agora.

Além disso, a editora acaba atendendo uma antiga reivindicação dos fãs das obras e atuais haters(odiadores) do formato meio-tanko.

Fonte: AniMIX

Panini Divulga Capa e Detalhes de Karin



Através de seu boletim semanal, a Panini liberou o release de Karin, oficializando o lançamento da série. Lembrando que o volume 1 do mangá estava previsto para outubro, e como era de se esperar só sairá em novembro.

Vale a pena comentar sobre o preço. Algum tempo atrás a Panini se “justificou”, através do blog do Kuroi, dizendo que o valor aumentaria para os volumes/séries de mais de 200 páginas. Bem, a primeira edição de Karin tem 168, espera-se então que o aumento seja par aincluir as 4 páginas coloridas do original, assim como aconteceu em Air Gear. *cruza os dedinhos*

Confiram abaixo o release oficial e a capa desse primeiro volume:




Karin 1 de Yuna Kagesaki

Uma vez por mês, Karin acorda agitada e precisa dar vazão ao seu instinto com a primeira pessoa que puder, de preferência em um local isolado. Calma, não é o que parece! Karin é uma vampira, que tenta esconder sua real natureza e levar uma vida normal… até que um novo aluno é transferido à escola de Karin e põe tudo a perder!

Detalhes da edição:
» Formato 13 x 18
» 168 páginas
» Capa Cartão
» Lombada Quadrada
» Papel Pisa Brite
» Publicação Bimestral
» Preço: R$ 10.90
» Distribuição Setorizada

Fonte: JBOX

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Shonen Jump: os dez melhores mangás do século.


O site de notícias Ameba fez uma pesquisa com mais de 15 mil internautas perguntando a eles quais foram os dez melhores mangás publicados pela revista Shonen Jump a partir do ano 2000.
Nesta lista o primeiro lugar ficou para obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note, considerada por muitos como inovadora e inteligente. O segundo ficou com Gintama e o terceiro com Bleach. Confira a lista abaixo.
Death Note – 4.267 votos
Gintama – 3.746 votos
Bleach – 2.569 votos
Toriko – 658 votos
Katekyoushi Hitman Reborn! – 642 votos
Bakuman – 597 votos
Eyeshield 21 – 478 votos
Ichigo 100% – 436 votos
Beelzebub – 386 votos
Pyu to Fuku! Jaguar – 347 votos


Fonte: ANMTV

Phoenix Wright: live action ganha nova foto.



Semana passada, publicamos a primeira foto da adaptação em live action do game Phoenix Wright: Ace Attorney (Gyakuten Saiban Yomigaeru Gyakuten). Agora, o site da Capcom Europe divulgou uma nova foto do filme, dessa vez em melhor qualidade. Confira:



O diretor do filme, Miike Takashi, é conhecido por ter adaptado diversos mangás ao cinema, como Crows Zero e Yatterman. Fazem parte do elenco Hiroki Narimiya como Phoenix Wright (Naruhodo Ryuichi), Mirei Kiritani como Maya Fey (Ayasato Mayoi) e Takumi Saito como Miles Edgeworth (Mitsurugi Reiji).
No Japão, o longa-metragem tem previsão de estreia para o dia 11 de fevereiro de 2012.


Fonte: ANMTV

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Major ganhará dois novos OVAs


A última edição da revista Shonen Sunday revelou que o mangá Major ganhará mais dois OVAs. A nova adaptação da obra de Takuya Mitsuda irá abordar o arco Worlds Series (Série Mundial), que não foi exibido na série animada.
Junto com os dois episódios do anime, será reimpresso as últimas edições do mangá, que originalmente foi publicado entre 1994 e 2010. O primeiro OVA sai no dia 16 de dezembro, junto com os volumes 75 e 76. O segundo, ainda sem data de lançamento, virá acompanhado com os volumes 77 e 78.
Em Major, seguimos a vida de Goro Honda, um jogador de baseball que desde criança tem o sonho de ser um arremessador (pitcher) profissional, assim como seus dois pais, o adotivo (Hideki Shigeno) e o biológico (Shigeharu Honda), que no fim da carreira conquistou a fama virando rebatedor.


Fonte ANMTV e Mangá News.

Dorama de Humanoid Monster Bem estreia com boa audiência.



Estreou neste último sábado na TV japonesa o primeiro episódio da versão live action de Humanoid Monster Bem (Yokai Ningen Bem) e a audiência até que não foi das piores. Segundo o Video Research, o dorama teve média de 18,9%, número considerado positivo pelo canal NTV.
Diversos fatores ajudaram para que isso ocorresse. Antes da estreia, havia sido transmitido um especial com alguns episódios do anime, que também não fez feio no ibope e ajudou na divulgação do dorama.
A série é protagonizada pelo líder da banda KAT-TUN, Kazuya Kamenashi (Bem), a atriz e modelo Anne (Bera) e Suzuki Fuku (Bero). A trama gira em torno de três monstros humanoides que ajudam os seres humanos na esperança de um dia se tornarem pessoas normais.


Fonte: ANMTV
OBS: anime antigo que passou varias vezes mesmo no animax...



Anunciado novo OAD para Kore wa Zombie Desu ka?



Foi anunciado pela editora Kadokawa Shoten que o décimo volume da light novel, Kore wa Zombie Desu ka?, do autor Shinichi Kimura, virá acompanhado de um OAD com 24 minutos de duração intitulado como Episódio 0, que precede a estreia da segunda temporada do anime Kore wa Zombie Desu ka? Jigoku Hen.
A história gira em torno de Ayumu Aikawa, um estudante que foi assassinado, mas ressuscita como um zumbi graças a Yu, uma menina que ele conheceu antes de morrer. A partir daí, Ayumu se vê em mundo bem diferente, rodeado de garotas com poderes.
O lançamento do OAD será em abril de 2012


Fonte: ANMTV

Marche: Jaspion, o porquê de tanto sucesso



Se você perguntar para um adulto de mais de 35 anos, muito provavelmente ele saberá quem é Jaspion. Se a pergunta for voltada para um jovem de até 20 anos, a resposta será mais vaga. Mas se a pergunta for direcionada para o público com idade entre esses dois intervalos, a resposta vai variar entre alguns “Um herói incrível“, “o melhor tokusatsu que já vi” e finalmente: “Jaspion? Ele era fantástico!”
O Fantástico Jaspion estreou no Brasil em 1986, ainda tímido, sendo distribuído em videolocadoras (um dos negócios mais rentáveis para pequenos empresários nos anos 80) pelo visionário Toshihiko Egashira, que percebeu o grande sucesso que heróis japoneses poderiam fazer no Brasil quando notou que lucrava muito com os VHSs desses seriados, ainda em língua nativa, que ele locava em sua locadora, no bairro da Liberdade.
O boom do herói só aconteceu cerca de pouco mais de um ano depois de aterrissar no Brasil, quando a Rede Manchete passou exibir o seriado em seus programas infantis. Mesmo sendo exibido junto com o seriado Changeman, e mesmo comparado com seus sucessores, nenhum outro tokusatsu conseguiu tamanho sucesso de audiência ou vendagem de produtos licenciados.
Visto de um ponto-de-vista frio, é estranho entender o porquê do sucesso de tal fenômeno, já que Jaspion, a uma primeira vista, não apresenta nenhum diferencial diante dos heróis mais famosos do Japão, ou mesmo se comparado aos heróis dos games e animes. Mesmo no Japão, o herói fez pouquíssimo sucesso, sendo quase cancelado, o que não apenas ocorreu por a Toei Company (gigante japonesa na produção de tokusatsu) conseguir realocar o seriado num horário de menor repercussão dentro da grade de TV Asashi, emissora que até hoje transmite os principais seriados tokusatsu japoneses. Essa rejeição se deu, principalmente, pelos vários traços que Jaspion importou da trilogia dos detetives espaciais (Gavan, Sharivan e Sheidder) que o precederam, o que foi considerado “plágio” pelo público nipônico.
A resposta para tal indagação só vem após reconhecer os valores mais singelos e quase desapercebidos da história do herói e entender como o contexto sociocultural influenciou a alta audiência do seriado.
Jaspion tem um enredo infantilmente simples, mas que se funde a um drama maduro que muito agrada aos fãs de ficção científica. Aliado a isso, nos anos 80, o abarrotamento de títulos nas bancas de heróis americanos da DC e Marvel Comics (mesmo estas estando passando por uma época de ouro) pedia novidades, algo que fugisse dos padrões estabelecidos, e é aí que entra nosso herói japonês.
Para início de conversa, diferente de Bruce Wayne, Peter Parker ou Clark Kent, Jaspion não possui um identidade secreta, é só Jaspion e pronto. Ele é herói o tempo todo, não compartilhando de vidas duplas ou segundos planos ou carreiras; seu foco é unica e exclusivamente a missão passada pelo profeta-ancião Edin: vencer Satan Goss (Satan Gorth, no original) e livrar a Terra (e, de quebra, o universo inteiro) de se tornar o Grande Império dos Monstros sonhado pelo inimigo.
Aliás, qualquer semelhança com os objetivos do vilão e aparência das vestimentas, naves e robôs com Star Wars não é mera coincidência. Os produtores do seriado eram grandes fãs dos filmes de George Lucas, por isso várias pitadas deste rico universo foram adicionadas a Jaspion.
Mas, voltando ao herói, um seriado infantil não consegue prender a atenção dos pequeninos se não tiver elementos que as entretenha. Em Jaspion, são três os principais chamarizes:
- a personalidade do herói: Jaspion é um herói bonachão, divertido, brincalhão e cheio de caras-e-bocas quando não está em ação, mas se torna um ser responsável, confiante e determinado nas horas mais precisas, seja com ou sem o uso da metaltex, a armadura que ele veste em um movimento muito singelo e muito fácil de ser imitado pelas crianças.
- a qualidade dos monstros: muitos pais acreditam que as crianças “compram” qualquer ideia fantasiosa na frente da TV. Enganan-se. Mesmo em idade de educação básica, as crianças já conseguem medir o quão importante pode ser o tempo dedicado a assistir um seriado e o elemento monstro exerce muita influência. Quanto mais interessante aos seus olhos, mais a criança terá interesse em continuar a assistir e a entender como o herói bonachão vai dar conta do terror do monstro. O visual é um aspecto importante e que é muito bem trabalhado em Jaspion: monstros e vilões sem exageros, misturados com vários elementos terrestres, pré-históricos e sem repetecos de fórmulas americanas e japonesas.
- o Gigante Guerreiro Daileon: se o leitor já assistiu Changeman ou algum seriado da franquia Power Rangers, sabem como as lutas de robôs se desgastaram com o tempo e sabem como elas tendem a ser cansativas e monótonas. Apesar dos padrões da época (aparecer em todo episódio, finalizar com o mesmo leque de golpes), Daileon foi um diferencial em Jaspion. Primeiro, por o robô gigante ter ao longo de seriado diversas lutas interessantes, com movimentos que enchem os olhos das crianças, cheios de golpes e ações inesperadas. Segundo, por o visual do robô dar a sensação de grandeza que um robô gigante precisa ter e não possuir elementos que incomodam o telespectador, como a cabeça cone do ChangeRobô, por exemplo. Terceiro, porque uma luta de robôs era inédita nos anos 80 do Brasil; o máximo que os brasileiros já tinham assistido em proporções quilométricas foi um Ultraman aumentar de tamanho ou um Godzilla destruindo toda a cidade.
Também é de se levar em conta o papel formador que a TV exercia em plena década de 80. Com uma inflação exorbitante, uma economia que obrigava as donas-de-casa a sai do lar para ajudar na renda familiar e a volta da liberdade de imprensa, a TV se tornou não só um meio de comunicação democrático, mas também a fonte de entretenimento mais barato e interessante para qualquer nível de classe social da época.
Considerações finais
Apesar do nível de sucesso de Jaspion ser tão gritante se compararmos Japão e Brasil, é facilmente identificável que o esse sucesso em terras tupiniquins não se deu única e exclusivamente pelo ineditismo da série no país.
Jaspion, seja como série ou como personagem, tem um carisma ímpar, pouco visto em quaisquer outras séries tokusatsu ou desenhos animados. De personalidade inocente e clara, mas com um pano de fundo cheio de referências, enredo e drama, a série conquista os olhos das crianças e o coração dos adultos.
Após assistir Jaspion é incrível perceber como a palavra herói é simples e descomplicada. A mensagem de heroísmo passada por Jaspion em cada episódio é algo próximo ao que um filho sente por um pai: um cara invencível, que tudo pode e a tudo vence. Não por ser seu pai, não por ter músculos, superforça ou superpoderes, mas por ser a figura perfeita do bondoso e altruísta herói que a tudo e a todos enfrenta com a força do coração


Fonte: ANMTV

Emissora americana estreia Yu-Gi-Oh! Zexal


No último sábado dia 15 de outubro, a emissora americana 4Kids Entertainment estreou o anime da série Yu-Gi-Oh! Zexal. Começou com o episódio "Go With the Flow:. Parte 1".

Yu-Gi-Oh! Zexal estreou em abril no Japão. A história gira em torno de Yuuma Tsukumo, um jovem estudante de 13 anos que vive no futuro e descobre o Astral, uma desconhecida forma de vida vinda de outra dimensão e que aparece durante uma batalha do herói com seu rival, Ryoga. A versão mangá é publicada pela revista Shueisha's V Jump.

Fonte: Animix
OBS: terminou a briga entre a 4kids e a produtora japonesa ao que me aparenta... pois o caso tinha ido parar na justiça por causa de uma série de erros cometidos pela 4kids.

L’Arc~en~Ciel e Hatsune Miku em novembro no Brasil!!!

A UCI divulgou que no mês de novembro trará duas novidades vindas diretamente do Japão para os fãs. A primeira delas chega no dia 5 de novembro, é o já citado show da cantora virtual Hatsune Miku (Hatsune Miku Live Party 2011) gravado em agosto, na cidade de Sapporo.
Já no dia 19, será a vez da exibição de um concerto do L’Arc~en~Ciel, que comemora seus 20 anos de existência com um show inédito. A banda já vendeu mais de 40 milhões de discos e possui fãs em vários países, inclusive no Brasil. O concerto se trata de uma edição especial de dois shows feitos em Tóquio, trazendo sucessos dos álbuns Dune, Heart, Ark, Ray e Kiss, em HD.
Os ingressos para as duas exibições já estão à venda no site do UCI e na bilheteria do UCI Jardim Sul.
Serviço
Hatsune Miku Live Party 2011
Única exibição – 5 de novembro, às 20h.
Sala 1
L’Arc~en~Ciel – 20th. L’Anniversary Live
Única exibição – 19 de novembro, às 20h.
Salas 1 e 5
UCI Jardim Sul
Av. Giovanni Gronchi, 5819/501 a 511M, Morumbi
São Paulo – SP
Telefone: (11) 3744-8422


Fonte: ANMTV





Adaptação do mangá Akira ganha sinal verde da warner


Agora vai: a Warner Bros. deu sinal verde para a adaptação do mangá de Katsuhiro Otomo, como esperado para ocorrer esta semana. O estúdio revelou que as filmagens de Akira devem começar entre fevereiro e março do próximo ano, ao comando do diretor Jaume Collett-Serra.
Segundo a Variety, o ator Garrett Hedlund (Tron: O Legado) é um dos preferidos para o papel de Kaneda. Há algum tempo, uma lista de nomes foi escalada para definir os dois protagonistas da história. Robert Pattinson, Keanu Reeves, Justin Timberlake e até Zac Efron já foram cotados. Um anúncio oficial deve acontecer muito em breve.
A Warner e a Appian Way (produtora de Leonardo DiCaprio) adquiriam os direitos de Akira em 2008 e somente agora que o filme vai sair do papel. O roteiro, que altera o cenário dos fatos de Neo-Tóquio para Neo-Manhattan, foi revisado pela última vez por Steve Kloves, roteirista de sete dos oito filmes da série Harry Potter.

Fonte: ANMTV
OBS: não gostei nem um pouco disso

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

JBC Deverá Republicar Yu Yu Hakusho e Samurai X



Seguindo a iniciativa de Evangelion (que saiu este mês) e futuramente Os Cavaleiros do Zodíaco e Sakura Card Captor, a JBC planeja para o próximo ano o relançamento de dois dos seus mangás mais bem sucedidos até o momento: Samurai X e Yu Yu Hakusho.

Mas quem espera por uma “Edição Definitiva” pode ir tirando o Pikachu da chuva: assim como Eva e os demais anunciados, tais títulos não sairão no formato “luxo”. Serão apenas tankobons completos no tamanho atual do material publicado pela editora – o que já é algo interessante, em vista do tamanho “mini-tanko” utilizado pela JBC em seus primeiros produtos.

Samurai X foi junto da própria Sakura integrante da primeira leva de lançamentos da editora no gênero dos quadrinhos japoneses com Rayearth e Video Girl Ai. Já Yu Yu saiu pouco depois durante o “primeiro boom” dos mangás nas bancas brasileiras.

A idéia da JBC é apresentar esse matérial ao público que está conhecendo mangá agora, além de atender uma antiga reinvindicação dos fãs das obras e atuais haters do formato meio-tanko.

Fonte: Jbox

Obs: Observando o andamento e a movimentação da JBC ao que me parece a JBC está para acabar com os mangás meio-tanko.

Guilty Crown será lançado na próxima semana


Para aqueles que são leitores da Montly Shonen Gangan não é novidade saber que a versão mangá de Guilty Crown será lançada a partir dessa quarta-feira. A obra é autoria de Yousuke Miyagi e a arte de Shion Midzuki.

A história de Guity Crown acontece em 2029, após o ataque do vírus chamado Lost Christmas em Tóquio. O país começa a ser controlado por uma organização internacional chamada GHQ.

Shu Ouma, de 17 anos, possui um poder especial, a habilidade do rei, em sua mão direita, o que lhe permite materializar qualquer elemento, como armas e objetos. Após alguns acontecimentos, ele decide aliar-se aos rebeldes para libertar o Japão da tirania.

Fonte: Animix

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bom, assim que chegar em casa...

Olá, gente eu venho por meio deste post avisar que assim que conseguir chegar em casa e ficar sem fazer nada eu posto novidades sobre o mundo anime fora que vou pesquisar para dizer a vocês qual é a empresa que está oferecendo as 10.000 passagens para o Japão. Portanto eu espero que vocês aguardem mais um pouco. Sem contar que pretendo começar a mover os meus planos...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Esse mês tem 2 pessoas fazendo aniversário.

Após um tempinho de ausencia eu venho avisar que tem 2 pessoas que fazem aniversário esse mês. Contudo uma dessa pessoas eu acabei esquecendo o dia a outra realiza o aniversário amanhã. Bom agora quem realmente faz aniversário amanhã eu deixo por conta de cada um descobrir... até porque não gosto de passar informações que não convém. Desculpem-me se pareceu ser grosseria da minha parte. Contudo estou sem tempo fui

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Editora JBC Confirma Parceria Com Crunchyroll

O que foi muito comentado nos últimos meses finalmente foi confirmado pela JBC na tarde deste domingo: a editora entrará em parceria com o site Crunchyroll no mercado de veiculação de animes pela internet.

Para implantar o serviço para o público brasileiro foi criado o Japorama, braço do grupo que cuidará da promoção do serviço no país, sua localização, a tradução do sistema e das legendas dos animes para português do Brasil.

Uma notícia que fará a alegria de muitos é que já está confirmado o simulcast de alguns títulos, ou seja, exibição dos episódios poucas horas depois de sua veiculação original na tv japonesa.

No momento ainda não há outras informações, como a data em que o serviço estará disponível para o público tupiniquim, bem como os títulos disponíveis e o preço a ser cobrado.

Mais informações serão liberadas nas próximas semanas.

Fonte: JBOX

10.000 passagens de graça para o Japão!!!!

Os amantes da cultura japonesa ficarão felizes com essa notícia. A agência de turismo japonesa do governo japonês está organizando um programa para oferecer 10.000 passagens de graça para turistas estrangeiros.

A medida está sendo feita para restaurar o turismo estrangeiro desde o conhecido Higashi Nihon Daishinsai, em outras palavras, o grande terremoto que devastou o Japão no primeiro semestre desse ano.

Com o custo em, aproximadamente, 1.1 bilhões de ienes, cerca de 14 milhões de dólares, o objetivo do programa é que os participantes espalhem pela internet como foram suas viagens e, por extensão, a segurança que é viajar para o Japão agora. Os visitantes também irão preencher um formulário sobre como eles se sentiram por terem visitado o Japão após o terremoto e se possuem alguma proposta de como renovar o interesse turismo.

A agência irá aceitar a maioria das inscrições pela internet, e se os planos de viagem do participante serem parecidos com os do critério do programa, a agência irá patrocinar as passagens para o Japão.

Fonte: AniMIX

PS: desculpem-me por ficar sem dar noticias por algum tempo.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Carnival Phantasm: novo vídeo promocional

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

A Type Moon acaba de lançar um pequeno vídeo promocional da segunda edição do OVA de Carnival Phantasm, animação baseada no mangá Take Moon, de Eri Takenashi (Kannagi). A obra traz histórias alternativas protagonizadas por personagens conhecidos de Fate/stay night, Tsukihime e Melty Blood. Assista:
O anime conta com roteiro de Makoto Uezu (Kore wa Zombie Desu Ka?, My Bride is a Mermaid e Tayutama -Kiss on my Deity-) e direção de Seiji Kishi (Angel Beats! e My Bride is a Mermaid).
O primeiro volume Carnival Phantasm chegou às lojas japonesas no dia 14 de agosto. O segundo será lançado no dia 28 de outubro e o terceiro em dezembro.


Fonte: ANMTV


Fairy Tail ganha adaptação para o cinema.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Fairy Tail está a caminho dos cinemas. O mangá de Hiro Mashima, que gerou uma adaptação para anime e três OADs, acaba de ganhar um longa-metragem com estreia prevista para agosto do próximo ano.
A informação foi divulgada pela Kodansha nesta quarta através de sua newsletter. Em seguida, Aya Hirano (voz de Lucy no anime), J-Comi e outros divulgaram a notícia no Twitter. Detalhes da nova adaptação devem ser divulgadas em breve.
Em fevereiro, o terceiro OAD de Fairy Tail será lançado no Japão. Nos Estados Unidos, a série de TV deve chegar em DVD e Blu-ray no final deste ano através da FUNimation. Enquanto isso, aqui no Brasil, o mangá é publicado pela editora JBC


Fonte: ANMTV

Yu-Gi-Oh! 3D Bonds Beyond Time deve chegar ao Brasil em 2012

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O filme Yu-Gi-Oh! 3D Bonds Beyond Time é de longe o mais aguardado pelos fãs da franquia. Há aqueles que reclamaram sobre a demora em chegar ao Brasil, pois até o longa do Manda-Chuva foi exibido antes, a Televix, distribuidora responsável na América Latina, enfim deu maiores detalhes sobre seus planos.
Em contato com um de seus representantes, nos foi passado que a estreia no Brasil deve acontecer em 2012, pois, assim como ocorreu no Japão e nos EUA, o filme marca os 10 anos da estreia da franquia, e aqui não seria diferente. Ainda não foi decidido, porém, se o longa vai ser exibido nos cinemas ou lançado diretamente em DVD e Blu-ray. A dublagem em espanhol já está em andamento na Colômbia.
Yu-Gi-Oh! 3D Bonds Beyond Time marca o retorno do trio de protagonistas das séries Duel Monsters (Yugi), GX (Jaden) e 5D’S (Yusei), que unem suas habilidades numa batalha épica. Ainda não foram iniciados quaisquer trabalhos de dublagem, nem da inédita temporada Yu-Gi-Oh 5D’s, que já foi substituída no Japão por Yu-Gi-Oh! Zexal.


Fonte: ANMTV

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nova edição de Evangelion chega em outubro pela JBC.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Após conseguir os direitos de publicação e continuar o mangá do mesmo ponto e formato que a Conrad Editora havia paralisado, a Editora JBC surpreendeu novamente seus leitores com o anúncio de uma nova edição de Neon Genesis Evangelion no Brasil.
Para a alegria dos fãs, o formato será em tankobon (o mesmo do original japonês), com tradução a cargo de Drik Sada, periodicidade mensal e custando R$10,90 por edição, o preço padrão da editora para tal formato. Não há informação sobre o tipo de papel utilizado e se a JBC pretende continuar com o formato meio-tankobon quando novas edições saírem no Japão.
Em seu país de origem, Evangelion se tornou um grande sucesso quando estreou na TV Tokyo sua versão anime, mesmo ano em que o mangá original de Yoshiyuki Sadamoto começou a ser publicado pela editora Kadokawa Shoten. Hoje o mangá conta com 12 edições encadernadas e frequentemente sofre longas pausas na sua publicação, estando paralisado e sem previsão de retorno.
Vale destacar que esta será a terceira edição do mangá no Brasil, que além da primeira edição da Conrad, também tentou emplacar o título em formato Kanzenban (encadernado de luxo, inclusive com páginas coloridas), mas teve apenas uma edição lançada. Posteriormente a JBC continuou o mangá no primeiro formato da antiga editora.
O lançamento acontece este mês, durante o evento Fest Comix realizado em São Paulo.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Fonte: ANMTV

PS: vontade enorme de comprar...
PS2: Eu já comentei a respeito portanto só vou relembrar o autor da série tentou se matar 4 vezes durante a produção da mesma

One Piece: recém-nascido ganha nome de personagem da série.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Se você pensava que colocar nomes estranhos nos filhos era só coisa de brasileiro, está muito enganado. Os japoneses também possuem criatividade na hora de fazer isso. Fã do mangá One Piece, a modelo japonesa Hikari Kamikawa batizou seu filho recém-nascido como Portgas D. Ace, um dos personagens mais carismáticos da série criada por Eiichiro Oda.
A palavra “Ace” não é comum na língua japonesa, e pode ser difícil para as pessoas pronunciarem corretamente. O Japão possui uma lista de nomes proibidos, justamente para evitar que os pais cometam exageros na hora de registrar os filhos, mas a escolha da Hikari é legal. Fãs da modelo comemoraram a escolha, mas outros estão preocupados com o futuro do menino e como ele será tratado pela sociedade, a medida que for crescendo.
Em 2010, a revista Dengeki divulgou os resultados de uma enquete feita com o público, onde perguntava quais os nomes de personagens de anime as pessoas dariam a seus filhos. Séries como Final Fantasy, K-ON! e Clannad foram as escolhas mais populares.


Fonte: ANMTV

PS: E costumam falar que o pessoal da informática vive perdendo tempo pesquisando nomes bizarros das pessoas tive um amigo que me falou que o irmão dele fez uma lista de sobrenomes bizarros, aviso esse irmão era funcionário público...

Hatsune Miku no Brasil: UCI divulga informações

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Semana passada, havíamos comentado que no 16 de novembro será lançado no Japão, o Blu-ray/DVD e CD ao vivo “Miku-Pa♪: Hatsune Miku Live Party 2011“. Para divulgar o lançamento, a empresa responsável programou sessões especiais em cinemas de outros países, e os escolhidos foram Brasil, França a Tailândia.
Por aqui ela acontece apenas na cidade de São Paulo, no UCI Jardim Sul. Recentemente a rede de cinemas divulgou novos detalhes sobre a exibição de Hatsune Miku Live Party 2011 LIVE in Sapporo. Como já mencionado, a sessão especial acontecerá apenas no dia 5 de novembro das 20 às 22h, o valor da entrada é de R$ 45,00.
O UCI Jardim Sul está localizado na Av. Giovanni Gronchi, 5819/501 a 511M, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
Mais informações através do link: UCI Cinemas


Fonte: ANMTV

ps: eu gostaria de poder assistir... mas como moro em outro estado isso é meio complicado.

Panini Publicará Mangá Karin – Chibi Vampire (AT)

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

É sempre assim: a Panini anuncia novidades e a JBC contra-acata. E o ciclo se reinicia. A queda de braço entre as duas maiores editoras de mangás do país para trazerem os títulos mais interessantes pode beneficiar o leitor pela quantidade de obras diferentes disponíveis, mas sobrecarrega muitos bolsos de otakus que selecionam à dedo o que irão adquirir para caber no “orçamento” – até parece que estamos falando de cesta básica… =P

A novidade da vez via Panini é o mangá Karin, de Yuna Kagesaki, conhecido internacionalmente com o nome de Chibi Vampire – que pode ser o título a ser adotado por aqui, mas ainda não existem informações quanto a isso.

Trata-se de um shounen com altas doses de comédia publicado originalmente entre 2003 e 2008 na antologia Dragon Age mensal e que teve ao todo 14 volumes encadernados. Na época fez um certo sucesso e ganhou uma versão animada com 24 episódios produzida pelo estúdio J.C. Staff e transmitida pelo canal pago WOWOW.

Na história Karin Maaka é uma garotinha vampiro que uma vez por mês sofre sangramentos… pelo nariz. Karin não tem problemas de falta de sangue e não se alimenta de humanos, na verdade produz muito mais do que precisa e tem muito para doar para os outros. Se doado corretamente, o processo beneficiará o vampiro e o humano, mas ela nunca consegue fazer direito.

Karin se junta ao “pacote” de títulos (no qual também constam os mangás Blood Lad e Sora no Otoshimono) que podem chegar às bancas a qualquer momento, dependendo apenas da boa vontade da editora.

Atualização: Segundo o Panini Fansite, o mangá consta no checklist deste mês da Panini – o que não significa que saia antes de novembro. O nome adota por aqui será simplesmente Karin e o formato será 13 x 18 cm, 168 Páginas, R$ 10,90. Como percebem, a inflação chegou aos mangás da casa. =D

Fonte: JBOX e Chunnan!

JBC Anuncia Que Publicará os Mangás Kobato e Hero Tales

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Depois de ter surpreendido os otakus republicando o mangá Neon Genesis Evangelion desde o início em formato tankobon, a JBC dá prosseguimento à comemoração de seus 10 anos de atividade no mercado de quadrinhos japoneses.

A editora confirmou oficialmente através de sua revista online #HashiTag que republicará Os Cavaleiros do Zodíaco e Sakura Card Captor como todo mundo já sabia – esperamos não serem apenas “tanko-comuns” e sim edições mais caprichadas para colecionadores, o que sinceramente, não deverá ocorrer…

Só que também foram revelados dois títulos inéditos que chegarão por ela nos próximos meses: Kobato e Hero Tales. Como sempre, investir em autores já conhecidos do público é uma forma praticamente infalível de garantir boas vendas.

O mangá Kobato é uma das mais recentes obras do grupo Clamp (que dispensa apresentações) e possui no total 6 volumes encadernados. A obra conta a história de uma garotinha muito meiga e curiosa, mas também muito ingênua. Sua missão é preencher uma garrafinha com os corações que cura e assim poder realizar um desejo. Nessa jornada, Kobato é acompanhada de um cãozinho chamado Ioryogi, um espírito em pelúcia que tem sua própria missão devido a pecados em seu passado.

Inicialmente o mangá foi lançado na Sunday Gene-X da Shogakukan, mas após um grande período de hiato e desentendimento do grupo com a editora, mudou-se para a Newtype da Kadokawa. Embora sejam a mesma história, quando o título voltou através da Newtype algumas coisas sofreram alterações, a história voltou um pouco no tempo. Após 7 capítulos no passado, o roteiro voltou a seguir de onde parou na GX. Os volumes atualmente apresentam todos os capítulos organizados cronologicamente e não por data de lançamento.

Já Hero Tales (Juushin Enbu) é um mangá desenhado por Hiromu Arakawa (autora do hit Fullmetal Alchemist, recentemente finalizado pela JBC) e roteirizado por Huang Jin Zhou. Publicado entre 2006 e 2010 nas antologias Gangan Powerd e Shonen Gangan da Square enix, possui apenas 5 volumes encadernados.

Na história, Taitou é um jovem que odeia o império atualmente no poder. Ele é a reincarnação de uma estrela misteriosa, que lhe garante imenso poder, apesar de não controlá-lo muito bem. Em seu aniversário o rapaz ganha uma espada que logo depois é roubada. Decidido a descobrir mais sobre seus poderes, sobre os outros e recuperar sua espada, Taitou sai pelo mundo fora.

Fonte: JBOX

domingo, 2 de outubro de 2011

Anunciado filme para Ao no Exorcist

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O anime de Ao no Exorcist terá seu último capítulo transmitido na TV japonesa neste domingo, mas o público não vai se despedir tão cedo de Rin e Yukio. Segundo revela a última edição da revista Jump Square, está em produção um filme baseado na obra de Kazue Katō.
Não se sabe se o longa-metragem será uma história original ou uma continuação da série de TV. Detalhes deverão ser divulgados após a exibição do último capítulo. Ainda este ano, os exorcistas vão ganhar seu primeiro jogo para o portátil da Sony, intitulado Ao no Exorcist: Genkoku no Labyrinth (Blue Exorcist: The Phantom Labyrinth of Time).

Fonte: ANMTV

Code: Breaker ganhará versão em anime

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


A obra de Akimine Kamijyo será adaptada do mangá para o anime, é o que diz a Shonen Magazine.

Ainda não se tem informações de quando será transmitido, por quem será adaptado e nem mesmo se será TV, OVA ou filme.

O volume 16 do mangá deve sair dia 17 de outubro e com isso, alcançar seu já esperado lugar no Top 30 Japonês.

Code: Breaker é uma história de ação com sociedades secretas, misturando romance, comédia, drama, aventura e sobrenatural. Conta a história de Sakurakouji Sakura, uma lutadora habilidosa que um dia dá de cara com os Code Breakers, assassinos frios e cruéis.

Sakura acaba conhecendo Oogami Rei, um dos Code Breakers, que como todos, têm o coração gelado. Ao tentar quebrar o gelo do coração de Oogami, a menina se vê envolvida nesse mundo de assassinos.

Fonte: AniMIX

Nova versão anime de Mobile Suit Gundam Age

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Na última segunda-feira a emissora de TV japonesa MBS iniciou a transmissão de um comercial para nova versão anime de Mobile Suit Gundam AGE. Com 15 segundos de duração o comercial apresenta a primeira prévia do tema de abertura Asu e (Tomorrow), interpretada pela banda de J-Rock Galileo Galilei.

A história de Gundam AGE cobrirá um século e três gerações de pilotos de Gundam. No ano AG 101 (Advanced Generation) - várias centenas de anos após humanos migrarem para o espaço - um inimigo desconhecido (UE) de repente ataca o Anjo da colônia espacial e o destrói. Na AG 108, a guerra com a UE vem para a colônia. Depois de perder sua mãe para a guerra, Furitto Asuno de apenas 7 anos é confiado a "Device AGE" uma unidade de memória com os planos para os mobiles suit conhecidos como "Gundam". No ano AG 115, Furitto (agora, com 14 anos) está na base da Federação da Terra Arinsuton no espaço colônia Nora. Durante sete anos, Furitto continuou desenvolvendo o suit mobile com os engenheiros da base, e por fim o "Gundam" está completo. No entanto, a UE chegou a Nora e Furitto deve lutar no Gundam que ele ajudou a construir.

O presidente do estúdio Level 5, Akihiro Hino, é o responsável pela supervisão da versão anime. Susumu Yamaguchi é diretor do projeto depois de dirigir a maior parte do filme Keroro Gunso. Yamaguchi também trabalhou como animador no Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory, Mobile Suit Gundam F91, Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team, e a série Mobile Suit Gundam Seed.

A estreia de AGE Gundam está definida para 9 de outubro no Japão

Fonte: Ota-suke

Filme de Blood-C chega em 2012

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Foi confirmado o longa metragem de Blood-C durante a transmissão do último episódio do anime. Previsto para chegar às telonas em 2 de junho de 2012, o filme está sendo produzido pela Production I.G. em parceria com a CLAMP.

A obra gira em torno de Saya Kisaragi, que tem a missão de caçar e matar os furukimono (seres que se alimentam dos humanos) para proteger a cidade. Com o desenrolar da história, Kisaragi vai descobrindo vários segredos por trás dos furukimono.

O anime chegou ao fim no 12º episódio e o mangá é publicado na Monthly Shonen Ace, desde maio deste ano.

Fonte: ANMTV

Sword Art Online e Accel World em Anime

Free Image Hosting at www.ImageShack.us



Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Nascidas como light novels e adaptadas em mangá desde o ano passado na antologia Degenki Bunko, as obras Accel World e Sword Art Online irão ganhar versões em anime conforme revelado em evento promovido pela revista neste fim-de-semana.

Accel World se passa no futuro e conta a história de Haruyuki, um rapaz que descobre a existência de um mundo virtual paralelo e passa a ser um guardião do lugar, o chamado Burst Linker.

Já em Sword Art Online o jovem Kazuto Kirigaya vai parar em um jogo online e só poderá voltar pra casa após terminar de cumprir todas as missões do game.

A familiaridade entre as duas histórias se dá pelo fato do autor de ambas serem o mesmo: Reki Kawahara.

Accel será animado pela Sunrise e Sword está à cargo da A-1 Pictures e estreiam no próximo ano. Juntamente com os animes serão lançados games baseados nas respectivas séries.

Fonte: jbox
Fonte das imagens: Loki

Dragon Ball Kai Nas Tardes do Cartoon Network

Depois de amargar uma estreia totalmente apagada no horário das 12:00 e atualmente fazer a alegria dos insones com sua exibição às 00:25, parece que finalmente o anime Dragon Ball Kai terá seu valor reconhecido.

A partir desta segunda-feira, dia 03 de outubro, o Cartoon Network passará a exibir a série de segunda à sexta também às 16:30, horário que, se não é o ideal, ao menos se apresenta mais acessível à maioria dos telespectadores.

A exibição será feita a partir do primeiro episódio e a expectativa é que o canal exibida toda a primeira leva dublada, composta de 54 episódios que cobrem até o final da Saga Freeza – o que é difícil levando em consideração a rotatividade de animações no horário, que mudam todo mês.

É bom lembrar que em novembro a PlayArte lança o primeiro box do anime contendo os 17 primeiros capítulos.

Em relação à estreia na tv aberta, a mesma só ocorrerá em 2012 e o destino de Goku não deverá ser a Globo, contrariando o que foi divulgado anteriormente.

Fonte: jbox

Translate