Anime`s Surf Headline Animator

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Trailer de Detective Conan: The 11th Striker


Fonte: JBOX

Dublagem dos filmes de Pokémon: Black & White começa no Brasil



O estúdio Centauro deu início ao trabalho de dublagem referente às versões brasileiras dos filmes Pokémon The Movie: Black – Victini & Reshiram e Pokémon The Movie: White – Victini & Zekrom. Ambos contam com direção de Fábio Lucindo (Ash Ketchum). Na América Latina, as dublagens do longa também já estão por começar.
Com relação à dublagem da série, ainda sem data de estreia, foram revelados os nomes dos dubladores que emprestam suas vozes a outros personagens. Confira abaixo:
Trip, rival de Ash: Felipe Zilze (Kimimaro em Naruto e Assano em Bleach)
Professora Juniper – Marcia Regina (Misty em Pokémon e Lime em Saber Marionette)
Fennel, assistente da Profª Juniper: Tatiane Keplemair – (May em Pokémon Advanced, Rukia em Bleach e Sakura em Naruto)
Por enquanto, os fãs seguem na espera pelo anúncio da estreia da 14ª temporada no Brasil através do Cartoon Network, que também deve exibir os dois filmes, além do filme anterior, Pokémon Zoroark: Master of Illusions.


Fonte: ANMTV

Fairy Tail: confira o trailer do terceiro OAD


Anunciado em setembro do ano passado, o terceiro OAD de Fairy Tail acaba de ganhar um trailer divulgado através do YouTube pela editora Kodansha. Seu lançamento no Japão aconteceu em 17 de fevereiro e veio acompanhado de uma edição especial do volume 31 da obra de Hiro Mashima.
A história foi criada pelo próprio autor e traz Natsu, Lucy, Happy, Gray e Erza, perdidos dentro de um livro mágico.
O mangá conta com outros dois OADs lançados em 2011: Yokoso Fairy Hills!! e Yosei Gakuen Yankee-kun to Yankee-chan. Em agosto deste ano, a série vai ganhar seu primeiro filme para os cinemas.

Fonte:ANMTV

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dragon Ball Z Kinect cada vez mais próximo da realidade

Na semana passada, os donos de Xbox foram pegos de surpresa com a notícia de que um game baseado no anime Dragon Ball Z estava sendo desenvolvido pela Namco Bandai para o console. Por enquanto, o título está sendo chamado de Dragon Ball Z Kinect. A informação vazou após o registro do nome em um orgão de classificação da Coreia do Sul.
Recentemente a informação tomou ainda mais força depois que a filial europeia da Namco também fez um registro na Inglaterra através da British Board of Film Classification (BBFC), que regulamenta o lançamento de jogos, filmes e outros tipos de conteúdo no país. O game ganhou a classificação 12 anos.
A novidade deverá explorar ao máximo as qualidades do Kinect, que deve dar ao jogador uma experiência mais realista em termos de interação, como por exemplo, lançar magias ou até mesmo fazer um kamehameha. A Namco segue em silêncio, mas um anúncio oficial deverá ser feito em breve.

Via Siliconera

Fonte: ANMTV

Bleach: live action pela Warner Bros. vem aí




Bleach é o novo alvo da Warner Bros. que ganhará sua versão live action hollywoodiana. A Variety divulgou hoje, 22, que os direitos da obra de Tite Kubo foram recentemente adquiridos pelo estúdio, este que por sua vez já está desenvolvendo o projeto.
O roteiro deve ficar a cargo de Dan Mazeau, do remake de Fúria de Titãs. Peter Segal, de Golpe Baixo (2005) e Agente 86, deverá servir como produtor executivo e poderá também assinar a direção. Outros nomes na produção incluem Masi Oka (Heroes), Branon Coluccio e Jason Hoffs (O Terminal, We Mortals Are), além das empresas Viz Productions (subsidiária da editora que publica o mangá nos Estados Unidos, Viz Media) e Callahan Filmworks.
O nipoamericano Masi Oka, o Hiro Nakamura da série Heroes, foi quem levou o projeto até a Callahan Filmworks. Segal, dono da produtora, revelou à Variety: “Sempre fui um grande fã de Bleach, tenho muito respeito pelo seu criador e o original e espetacular mundo que ele criou no mangá“.
Apesar dos diversos nomes, a julgar pela adaptação de Death Note, outro título adquirido pela Warner e que até hoje não saiu do papel, algo concreto com relação ao novo projeto não deve sair tão cedo. Todavia, ficamos à espera de qualquer novidade.

Fonte: ANMTV

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

DVD do 7º volume de Amagami SS+ trará episódio especial




O site oficial do romance anime Amagami SS+ anunciou esta semana que o sétimo volume do DVD Blu-ray conterá um arco episódio para o personagem de Miya Tachibana, personagem original do jogo Enterbrain's Amagami. O episódio será intitulado Onsen, e o DVD será lançado em 3 de outubro de 2012.

O enredo se passa em um domingo próximo ao Natal, é uma história sobre Hen Onsen Yoshinari Tachibana Junichi Tachibana (irmão de Miya) que até então não tem tido progresso algum com garotas. Ele decidi ir com três pessoas de Sha Jiang - Miya, os colegas Sae e Ai - a uma instalação spa de águas quentes, inaugurado recentemente na "Terra Nitto Tell". No entanto, as heroínas Amagami - Tsukasa, Rihoko, Kaoru, e Haruka - também aparecem lá.

O volume virá com um Sweet Standee Kisekae + cartão de recorte de Miya e adesivos para acessórios intercambiáveis ​​no cut-out.

A primeira série anime de Amagami SS também inspirou um episódio da personagem.

Fonte: AniMix

Anime Ultraviolet: Code 044, será exibido pela TV G4




A rede de TV G4 anunciou que irá transmitir Ultraviolet: Code 044, a partir de 19 de fevereiro a 00:00.

A animação é um dub inglês de 2008 que foi criado após o sucesso do filme live action Ultraviolet de 2006. Tal qual, inspirou o anime.

O falecido diretor da série original, Osamu Dezaki, baseou-se no conceito e definição introduzida pelo criador/diretor norte-americano Kurt Wimmer que concebeu o movimento nas imagens.

No futuro o vírus do vampirismo foi descoberto acidentalmente durante trials genéticos populacionais. O problema é que o portador original ja havia espalhado o vírus na população, criando contingentes de contaminados que foram denominados de "phages". Como o vírus é altamente transmissível e letal, o governo emitiu uma ordem executiva para eliminar todos os portadores da doença. A facção phage se organizou e passou a liderar um movimento clandestino de libertação exigindo um mundo próprio. Porém os cientistas do governo admirados com as habilidades que o vírus proporcionava aos portadores (aumento de reflexos e força) passaram a modifica-lo geneticamente para criar super soldados de combate. Um esses soldados de elite chama- se 044, uma mulher com incríveis habilidades cuja principal missão é eliminar a facção Phage. Porém, apaixona-se por um militante chamado Lukas Bloom.

Fonte: AniMix


Shaman King – Flowers tem imagem promocional divulgada




A revista Jun Kai informou em novembro do ano passado que o autor de Shaman King, Hiroyuki Takei, estaria produzindo a continuação do mangá, que irá chamar-se Shaman King Flowers.

O enredo conta a história do personagem principal Hana Asakura, filho de Yoh que, segundo rumores, possui uma força superior ao de seu pai.

Recentemente uma imagem promocional do mangá foi divulgada para aguçar a curiosidade dos fãs e, nesta, são retratados os personagens principais do mangá. Vale a pena lembrar que o lançamento de Shaman King Flowers ocorrerá em abril nas terras nipônicas.

Fonte: AniMix

PS: não sei como e não me perguntem como mas tem um site que está distribuindo o mangá em inglês...

Revelado Hikōnin Sentai Akibaranger




Quando se pensa que já viu de tudo no Japão, eis que surge algo que surpreende. A cerca de um mês, a Toei Company e a Bandai/Tamashi Nation colocaram no ar um site sugerindo um novo esquadrão sentai oriundo de Akihabara, um bairro japonês que é cheio de lojas e serviços voltados para o público otaku.
Neste fim de semana foram revelados os heróis do novo seriado, que podem ser vistos acima. O grupo foi batizado de Hikōnin Sentai Akibaranger, que numa tradução livre ficaria algo como “Esquadrão Não Oficial de Rangers de Akiba” (abreviação de Akihabara), uma espécie de Super Sentai que a Toei já deixou bem claro que não fará parte de sua franquia de mesmo nome.
A sinopse conta que, quando poderes malignos começam a ameaçar a vizinhança de Akihabara, três jovens se unem para protegê-la. Apesar do enredo fraco, a produção chamou a atenção por contar com diversos veteranos na equipe de desenvolvimento da série, como o diretor Ryuta Tazaki (Kamen Rider), o character designer Keiichi Satou (Tiger & Bunny), o roteirista Naruhisa Arakawa (Kamen Rider Kuuga), e o compositor Kenji Kawai (Ghost in the Shell).
Akibaranger estreia em abril no Japão via pay-per-view, reforçando ainda mais seu aspecto de produto de nicho.


Fonte: ANMTV

Turma da Mônica Jovem 43: Tesouro Verde – Parte 1




Chega às bancas no dia 28 de fevereiro, pela Panini, a edição 43 da Turma da Mônica Jovem. O volume marca o aguardado encontro entre os personagens de Mauricio de Sousa e os do mangaká Osamu Tesuka, um projeto idealizado na década de 80 e que finalmente ganhou forma.
Mônica, Cebola, Cascão e Magali vão ganhar uma pequena ajuda de Astro Boy, Kimba e Safiri para salvar a Amazônia de atividades ilegais praticadas por madeireiros. A história será divida em duas partes, a serem lançadas nos meses de fevereiro e março.

FICHA TÉCNICA
Turma da Mônica Jovem 43 – Tesouro Verde – Parte 1
Revista em estilo mangá, miolo em preto e branco, capa colorida, 16,0 x 21,3 cm
132 páginas
16,0 X 21,3 cm
Mensal
R$ 7,50
Distribuição nacional
Lançamento 28/02/2011

Fonte: ANMTV

Digimon Xros Wars: confirmada aparição de todos os líderes da franquia

Seguindo o que foi sugerido no episódio 68 de Digimon Xros Wars, a última edição da V Jump confirmou que líderes de outras sagas do anime também vão aparecer na atual temporada. Tai, de Digimon Adventure, já participou de um episódio em janeiro.
Os personagens virão através de um mundo alternativo acompanhados de seus respectivos Digimons sob suas últimas formas: Tai com Omegamon, Davis com Imperialdramon, Takato com Dukemon, Takuya com Susanoomon e Marcus com ShineGreymon.
O episódio épico vai ao ar em 18 de março na TV japonesa.

O Fim?
A segunda temporada de Digimon Xros Wars está prevista para encerrar no episódio 25 e, até o momento, nenhum sinal de renovação ou lançamento de uma nova saga apareceu. Rumores apontam a possibilidade da nova série dos Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya Omega, ser exibida no horário de Digimon a partir do dia 1º de abril, o que faz sentido já que o episódio 25 vai ao ar no dia 26. Novidades a respeito do futuro da franquia devem ser reveladas em breve.

Fonte: ANMTV

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Na última quarta-feira, o site da rádio Golos Rossii (A Voz da Rússia), de propriedade do governo da federação, publicou uma matéria que promete incomodar quem gosta de anime, a começar por seu título, Animes podem mesmo provocar suicídio?. Segundo a reportagem, em dez dias, seis crianças e adolescentes teriam se suicidado. As reações negativas à publicação começam no próprio site da rádio. A proporção de pessoas que avaliou o texto negativamente é enorme.
“Todos eles eram de boas famílias e todos iam bem na escola. E, o mais interessante, muitos deles eram fãs de animes. O que leva a geração do iPad e do Twitter a acabar com a própria vida?”, diz a atrapalhada introdução da notícia. Uma psicóloga consultada pela página chega a opinar, mas reforça o nível de asneira:
“Claro que o anime por si mesmo não pode ser a causa de suicídios de adolescentes. Mas ele é uma arte visual que atrai muitos adolescente e que intensificam todos os seus sentimentos. E a morte, o heroísmo da morte que é típico da cultura japonesa muito mais do que nas outras culturas, muitas vezes serve como uma medida de amizade ou lealdade. Pular do alto juntos segurando as mãos um do outro é bem típico do comportamento de garotas. Aventuras heróicas de garotas, histórias de amizades inseparáveis entre garotas — são todas histórias de animes. [...]”
Olga Makhovskaya, psicóloga
A Voz da Rússia sucede a Rádio Moscou, grande difusora da antiga União Soviética, cujas transmissões eram feitas em várias línguas. Em países da extinta república comunista, como Lituânia, Cazaquistão e Belarus, os índices de suicídio superam os do Japão. No entanto, quanto aos casos na população feminina, o Japão só é superado pela Coréia do Sul.
Há anos os animes são envolvidos involuntariamente em casos polêmicos. Os mais velhos, que assistiram às primeiras temporadas de Pokémon e a Digimon lembram-se da velha pregação de que “desenho japonês é coisa do diabo”. Em 17 de junho de 2007, uma ingrata reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, vinculou a inconsequente fuga de um casal de adolescentes brasileiros, proibidos por seus pais de namorar, à sua paixão pelos animes. Três meses depois, na Bélgica, uma pessoa foi assassinada por alguém que redigiu num bilhete a frase “Watashi wa Kira desu” (“Eu sou o Kira”), em referência ao anime Death Note. E, no início de 2008, dois meninos, um na Indonésia e outro nos Estados Unidos, tentaram imitar cenas de Naruto sem se impor limites: a primeira enforcou-se e a segunda, ao tentar brincar de Gaara, enterrou sua cabeça na areia, não percebendo que isso o mataria. Na época, um parlamentar indonésio criticou a Comissão de Teledifusão da Indonésia por permitir que fosse transmitido algo que “tem violência e fez um menino tirar sua própria vida”.
As histórias em quadrinhos americanas, na década de 1950, passaram por perseguição muito mais séria e repercutente, por causas menos trágicas. O psiquiatra alemão Fredric Wertham publicou, em 1954, Seduction of the Innocent, o mais relevante livro que crucificava as HQs por estas supostamente serem más influências às crianças, incitando a delinquência e, como se fosse possível, a homossexualidade. Foi nesse livro que foi escancarada, pela primeira vez, o suposto relacionamento entre Batman e Robin. E, por influência da obra, foi criado o selo Comics Code Authority, que proibiu uma série de temas polêmicos aos quadrinhos mais vendidos, como excesso de violência ou qualquer sensualidade ou obscenidade, até ser completamente abandonado em janeiro do ano passado.

Fonte: ANMTV

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Embaixada finlandesa confirma conhecimento a respeito de Strike Witches

A embaixada finlandesa, em Tóquio, respondeu via Twitter uma pergunta a respeito da franquia anime Strike Witches. Tudo começou quando a conta oficial da embaixada da Finlândia no Twitter respondia algumas perguntas de internautas e um usuário mencionou se era de conhecimento que um anime re-imaginou os irmãos Juutilainen da Segunda Guerra Mundial, como duas irmãs com seios grandes que lutavam de cuecas. A resposta foi uma afirmação, foi confirmado que sabiam de tudo.

A série anime Strike Witches, que terá seu próximo filme no dia 17 de março, é baseada nas garotas-mecha, ilustrações de Humikane Shimada. As temporadas da série na América do Norte foram licenciadas pela Funimation.


Esse é o cartaz do filme:




Confira algumas imagens dos personagens:










Confira o trailer do filme:





Fonte: AniMix

Novidades sobre Eureka Seven Ao

Acabam de ser divulgadas mais informações a respeito da nova série da franquia Eureka Seven, batizada de Eureka Seven Ao, com estreia marcada para abril. Entre as novidades, detalhes da trama e imagens dos personagens.

A história se passa na Terra em 2025 e vai girar em torno da batalha entre os protagonistas e criaturas conhecidas como secrets. Lutar contra eles será o principal objetivo da organização militar chamada Generation Bull.

Os antigos LFO agora irão se chamar IFO (Inteligence Flying Object) que poderão ser pilotados apenas por mulheres devido a capacidade superior que possuem.

Entre os novos personagens temos Flair, adolescente francês de 16 anos líder da equipe Pied Piper que vê Ao como um rival. Já Elena, é uma americana de 15 anos um pouco diferente e meio nerd.

Desde o fim de Eureka Seven, não era possível utilizar o Nirvash, mas, graças ao destino, Ao será capaz de pilotá-lo e fazer com que volte a funcionar.










A história acontece na ilha de Iwado, em Okinawa, onde um movimento para a volta de um governo autônomo começa a ficar cada vez mais forte. Ao Fukai, um adolescente de 13 anos sem pai, vive na ilha com um médico chamado Toshio, e esta se preparando para entrar no ensino médio. A mãe de Ao foi sequestrada por desconhecidos.

Naru Arata, de 13 anos, é amiga de infância de Ao e será a heroína da história, ela vive com seu pai, irmã mais velha e avó. Naru possui um poder adormecido que adquiriu após um incidente quando era pequena. Uma misteriosa entidade chamada Segredo lança um ataque sob a ilha, e faz com que Ao queira lutar para protegê-la. Ele acaba entrando para uma organização chamada Nirvash.


Fonte: ANMTV

Pokémon: Black & White: Cartoon Network fala sobre o atraso na estreia




Quem sintonizou o Cartoon Network no último no sábado na expectativa de assistir ao primeiro episódio da 14ª temporada de Pokémon, intitulada Black & White, se deparou com um episódio da saga DP Vencedores da Liga Sinnoh.


Entramos em contato com o canal para obter uma resposta sobre o assunto e nos foi informado aquilo que parte do público já suspeitava: a estreia ainda é indefinida. Futuramente, o canal prometeu divulgar informações e promos anunciando o lançamento definitivo do anime na programação.


Fonte: ANMTV

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mangá de Evangelion chegará ao fim



A Editora Kadokawa anunciou ontem que o mangá de Evangelion será finalizado com 13 tomos. Em nota publicada através da revista Young Age, o autor Yoshiyuki Sadamoto disse que dará o melhor de si para que o último volume da obra tenha um final à altura. A série começou a ser publicada em 94 no Japão.

Quanto ao spin off de Evangelion, intitulado “Ikari Shinji Ikusei Keikaku” (Neon Genesis Evangelion: Shinji Ikari Raising Project), de Osamu Takahashi, não possui data de finalização.

Ainda não foi anunciada a data de lançamento deste último volume, mas a julgar pelo desejo do autor de fazer um grande final, os fãs precisarão aguardar pacientemente pelo anúncio.


Fonte: ANMTV

Cavaleiros do Zodíaco: filme em 3D já tem diretor

A medida que os fãs de Cavaleiros do Zodíaco se recuperam do choque causado pelo anúncio de Saint Seiya Omega, a nova série da franquia, aos poucos começam a surgir novidades não só a respeito do anime, mas também do longa metragem em 3D que está sendo produzido. Para aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs, o autor Masami Kurumada lançou ontem um hotsite especial para divulgar as duas produções.

A página ainda não revela muita coisa, mas deverá servir como uma importante fonte de informação no futuro, trazendo atualizações e notícias sobre cada um destes projetos, inclusive o trailer da nova série poderá ser divulgado ali.

Outra notícia importante é em relação ao filme que celebra os 25 anos da obra de Kurumada. O longa, batizado provisoriamente de “Saint Seiya The Movie“, será dirigido por Keiichi Satou e terá roteiro de Tomohiro Suzuki. Os dois tem em comum o fato de terem trabalhado na série Tiger & Bunny. Masami Kurumada deverá revelar mais informações sobre o filme ainda este mês.


Via CavZodiaco


Fonte: ANMTV

Gyo: divulgado primeiro trailer do OVA

Anunciada em março do ano passado, a aguardada adaptação para anime no formato de OVA do mangá de terror Gyo acaba de ganhar seu primeiro trailer. A produção é do estúdio ufotable (Kara no Kyoukai: Garden of Sinners) e direção de Takayuki Hirao, experiente em animes do gênero. O diretor fez parte da equipe de produção de séries como Death Note, High School of the Dead e Kurozuka.

A obra conta com dois volumes e duas histórias extras, editadas no Japão e Estados Unidos. A trama de terror e suspense possui fortes doses de “gore” e ficção científica, mas o grande destaque é a história.

Numa pequena cidade localizada na província de Okinawa. Tadashi e sua namorada Kaori vivem seus dias na paz e tranquilidade, até serem surpreendidos pelo ataque de peixes mutantes, que deixam o mar e vão em direção a cidade em busca de sangue.

Eles foram infectados por uma arma biológica desenvolvida pelo governo japonês, que faz com que ganhem pernas metálicas e possam caminhar livremente na terra. O ataque das criaturas mutantes começa infectar os seres humanos, e Kaori foi infectada. Tadashi deve encontrar uma cura antes que a doença se espalhe para outras cidades e acabe com a vida de sua namorada.

O lançamento do OVA está marcado para o dia 15 de fevereiro. Abaixo, confira o trailer com duração de 4 minutos.


Fonte: ANMTV

Futari H ganhará novo filme



Foi anunciado no último domingo (05/02), um novo filme em live-action de Futari H, obra popular de Aki Katsu.

Devido ao sucesso dos filmes anteriores, a produtora revelou a produção de um terceiro longa-metragem da série. O anúncio se deu durante o evento de lançamento do segundo filme da franquia, Futari H: Second Kiss, que contava com grande expectativa dos fãs.

A trama de Futari H (Futari Ecchi, trocadilho com a palavra “Hitori Ecchi”, que significa masturbação) nos mostra o cotidiano do jovem casal recém-casado, Makoto e Yura. Aparentemente, não há nada de peculiar entre os dois, exceto por ambos serem virgens aos 25 anos de idade. No decorrer da história, o casal mostra de forma suave, engraçada e explicativa suas aventuras, desvendando a intimidade um do outro.

O mangá, que também é conhecido por “Manga Sutra” ou “Manual do Amor” em alguns lugares, é publicado desde 1997 no Japão. No Brasil, o título chega às bancas mensalmente pela editora JBC.

Fonte: AniMix

Novidades sobre o mangá Genshiken




Foi confirmado que a empresa americana Kodansha Comics lançará a primeira coleção do mangá Genshiken: Second Season, a segunda série da franquia de Shimoku Kio. A história gira em torno de um clube de estudantes otakus denominado Sociedade para estudos da cultura visual moderna. O enredo foca em Sasahara Kanji, um calouro que decide ingressar neste clube de estudos, mas não admite que se interessa pelo mundo otaku. Ao longo da história, ele vai vivenciando acontecimentos que o fazem mudar sua visão sobre este mundo.

A editora Kodansha lançou algumas publicações e documentários sobre este projeto em Maio de 2010, mesmo ano do lançamento da primeira história da série.

Mais de três milhões de cópias compiladas do mangá já foram publicadas. A editora Del Rey foi a responsável por lançar os primeiros volumes na América do Norte. A versão animada ficou responsável por ser produzida pela Media Blasters, com o total de dois projetos.

Genshiken: Second Season (Segunda temporada) está previsto para ser lançado no dia 04 de setembro, na América do Norte.

Fonte: AniMix

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pretty Rhythm tem segunda temporada prevista para abril




Na terça-feira, dia 31 de janeiro, o canal TV Tokyo divulgou informações sobre a segunda temporada do anime Pretty Rhythm, que irá estrear no dia 7 de abril e será transmitido no mesmo horário da primeira temporada, todo sábado, às 10h da manhã, horário do Japão.

Na primeira temporada, Pretty Rhythm: Aurora Dream, foi uma espécie de adaptação do jogo de fliperama feminino criado por Takara Tomy: Pretty Rhythm Mini-Skirt. A temporada está sendo exibida desde abril do ano passado e conta sobre duas garotas, Rhythm Amamiya e Aira Harune, com suas pretensões de disputarem o Prism Show, um novo esporte que combina dança, patinação e canto.

Já na segunda temporada, Pretty Rhythm: Dear My Future, contará a história de cinco ídolos coreanas sendo rivais das protagonistas, passando-se três anos após a primeira temporada.

Fonte: AniMix

Mangaká Yasunori Mitsunaga anuncia novo mangá

Após lançar Kaibutsu Oujo (Princess Resurrection), que chega em seu 17º volume no próximo dia 09 de fevereiro, o mangaká Yasunori Mitsunaga irá começar uma nova série.

Detalhes sobre o título e o conteúdo do mangá ainda não foram revelados, sabe-se que será publicado na edição de abril da revista Monthly Shounen Sirius, pela editora Kodansha, a partir do dia 25 de fevereiro.

Lembrando que Mitsunaga tem como obra recente o mangá de mistério Kan Tantei D&W na revista mensal Young King, da editora Gahosha, em novembro. O mangá apresenta dois personagens, Juro e Hisato, que na primeira história segue o caso de assassinato de um ídolo popular e como a dupla tenta encontrar o verdadeiro culpado.

Fonte: AniMix

Black Rock Shooter será exibida em todo mundo com legenda em oito idiomas



No dia 3 de fevereiro, a série anime para televisão Black Rock Shooter começou exibida em todo o mundo com legendas em oito idiomas. O responsável é o Canal Nico. Na mesma data, houve um evento de Black Rock Shooter no salão de evento Nicofarre em Tóquio.

O anime estreou dia 2 de fevereiro na Fuji TV's Noitamina.

Shinobu Yoshioka, que foi responsável pelo OVA, dirige a série; os scripts são de Mari Okada e os desenhos dos personagens originais são transformados em animação por Yusuke Yoshigaki, que também é diretor de animação. As batalhas CG são dirigidas por Hiroyuki Imaishi.

Apesar da descrição do anúncio dizer "mundial", os últimos episódios estarão disponíveis a cada sexta-feira, às 23:00 horas, nos seguintes países:

Inglês: Estados Unidos, Canadá
Francês: França, Bélgica, Mônaco, Suíça, Andorra
Italiano: Itália
Alemão: Alemanha
Espanhol: Espanha, México, Chile, Argentina
Coreano: Coreia do Sul
Chinês tradicional: Taiwan
Chinês simplificado: China continental, Singapura

No site oficial do anime é possível conferir três trailers, direto neste link:

http://www.noitamina-brs.jp/movie/

A franquia Black Rock Shooter já inspirou um vídeo anime original de Yoshioka, figuras e games. O artista lançou quatro painéis do manga Black Rock-chan na revista inaugural Kadokawa Shoten's 4 Koma Nano Ace em março de 2011. Sanami Suzuki lançou mais um Black Rock Shooter ~Innocent Soul~, em mangá na revista Kadokawa's Ace Young de junho 2011.

Em Black Rock Shooter, duas meninas se encontram na primavera: Mato e Yomi. Cada uma delas senti algo na outra que falta em si e são atraídas uma pela outra, apesar de suas personalidades contrastantes. Inicialmente hesitam, mas possuem uma forte ligação. Ambas têm segredos - e em um mundo vazio, duas meninas lutam: Black Rock Shooter e Deadmaster. Um ser estranho, Black Gold Saw, assiste sua batalha misteriosa, rindo. Esta é a história de duas meninas, em dois mundos, enredado pelos fios do destino.

Fonte(s):Anime News Network e Site Oficial.

Vagabond volta a ser publicado em março



Takehiko Inoue anunciou via Twitter nesta quarta-feira que seu mangá, Vagabond, voltará a ser publicado a partir do próximo mês. A obra estava em hiato desde agosto de 2010 devido aos problemas de saúde enfrentados pelo autor.
Em novembro do ano passado ele anunciou que já estava recuperado e já se encontrava trabalhando nos desenhos para o retorno da série, deixando milhares de fãs aliviados com sua melhora e felizes pela volta de Vagabond.
Vagabond foi lançado no Japão em 1998, através da revista Kodansha Morning. Em maio de 2010, a revista publicou o volume 33. No Brasil foi publicado pela editora Conrad.


Fonte: ANMTV

Focus adia o lançamento de A Princesa e o Cavaleiro



A Focus Filmes nos informou nesta terça-feira, 7, que o lançamento do primeiro box de A Princesa e o Cavaleiro foi adiado. Antes previsto para chegar em abril ao mercado de home video, agora a distribuidora pretende lançar o anime somente no mês de maio, mais precisamente no dia 23. A empresa não revelou o motivo da mudança e nem se o segundo box segue confirmado para julho.
Clássica animação de 1967 criada por Osamu Tezuka, A Princesa e o Cavaleiro chega às lojas brasileiras em dois boxes contendo 26 episódios cada um, totalizando os 25 que formam a série. A Focus revelou que ainda não há uma redublagem confirmada. Até o momento a equipe está trabalhando com o áudio clássico, e muito provavelmente o áudio original também estará disponível.

Fonte: ANMTV

Japoneses listam os animes mais deprimentes já produzidos

Levante a mão quem nunca experimentou uma pequena sensação de tristeza após assistir um anime? Diálogos fortes e diversos temas que beiram a nossa realidade costumam ser abordados no mundo da animação japonesa o que faz com que isso seja uma das características mais marcantes destas produções.
Muita gente deve ter se questionado sobre a vida por causa das situações apresentadas numa série. Um dos exemplos clássicos é Evangelion, que com seu enredo sombrio e diálogos profundos fizeram muita gente pensar sobre a vida ou derramar algumas lágrimas. Outro exemplo só que mais recente é Puella Magi Madoka Magica outra série que surpreendeu muita gente pela história nada comum.
Ambos animes mencionados acima fazem parte do Top elaborado pelos usuários do portal japonês Biglobe, que elegeram os animes mais deprimentes já produzidos. Madoka ficou em primeiro lugar, seguido por School Days e Hotaru no Haka (Túmulo dos Vagalumes), num merecido terceiro lugar. Em quarto temos as crianças de Bokurano (exibido aqui pelo finado Animax) e, em quinto, Neon Genesis Evangelion.
A lista traz ainda séries como o criticado Blood-C, Fullmetal Alchemist, Hell Girl e Saikano. Confira o ranking completo abaixo e veja se realmente as séries citadas merecem o título de deprimentes.
1º - Puella Magi Madoka Magica
2º - School Days
3º – Hotaru no Haka
4º – Bokurano
5º – Neon Genesis Evangelion
6º – Higurashi no Naku Koro ni
7º - Blood-C
8º - Jigoku Shoujo (Hell Girl)
9º - Elfen Lied
10º - Inu x Boku SS
10º – Ano Hi Mita Hana
12º - 5 Centimeters Per Second
13º – Mawaru Penguindrum
14º - Yosuga no Sora
15º – Umineko no Naku Koro ni
16º – Kamisama Dolls
17º – Saikano
18º – The Dog of Flanders
18º – Kimi ga Nozomu Eien
20º - Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor
21º – Tokyo Magnitude 8.0
22º – Black Lagoon
22º – Mobile Suit Victory Gundam
24º – Fullmetal Alchemist
25º – Narutaru
25º - Shuffle!
25º – Phantom – Requiem for the Phantom
28º – Muteki Choujin Zanbot 3
29º – Uchuu no Kishi Tekkaman Blade
30º – Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Right of Left
30º - ef – a tale of melodies.
32º - Mrs. Sazae
32º - Rozen Maiden
34º -Densetsu Kyojin Ideon
35º - Nurse Angel Ririka SOS
36º – Chrono Crusade
37º – Nabari no Ou
38º – DT Eightron

Fonte: ANMTV

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Saint Seiya Omega: a nova série dos Cavaleiros do Zodíaco.


A até então suposta nova série dos Cavaleiros do Zodíaco já não é mais um rumor. A Toei Animation revelou nesta segunda-feira, 06, que a franquia vai ganhar sim um anime totalmente novo. O novo título será Saint Seiya Omega e vai contar com Morio Hatano na direção. A estreia acontece em 1º de abril na TV japonesa.
Com base na imagem presente no site do anime, lançado hoje, é possível ter uma base do novo traço a ser utilizado, que sugere uma temática mais infantil, fator que pode diminuir o entusiasmo dos fãs. A série vai apresentar uma nova história original com uma nova geração de personagens. O protagonista se chamará Kouga quem, ao lado de seus amigos, deve derrotar o inimigo Ares.
A história inicia quando Saori Kido (Athena) está acompanhada do bebê Kouga no Santuário onde 12 constelações podem ser vistas. Entretanto, uma iminente escuridão nasce e derruba um pilar sobre o menino, surgindo assim o terrível Ares. Felizmente, o Cavaleiro de Ouro Seiya aparece e salva Kouga da morte.
Cerca de 13 anos depois, Kouga assume o papel de Pégaso com seu indestrutível espírito e determinação. Saori é a protetora da paz e de todos os seres vivos – e a mulher que criou Kouga como parte de sua família. Mais tarde, Ares sequestra a Deusa para estabilizar uma nova ordem mundial, e Kouga se posiciona contra sua vontade.
Outros personagens são:
Yuna: Cavaleiro de Bronze da constelação de Aquila
Souma: amigo de Kouga e Cavaleiro de Bronze da constelação de Leão
Ryuho: irmão mais novo de Kouga e Cavaleiro de Bronze da constelação de Draco
Eden: enigmático Cavaleiro de Bronze da constelação de Orion
Haruto: Cavaleiro de Bronze da constelação de Lupus
Se destacam na produção Yoshihiko Umakoshi (Berserk, Precure!) como character design e Reiko Yoshida (Bakuman, K-ON!) como roteirista. A exibição será semanal, todos os domingos pela TV Asahi, emissora que exibiu a série clássica há 25 anos.

Enquanto isso…
A Toei Animation aproveitou o embalo do anúncio de Saint Seiya Omega para atualizar o site oficial do filme em CG dos Cavaleiros, que deve chegar este ano aos cinemas.
O portal agora conta com uma nova imagem do longa, apresentando seu protagonista em primeiro plano e ao fundo o que deve ser o vilão. Vale lembrar que o filme está, ou estava, sendo negociado para lançamento no Brasil pela Playarte.




Vamos cantar em japonês no Brasil

A NHK World Rádio Japão irá realizar uma gravação aberta ao público do programa Vamos Cantar em Japonês. O evento vai ocorrer na cidade de São Paulo, com data ainda a ser marcada entre o fim de março ou começo de abril.
Conduzido pela apresentadora Sonia Nakagawa e a professora de canto Emi Ogawa, o programa irá contar com a colaboração do público.
No primeiro bloco um dos ouvintes será chamado para cantar e receberá dicas de como melhorar seu desempenho. Na parte final do programa será feito um concurso de karaokê, onde as pessoas poderão, através da música, enviar mensagens de apoio as vítimas do tsunami de 2011.
O prazo para inscrição se encerra no dia 15 de fevereiro. Confira maiores detalhes e veja como se inscrever no site da NHK.

Fonte: ANMTV

Sony Spin retira todos os animes da programação

Quando a Sony resolveu inserir programas ocidentais no extinto Animax, já estava claro o destino dos animes. Com a mudança de nome para Sony Spin, era apenas questão de tempo do novo canal conseguir reunir séries, filmes e realitys o suficiente para completar a grade de 24 horas.
Demorou, mas o final trágico e inevitável dos animes no Sony Spin chegou: a partir de março, o canal deixa de exibir completamente séries de animes e se dedica 100% a sua nova proposta, que parece não estar agradando os telespectadores. O Sony Spin amarga baixos índices de audiência e é um dos canais menos assistidos da TV paga.
A decisão da retirada dos animes foi tomada durante a última reunião dos responsáveis pelo Sony Spin, que aconteceu no início do ano.
Vale lembrar que a Sony estreou recentemente o Crackle, site de streaming gratuito que contará com grande parte do catálogo de animes distribuídos pela empresa. Esperamos que o serviço saia em breve de sua fase beta e enfim apresente seu conteúdo final.


Fonte: ANMTV

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O primeiro anime a gente nunca esquece

Você pode ler, reler, assistir, reassistir, pesquisar e se divertir com diversas séries e animações de diversos gêneros e estilos, mas sempre há um dentro do seu coração que é impossível esquecer. Não necessariamente o primeiro, não necessariamente o melhor dentro de seus conceitos de qualidade de história, imagem e som, mas aquele que por um acaso te colocou no universo tão rico como é o dos animes.
O que eu considero como meu primeiro anime certamente não foi a primeiro desenho animado de vinte minutos vindo do Japão que eu realmente vi. Quando eu era pequeno, como minha mãe costuma dizer, eu não parava em casa, ela sempre me levava para brincar na terra, me sujar, correr e todas aquelas coisas que criança adora fazer mesmo sem saber exatamente o que está fazendo. Eu provavelmente só devo ter começado a assistir TV com uns três anos de vida, quando nasceu minha irmã.
Lembro que costumava assistir a toda a maratona de seriados japoneses que a Manchete passava e, mesmo não lembrando bulhufas (até eu recentemente assistir de novo) do que acontecia exatamente com Jaspion, Flashman e Jiban, minhas tias sempre me presenteavam com um monte de bonecos deles.
Se eu assistia a esse monte de tokusatsu, é óbvio que eu devo ter tido contato com alguns animes, mesmo sem saber que eram animes. Cruzando algumas de minhas lembranças com as datas dos animes que passavam na época em que eu era criança, ouso dizer que eu devo ter assistido a O Pequeno Príncipe, Speed Racer e A Princesa e o Cavaleiro, sabe-se se lá em qual número de reprise. Outro programa que sempre gostei muito (e ainda gosto) também são Chaves e Chapolin, e é no seriado mexicano que começa o que chamo de marco-zero da experiência com anime.
Assim como hoje (tem coisas que não mudam, não é?) os seriados de Bolaños passavam próximos ao meio-dia e reprisavam durante a tarde. Geralmente depois de Chaves, eu costumava a sair da frente da TV e ir brincar. Mas naquele 1º de setembro de 1994, com meus 6 aninhos, minha irmãzinha dormindo no quarto e meu pai ainda no trabalho, eu não estava com a mínima vontade de sair de frente da TV.
Minha TV (uma National, com orgulho!) não possuía botões, por isso, para trocar de canal, era necessário girar uma espécie de círculo que sintonizava os canais. Como o aparato era meio frágil (e provavelmente para saber o que eu estava assistindo), minha mãe pedia para eu lhe chamar quando eu quisesse trocar de canal.
Mas criança com 6 anos é fogo! Ouvindo o alto barulho de minha mãe esfregando a roupa no tanque, me senti o maduro o suficiente para eu mesmo trocar de canal. Fui girando com o máximo de cautela, canal por canal até que me deparei com uma orelha em traço e tinta esvoaçando cheia de sangue pela tela de TV e um carinha de amarelo e verde com cara de simpático sorrir para seu feito. Mesmo sem saber, eu estava assistindo a estreia de Os Cavaleiros do Zodíaco pela Rede Manchete!
Fiquei estático na hora; aquilo me chocou; não é sempre que eu via tanto sangue num programa de TV, ainda mais num desenho animado! Lembro que, do jeito que minha mão e meu corpo ajoelhado em frente da TV estavam enquanto eu trocava de canal, era como eu fiquei por uns 2 minutos mais ou menos enquanto assistia à luta de Seiya e de Cassius.
Quando voltei a mim, por um momento, pensei: “Minha mãe não vai gostar que eu assista a isso”. Olhei para a porta da lavanderia, vi que estava fechada, deixei meu super-ego pra lá e sentei em frente a TV e terminei de ver Shina tentando evitar a partida do Cavaleiro de Pégaso e a luta dos dois cheia de luzes e efeitos que nunca tinha visto antes.
Fiquei maravilhado quando vi aquilo. Como uma espécie de ficha que caiu no meu ser, eu fiquei pensando como havia algo tão legal que eu nunca havia assistido.
Passou um dia, passaram dois. Eu até cheguei a lembrar do desenho do cara com armadura branca, mas eu mal sabia ver as horas, então acabei não vinculando a hora que o programa passava com as coisas que costumava a fazer. Sem contar que, se minha irmã estivesse acordada, nós estaríamos fazendo outra coisa além de ver TV, e se meu pai já estivesse em casa, a TV era dele.
Chegou o fim de semana e meu tratado com Seiya e os outros finalmente foi assinado. Numa visita à casa de minha avó, meus primos me falaram do desenho e, mesmo sem eu ter certeza se falávamos do mesmo desenho, eu disse que já havia visto Os Cavaleiros do Zodíaco e nossas brincadeiras se focaram em meteoros o dia inteiro.
Na semana seguinte, meus primos foram em casa e “ajustaram” minha rotina para eu saber a hora do programa, me ensinaram a gravar no videocassete (acreditem, meus pais já tinham o vídeo havia quase 8 anos e não sabiam gravar nele!) e eu, com meus 6 aninhos, passei de criança a fã.
Com o passar dos anos, vieram a Herói, meu primeiro filme no cinema, a paixão pela mitologia grega, a curiosidade pelo Japão, a apresentação a outros animes, a leitura de mangás, bonecos, pôsteres, DVDs e tantas coleções que, mesmo com a alta quantidade de itens, cada uma faz parte de um momento da minha vida, uma lembrança, um símbolo, uma história que já dura quase 18 anos.
Com o meu primeiro anime, eu vivi, aprendi, cresci, amadureci, ri, chorei, compartilhei momentos, criei perguntas e encontrei respostas. Impossível de esquecer, impossível não querer reviver a história várias e várias vezes.
Tenho certeza que cada leitor da coluna tem a sua história para contar também. Seus momentos de glória, de emoção, de alegria. Que tal contar um pouco de como foi seu primeiro contato com o seu primeiro anime?

Fonte: ANMTV

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Lost Canvas deve iniciar sua fase de dublagem ainda este mês




A segunda temporada de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas deverá entrar em processo de dublagem ainda neste mês, foi o que disse Hermes Baroli através de sua conta pessoal do Twitter.

A Flashstar, empresa responsável pelo seu lançamento em DVD, já tinha se pronunciado em novembro do ano passado e, segundo ela, o período é o mesmo citado pelo dublador. Os DVDs da segunda temporada deverão ser lançados no mês de abril. Mais informações deverão ser reveladas em breve.

A dublagem da série está sendo realizada no estúdio Dubrasil, sob a direção do próprio Hermes Baroli junto a Zodja Pereira.


Fonte: ANMTV

Divulgado o trailer do anime Sakamichi no Apollon




Recentemente, o site oficial do anime Sakamichi no Apollon (Kids on the Slope) teve seu primeiro teaser trailer divulgado. O anime está previsto para estrear no mês de abril e será transmitido pelo bloco noitaminA, pela emissora Fuji TV. Até então, só havia o anúncio da animação feito pela revista Monthly Flowers, no fim do ano passado.

Sakamichi é publicado desde 2007 pela Shogakukan e continua sendo produzido. Atualmente possui 8 volumes e recebe ótimas críticas dos leitores, fazendo-o ganhar na categoria geral do Shogakukan Manga Award na edição deste ano. Além disso, o anime contará com a produção de nomes renomados como o do diretor Shinichiro Watanabe, que já dirigiu Samurai Shamploo e Cowboy Bebop; o character design estará por conta de Nobuteru Yuki, que já participou da produção de Escaflowne e Record of Lodoss War; a parte musical estará a cargo da compositora Yoko Kanno, que já compôs músicas para Macross Plus e Ghost in the Shell; e o chefe de animação será Yoshimitsu Yamashita, que já participou de Hyouge Mono. Já o MAPPA/Tezuka Productions será o estúdio encarregado de produzir a animação.

O enredo do anime se passa na década de 60 e irá mostrar o dia-a-dia de três amigos (Nishimi Kaoru, Mukae Ritsuko e Kawabuchi Sentaro) a partir do momento em que decidem formar uma banda de jazz quando descobrem que, mesmo sempre disputando para serem o foco das atenções, acabam descobrindo o gosto musical em comum.



Fonte: AniMIX

NewPOP: Jr. Fonseca Fala Sobre a Editora

A NewPOP sempre foi elogiada pelos fãs de mangás principalmente pela qualidade física dos títulos que publica. Só que nos últimos meses pouco se tem ouvido falar na editora e nem sinal dos lançamentos prometidos, além da ausência de novos volumes dos títulos ainda em andamento. Com isso uma série de especulações começaram a surgir, inclusive sobre o encerramento de suas atividades.

Para esclarecer a situação, conversamos com Jr. Fonseca, responsável pela NewPOP, sobre a atual situação da empresa e o que podemos esperar dela para o próximo ano. Confiram à seguir:

Depois de uma temporada com uma quantidade intensa de lançamentos a NewPOP pisou no freio e está a quase 3 meses sem lançar nenhuma novidade, gerando até mesmo comentários de que estaria fechando as portas. Ao que se deve essa aparente paralisação nos trabalhos?

Realmente é algo anormal uma empresa parar com suas atividades por um determinado tempo, mas no caso, a NewPOP em 2011 conseguiu fechar parcerias, atraindo o interesse de grandes empresas. Essa pausa realmente foi necessária e, pela primeira vez, o fato de sermos uma empresa pequena e compacta foi uma vantagem. Nesse período negociamos muita coisa, resolvemos problemas e colocamos a casa em ordem para que em 2012 possamos trabalhar normalmente, sem problemas e atrasos.

Confesso que até me diverti um pouco com algumas teorias que surgiram, como que foi por problemas de saúde desta pessoa que vos fala, mas garanto que não foi nada disso, tanto que quem me acompanha sabe que estou todos os dias online e tudo mais. Tais teorias também são naturais pois sempre fui uma pessoa disponível e de fácil acesso, estou no Facebook, MSN e tudo mais (risos).

A NewPOP anunciou no passado diversos títulos como Red Garden, Drug-Oh! e Figure Maker. Não há a preocupação da editora em dar prioridade a esses lançamentos devido ao fato de estarem a mais tempo na “fila de espera”?

Sim, todas estas séries foram anunciadas num “pacotão” de novidades. Na época eu achei a ideia bacana, seguindo o que algumas editoras estrangeiras fazem, mas percebi que no mercado brasileiro isso não é uma boa, o ideal é anunciar somente o próximo lançamento mesmo e trabalhar cada um de forma isolada.

Mas respondendo, todos estão realmente prontos e daremos prioridade a eles, mas é que as vezes acaba pintando títulos que dentro de nossa estratégia precisam ser antecipados.

Quanto à Hetalia, K-On! e outros títulos com mais de um volume, a editora trabalha para estabelecer uma periodicidade regular para tais ou continuará publicando as edições sazonalmente?

K-ON! sempre foi bimestral e também deixei o pessoal avisado que haveria uma distância maior entre o primeiro e o segundo volume pois queria ver o resultado em bancas para adequar a tiragem do volume 2. Os resultados chegaram em Outubro. Aí acabou atrasando mais por conta da pausa da editora. Mas em janeiro tudo volta ao normal. Hetalia é um caso a parte, ele só saí a partir de janeiro por conta de um pedido da editora original. Mas o ideal pra gente é trabalhar somente com a peridiocidade Bimestral (tirando o caso do Hetalia).

Quais medidas a editora irá tomar em 2012 para resolver o problema de espaçamento na publicação de um título e outro? Já existe algum cronograma de lançamentos definido?

Já existe um cronograma básico, mas como disse, às vezes pinta alguma novidade. A principal medida (que já foi tomada) é ter vários mangás já prontos (por exemplo, Red Garden já está completo).

Não poderia deixar de perguntar: e Gate 7? =D

É um baita mangá, o CLAMP é muito profissional e seria uma honra termos séries delas em nosso catálogo.

Para finalizar, quando é que a editora voltará às suas atividades normais e o que os leitores poderão esperar da NewPOP neste ano de 2012?

Em janeiro teremos K-ON! volume 2, Dororo 4 (edição final) e a partir de Fevereiro teremos todo mês no minimo um título nas bancas. Temos muitas novidades para anunciar, mas acho que antes de fazer isso, precisamos voltar à ativa como nosso público espera.

Fonte: JBOX

Mangá Negima! Chega ao Fim




Prestes a completar 10 anos em publicação, o mangá Negima!, de Ken Akamatsu (autor de Love Hina), está prestes a se despedir do público.

Segundo a mais recente edição da revista semanal Shonen Magazine (onde a obra é publicada), a saga de Negi e suas amiguinhas (quase sempre) pernudas terá apenas mais 3 capítulos antes do seu fim.

O mangá será concluído na edição da antologia que sai no Japão em 29 de fevereiro e deverá ter no total 38 volumes encadernados.

No Brasil Negima! é atualmente o mangá mais antigo em publicação contínua (mais de 6 anos), saindo mensalmente pela JBC no odiado formato meio-tanko. A edição 65 (correspondente à primeira parte do volume 33) está programada para ser publicada no dia 15 deste mês.

Considerando que o mangá já perdeu boa parte do seu público inicial por aqui devido à sua extensão (tanto é que o preço foi reajustado em grande parte por causa dessa “perda”), alguém duvida que a JBC também ficou feliz com essa notícia?


Fonte: JBOX

Animes em 2012 no Brasil? Tsc… Tsc…

Nos últimos cinco anos, vem ocorrendo um fenômeno geral no mercado de cultura pop japonesa no Brasil. As empresas envolvidas no ramo e em sua veiculação apostam em produtos e subprodutos sem conhecer os desejos, as necessidades, quem é o seu público-alvo ou o que outras empresas estão fazendo com ele.
Em 2011 tivemos um ano morno com relação à animação japonesa no Brasil. Enquanto os fãs de Goku sofreram o engasgo de aturar um Dragon Ball Kai retalhado pela importação americana e com troca de dubladores, a Saga de Hades finalmente estreou na TV aberta, mas num horário tão ruim que não atingiu nem o fã mais fervoroso da série e muito menos um novo público.
Nem mesmo o ninja loiro mais famoso dos últimos tempos escapou dos maus agouros. O SBT não exibiu a quarta temporada de Naruto e o deixou na geladeira por um bom tempo (no compartimento de Alabasta, junto com One Piece) retornando ocasionalmente. Na RedeTV!, o ano pareceu nem ter chegado. O quadro continuou com as mesmas atrações de 2010, com diversas reprises de Pokémon.
Nem mesmo o furor, de alguns meses atrás, que a exibição da nova série da franquia Beyblade (Beyblade Metal Fusion) na TV paga (Disney XD) proporcionou às crianças foi suficiente para que o mercado aquecesse, por qualquer escola que se passasse, muitas crianças brincavam com peões de batalhas, mas todos piratas, já que a indústria não se organizou para fomentar a demanda de peões para os pequeninos.
Para 2012, o cenário parece não mudar muito. Sem grandes anúncios, nenhuma grande proposta, nenhum parecer, os fãs de anime que dependem da organização da TV aberta e fechada para causar grandes fenômenos de mercado, podem tirar sua Ponita da chuva, pois enquanto alguma empresa não apostar verdadeiramente, massivamente e em parceria com outras empresas o cenário não vai mudar.
Por vezes, o mercado de animação japonesa se mostrou um grande investimento. Nos anos 80, Jaspion se tornou fenômeno no país, atraindo mais de 10 séries em todas as emissoras concorrentes da Rede Manchete. Nos ano 90, foi a vez da Bandai investir no país trazendo Os Cavaleiros do Zodíaco. O boom foi tão grande que mesmo a série sendo tão mal trabalhada desde 2004, é a que mais consegue atrair licenciantes e vendas de DVDs e bonecos oficiais no país. Pra fechar o cerco, Pokémon veio beirando os anos 2000, que se sustentou com Dragon Ball, Samurai X, Sakura Card Captors e Yu-Gi-Oh!.
Se em 2007, quando Naruto chegou ao SBT alcançando o primeiro lugar de audiência em diversas ocasiões, o mercado tivesse sido bem direcionado, com ações concretas, bom trabalho de licenciamento e produto de interesse mesclando internet e meio físico, não teríamos o esfriamento tão abrupto. Mesmo animes e afins mostrando que tem potencial para audiência, são substituídos por produtos enlatados americanos que, apesar de serem mais fáceis de negociar, não trazem o resultado esperado, vide o fim do Animax e da TV Globinho.
O consumo de desenhos japoneses não é uma mania no Brasil, é uma preferência histórica que já atingia o país muito antes dos americanos lançarem a febre no mundo. Quem já percebeu isso, vai pegar uma fatia de mercado carente em 2012, quem não o fez, continuará a girar a roleta da sorte com seriados estadunidenses e o fã vai se sentir novamente num ciclo vicioso que gira, gira, gira e parece não chegar a lugar algum.

Fonte: ANMTV

Cartoon Network adia estreia de Pokémon: Black & White




Pokémon: Black and White teve sua estreia adiada pelo Cartoon Network. Aqueles que aguardavam sua exibição nesta sábado, ao meio-dia, deram de cara com um episódio da saga DP Vencedores da Liga Sinnoh. Na última sexta-feira, quando percebemos a ausência da nova temporada na grade do canal, entramos em contato com o CN solicitando uma confirmação. Pela questão do horário, ainda não obtivemos uma resposta.
A décima-quarta temporada de Pokémon, baseada nos jogos desenvolvidos pela Nintendo, estava presente na grade de fevereiro do Cartoon Network disponiblizada em dezembro. Com o cancelamento de sua estreia para este sábado, ficaremos no aguardo de uma resposta do canal em algum momento durante esta semana. Assim que obtivermos qualquer novidade.

Fonte: ANMTV

Samurai X: Megumi em nova foto do live action



O Eiga.com revelou uma nova imagem do live action de Samurai X. Desta vez se trata da primeira foto da atriz Yuu Aoi na pele de Megumi Takani.
Na história, Megumi é uma enigmática doutora que teve seu pai morto e sua família desaparecida durante a guerra de Boshin. A personagem apareceu brevemente no teaster trailer revelado em dezembro.
O longa tem direção de Keishi Otomo (Ryomaden) e produção da Warner Bros. do Japão e Studio Swan (Paradise Kiss). As filmagens foram finalizadas no final de 2011 e a estreia está marcada para 25 de agosto de 2012.

Fonte: ANMTV



Para quem acha que morri...

Bom, para os que provavelmente achavam que eu havia desistidos e se perguntavam o porque não apagava o blog eu vou dar apenas uma resposta. Estava me preparando devido alguns imprevistos fora o caso do FBI arrancar o site megaupload do ar e me deixar ao relento. Junto com isso me deu uma duvida em qual servidor colocar os uploads das músicas de animes? Retornando ao ponto crucial andei um tempo fora por motivos pessoais por isso não vou falar muito. Agora seguindo meu costume vamos aos post seguidos.

Translate