Anime`s Surf Headline Animator

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Card Captor Sakura será lançado em Junho pela JBC

Edição de luxo ou Edição Especial? Escolham o nome e sejam felizes.


Depois de muita enrolação, parece que finalmente a tão aguardada edição de Sakura da JBC será lançada agora no mês de Junho.

Ao menos é o que aponta o nosso parceiro JWave em uma visita na loja online JWorld. O produto já se encontra em pré-venda por lá e está previsto para lançamento no dia 21 de Junho. O preço é de R$14,90 com aproximadamente 200 páginas, sendo dessas 16 coloridas. A capa pode ser conferida ao abaixo.
Mais uma vez a editora deixou “vazar” algo antes do anúncio oficial, mas pelo menos foi por uma loja on-line (táticas de Panini, que divulgava seus lançamentos pela LigaHQ). Vale lembrar que o “anúncio” foi feito há mais de um ano e descoberto aqui no Chuva de Nanquim, como pode ser visto AQUI.



Resta saber como será a qualidade física do material, uma vez que nem mesmo as páginas coloridas salvaram o Guia de Fullmetal Alchemist, por exemplo, de terem as páginas transparentes e afins – que já parece estar se tornando o infeliz padrão nacional. Além disso, poderemos saber se realmente a edição seguirá a versão definitiva japonesa ou será “somente uma edição especial” a la Evangelion. Ao menos a capa segue o padrão já lançado em outros lugares do mundo, isentando a JBC da culpa nesse sentido (a fonte não é culpa nenhuma deles, acreditem).

E vocês? Já estão prontos para a bomba? Quem aí está disposto a ver como será o resultado final do produto. Espero de verdade que a JBC acerte a mão, já que Sakura é um dos lançamentos mais aguardados do ano. E do passado também.

Fonte: CHUNNAN! - Chuva de nanquim!

Freezing também em Junho pela JBC


E com páginas coloridas.


E o Jworld resolveu vazar tudo da JBC hoje. Mais uma pré-venda no ar.

Bem, além de Sakura na programação do mês de Junho, vem aí o mangá dos peitos que todos aguardam: Freezing. Assim como Sakura, o mangá terá 8 páginas coloridas mas no total serão quase 210 páginas. E o melhor? Só por R$12,90. Alguém pode me explicar a inflação no preço de Sakura assim? Tá, devem ter as diferenças de licenciamento e afins. Enfim, Freezing está pravisto para lançamento no dia 15 de Junho. Você confere capa da primeira edição abaixo, liberada pela própria editora JBC.

Freezing foi anunciado ao lado de Soul Eater pela editora lá no mês de março, mas o segundo ainda não tem informações sobre o lançamento. O mangá é publicado na revista seinen Comic Valkyrie, contabilizando 13 volumes encadernados desde 2007. O mangá assinado conta com o roteiro de Dall-Young Lim e os desenhos de Kwang-Hyun Kim.

Freezing conta a história de Kazuya Aoi, um garoto que adentra uma espécie de escola para garotas guerreiras (e peitudas) chamadas Pandoras, que lutam contra alienígenas de uma dimensão chamada Nova, que invadiram a Terra. As Pandoras possuem parceiros (e aí entra a tal história dos garotos) chamados de Limitadores, que lutam ao lado delas ativando o poder de “congelamento” (Daí o nome Freezing, tã-dã!). A Pandora principal chama-se Bridget e ela ainda terá que escolher seu limitador e é aí que entra Kazuya na história.

E aí, será a era das páginas coloridas na editora JBC? Pagaremos (ou não) pra ver.

Fonte: CHUNNAN! - Chuva de Nanquim!

obs: quero ver isso!!!

Kingdom: divulgado primeiro trailer do anime


O site oficial da adaptação animada baseada no mangá Kingdom, de Yasuhisa Hara, divulgou o primeiro trailer do anime, que estreia no dia 4 de junho pelo canal BS-Premium, da rede NHK. A série conta com a direção de Jun Kamiya (Blue Seed, The Third) e roteiro de Naruhisa Arakawa (Blue Seed, Steel Angel Kurumi). A produção será do estúdio Pierrot (Naruto, Bleach).
Kingdom ainda segue em publicação no Japão através da revista Weekly Young Jump e, até o momento, o seinen conta com 24 volumes.
A história se passa há 2.500 anos na China, onde os órfãos Li Xin e Hyo vivem como escravos, mas mantém o sonho de um dia se tornarem os senhores da guerra.

Fonte: ANMTV

K-ON!: versão ensino médio também chegará ao fim


No início deste mês foi anunciado pela revista Manga Time Kirara que o mangá de K-ON! seria finalizado no dia 9 de junho, mas que o autor seguiria a história de Azusa, Ui, Jun e as demais personagens no ensino médio. Contrariando parcialmente a informação, a mesma revista acaba de anunciar que esta segunda versão também está chegando ao fim.
A edição que segue as personagens que ainda não concluíram o ensino médio será finalizada em seu próximo volume, em junho. Vale lembrar que o mangá de K-ON! retornou em abril do ano passado e desde então separava as personagens em duas revistas. A obra ganhou duas adaptações para anime, um OVA e um filme. No Brasil, o mangá chega pela NewPOP.


Fonte: ANMTV

Toonami: Deadman Wonderland e Casshern Sins deixam o bloco em primeiro lugar

Como todos sabem, neste último final de semana o Toonami fez seu retorno triunfal no Cartoon Network dos Estados Unidos por meio do Adult Swim. Nem é preciso dizer que fez um grande sucesso, e isso ficou claro através dos inúmeros comentários e vídeos elogiando a volta do bloco. Mas vamos ao mais importante: audiência. Será que ela foi significativa? Segundo os dados iniciais divulgados pelo site TVbytheNumbers, parece que sim.
O Toonami ficou em primeiro lugar de audiência graças à exibição de Deadman Wonderland e Casshern Sins, duas séries que parecem ter chamado muito mais atenção do que as demais que foram exibidas. O primeiro episódio de Deadman Wonderland, transmitido à 0h30, ficou em primeiro lugar entre jovens e adultos na faixa dos 18 a 24 anos (aumento de 14% de audiência em relação ao mesmo horário no ano passado) e na faixa entre 18 e 34 anos (aumento de 2%). Já o primeiro episódio de Casshern Sins, exibido à 1h da madrugada, também ficou na primeira posição entre o público dos 18 a 24 anos e 18 a 34. Por ter sido a primeira exibição, é considerado satisfatório.
Quem também comentou a respeito do ibope foi o responsável pela volta do Toonami à TV, Jason Demarco, vice-presidente de marketing estratégico e promoções do Cartoon Network e Adult Swim. Segundo ele, como esperado, o bloco cumpriu seu papel, mas poderia ter sido um pouco melhor. Jason espera que, no próximo fim de semana, os números de audiência sejam bem mais altos.
O comentário a cima parece indiretamente refletir uma preocupação de Demarco, que deve ter feito o possível para convencer seus superiores a trazer o Toonami de volta com a garantia de que este dê resultados, e caso isso não venha a funcionar, provavelmente ele seria retirado do ar. No entanto, se a audiência aumentar, a tendência é que assim como aconteceu com o Adult Swim, que se expandiu na grade do Cartoon Network e é considerado uma espécie de “canal à parte”, o mesmo poderia ocorrer com o Toonami, que no mínimo, pode vir a ganhar mais um dia de exibição.
Desta forma, ele seria mantido no ar nos finais de semana e isso sequer prejudicaria o Adult Swim, que praticamente “adotou” o bloco e o transformou em uma versão mais adulta, um pouco diferente daquela outra que conhecemos. A pergunta que não quer calar agora é se toda essa comoção em torno da volta do bloco terá algum impacto na filial latina do Cartoon Network.

Fonte: ANMTV

Será o fim das Girias nos mangás?


Na tarde desta sexta-feita a JBC divulgou que Marcelo Del Greco, que ocupava desde 2001 a posição de “Editor de Mangás” da casa, não faz mais parte de sua lista de funcionários da editora.

Segundo o release, ele saiu para “buscar novos desafios” – sempre usam essa frase pra parecer que tudo está lindo e maravilhoso. =P

Em seu lugar entra Cassius Medauar, que tem um longo currículo na área de quadrinhos, com passagem pela Conrad (na era de “ouro” da editora, quando publicavam Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball), Ediouro entre outras.

Para a “posse” de seu novo diretor de conteúdo, a JBC está preparando um evento a ser realizado em 12 de junho na Livraria Fnac da Avenida Paulista, onde também serão anunciadas algumas novidades (novos títulos e algo relacionado ao Crunchyroll?).

Com essa troca, espera-se que hajam mudanças positivas em relação ao trabalho da editora com seus mangás, uma vez que Del Greco, apesar de sempre ter tido seu nome envolvido em produtos japoneses (ou seja, deveria entender beem sobre o assunto), era tido como o principal responsável pelos inúmeros deslizes (pra não dizer outra coisa…) cometidos desde sempre pela editora, principalmente no que se diz respeito ao (quase nenhum) cuidado com a tradução e por deixar seus gostos pessoais falarem mais alto na escolha das obras a serem publicadas por aqui.

Além disso, parecia não dar ouvidos às reclamações dos leitores, em vista que os mesmos erros foram se repetindo por anos a fio sem nenhuma aparente vontade de melhorar.

E vocês, o que acharam? A troca foi boa? O que esperam dessa “nova” gerência?

Fonte: JBOX

Possivel continuação de Negima



Negima! Magister Negi Magi!, um dos maiores sucessos de Ken Akamatsu (mesmo criador de Love Hina), pode ter uma continuação futuramente. Nos comentários deixados pelo mangaká no volume final de número 38, ele diz que isso era tudo o que ele tinha para apresentar aos fãs por enquanto.

Ainda no comentário, Ken revela que Negima! possui mistérios o suficiente para que a trama alcance a uns 100 volumes. Cogita-se que o autor irá surpreender os seus leitores com uma nova trama, mesclando elementos típicos da série com algumas novidades.

No entanto, nada mais foi divulgado pelo autor. Com o lançamento do último volume, é certo de que Negima! entrará em hiatus por tempo indeterminado.

Fonte: AniMix

A esperanças dos fãs é recompensada... em parte


O mercado de animes na tv brasileira não anda numa fase boa, com pouquíssimas produções made in japan sendo veículadas e nenhuma com potencial para emplacar uma nova mania – o que acarreta novos investimentos no gênero por parte das emissoras e empresários.

Mas a situação promete mudar a partir do segundo semestre graças à parceria entre a Toei Animation e Angelotti Licensing.

As primeiras novidades já são de conhecimento do público, mas finalmente chegam novas informações sobre a estreia: Dragon Ball GT, Dragon Ball Kai e Os Cavaleiros do Zodíaco chegam à tela da Band até setembro deste ano. Pela primeira vez Goku e Seiya terão suas séries fazendo dobradinha em um programa infanto-juvenil (no caso, o Band Kids), o que poderá render ótimos resultados em se tratando de audiência.

Em relação à Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega, além do lançamento da série em DVD pela PlayArte ainda este ano, já tiveram início as negociações para exibição na tv aberta e paga. A expectativa entretanto é que o anime só chegue ao Brasil após o carnaval de 2013. Junto dele virá uma linha de brinquedos e diversas publicações para as bancas.

Agora, a verdadeira novidade é o retorno de One Piece à tv aberta, após 4 anos desde sua veiculação pelo SBT. As negociações já estão avançadíssimas e a dublagem da segunda temporada deverá começar nas próximas semanas. A emissora será anunciada em julho.

Como a primeira leva de episódios ainda está com o canal do Silvio Santos até 2013, será utilizado um capítulo especial que explicará os acontecimentos do início da jornada de Luffy para não deixar os telespectadores mais desavisados boiando.

Apesar de não ser como todo mundo gostaria (desde o primeiro capítulo), essa será a chande do anime shonen mais popular da atualidade finalmente emplacar no Brasil.

Além disso, a editora Panini ampliará a linha de produtos de One Piece, visto que o mangá teve vendas em ritmo muito acima do esperado, graças à excelente estratégia de marketing criada para o lançamento do produto.

E Dragon Ball seguirá o mesmo caminho, iniciando com o mangá que chega às bancas dia 28.

Fonte: JBOX

Pesquisa elege quais personagens não deviam morrer

O portal japonês Biglobe colocou no ar mais uma de suas polêmicas enquetes feita entre seus visitantes com a seguinte pergunta: Quais personagens não deviam ter morrido?

Confira a lista completa:

Se tratando de morte, Mami de Madoka Magica aparece no topo da lista. Personagens conhecidos como Portgas D. Ace (One Piece), L (Death Note), Jiraiya (Naruto Shippuden), Maes Hughes (Fullmetal Alchemist) e Kaworu (Evangelion) também foram lembrados.

1º- Tomoe Mami (Puella Magi Madoka Magica) – 272 votos
2º- Lockon Stratos (Mobile Suit Gundam 00) – 251 votos
3º- Portgas D. Ace (One Piece) – 237 votos
4º- Jin (Aquarion Evol) – 223 votos
5º- Izumi Akazawa (Another) – 221 votos
6º- Sakura Kyouko (Puella Magi Madoka Magica) – 157
7º- Michael Blanc (Macross Frontier) – 146 votos
8º- Lancer (Fate/Zero) – 134 votos
9º- Kaworu Nagisa (Neon Genesis Evangelion) – 133 votos
10º- Nagisa Furukawa (Clannad) – 121 votos
11º- Miki Sayaka (Puella Magi Madoka Magica) – 119 votos
12º- Togame (Katanagatari) – 105 votos
13º- Rolo Lamperouge (Code Geass) – 103 votos
14º- Kamina (Tengen Toppa Gurren-Lagann) – 97 votos
15º- Yumi Ogura (Another) – 78 votos
16º- Isayama Yomi (Ga-Rei: Zero) – 76 votos
17º- Yuri Takanashi (Papa no Iukoto wo Kikinasai!) – 73 votos
17º – Graham Aker (Mobile Suit Gundam 00) – 73 votos
19º- Yuki Onozawa (Tokyo Magnitude 8.0) – 69 votos
20º- Jiraiya (Naruto Shippuden) – 68 votos
21º- Nicol Amalfi (Mobile Suit Gundam SEED) – 64 votos
22º- L (Death Note) – 59 votos
23º- Siegfried Kiruhiaisu (Legend of the Galactic Heroes) – 54 votos
24º- Mitsuba Okita (Gintama) – 49 votos
25º- Majo Monroe (Magical Doremi) – 45 votos
26º- Nicholas D. Wolfwood (Trigun) – 43 votos
27º- Aya Ayano (Another) – 39 votos
28º- Hideyuki Makimura (City Hunter) – 38 votos
28º- Elliot Nightray (Pandora Hearts) – 38 votos
30º- Miharu Ratokie (Mobile Suit Gundam) – 31 votos
31º- Raoh (Hokuto no Ken) – 28 votos
32º- Gyuma Rey (Starzinger Saiyuki SF) – 18 votos
33º- The Undefeated of the East Master Asia (G Gundam) – 17 votos
34º- Aru Akise (Mirai Nikki) – 16 votos
34º- Maes Hughes (Fullmetal Alchemist) – 16 votos
36º- Eishi Sasazuka (Majin Tantei Nōgami Neuro) – 14 votos
36º- Toru Chikaraishi (Ashita no Joe) – 14 votos
38º- Doctor Volga (Chargeman Ken!) – 11 votos
38º- Hayate Gekkou (Naruto) – 11 votos
40º- Nayuta Kihara (To Aru Majutsu no Index) – 10 votos

Fonte: ANMTV

Translate