Anime`s Surf Headline Animator

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Meu primeiro anime

Meu primeiro anime: DORAEMON






Somente recentemente fiquei sabendo que ele é um gato robô. Eu imaginava ele como um gato de verdade, e nem senti falta de suas orelhas, assim como não reparei a falta do nariz do pokemon Meow (se o próprio tivesse falado eu nunca teria reparado..), o robozinho teve suas orelhas comidas por um rato, e por isso ele morre de medo desses bichos (ei! pq o criador não lhe deu orelhas novas?) Ah! E o mais legal.. seu bolso que ele retira coisinhas legais, muitas vezes muito maiores que o próprio Doraemon!

Em resumo, Doraemon é um gato robô enviado pelo seu criador para o passado, no intuito de ajudar-lo quando era criança.

Segundo a Wikipedia (que eu não recomendo de forma alguma para trabalhos escolares nem acadêmicos, porém, é uma fonte de sabedoria para cultura nerd geral) em Março de 2008, o ministério estrangeiro do Japão apontou Doraemon como o primeiro "anime embaixador" do país. O orador do ministério explicou a nova decisão como uma tentativa de ajudar as pessoas em outros países a compreender melhor o anime japonês e a aprofundar seu interesse na cultura japonesa. [...] A maioria dos episódios de Doraemon é comédias com lições morais a respeito dos valores tais como a honestidade, a perseverança, a coragem, a família e o respeito para pessoas idosas. Diversas questões meio-ambientais são notáveis, como espécies em vias de extinção, o desflorestamento, e a poluição.

E eu concordo.. porque Doraemon, no percorrer do anime, mostra vários costumes da cultura japonesa, como os bolinhos de arroz, aquelas pipas (não me façam lembrar o nome agora não lembro =P) lembranças que ficaram na minha memória ^^

Eu via durante o clube da criança, na Angelica. Inclusive um cara vestido com roupa do gato vinha falar pessoalmente com ela (bem melhor que um cara vestido de "dengue" com roupa listrada amarela e verde, sendo que o mosquito real da dengue é preto com pintas brancas, ou de outro cara fantasiado de um animal protegido da nossa fauna, sendo que muitas espécies estão em estinção, ser chamado de "praga", como em certo programa.. muito educativo não?)




E agora finalmente o Celo vai entender o porquê eu chamo o seu casaco azul com bolso que cabe infindáveis quantidade de coisas de "feito com o couro do Doraemon" ;P


E vocês, qual o primeiro anime?

(ps: colaboradores, coloquem seus primeiros animes neste post. thanks ^^)

Um comentário:

W.A.P disse...

eu conheci o doraemon graças a um jogo de viedo game, do extinto nintendinho...tinha elementos de RPG, mas bastante elementos educativos tb. principalmente mostrava mto da cultura japonesa...mto legal..

Translate