Anime`s Surf Headline Animator

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

School Days


Sinopse: Makoto Ito vai e volta de trem para a escola todos os dias. No entanto, no início de seu segundo ano, ele se apaixona por uma garota que também pega o mesmo trem que ele. Infelizmente, ela mal sabe de sua existência. O nome dela é Kotonoha Katsura, e mesmo estudando na mesma escola, eles não estão na mesma turma. Nesta história ainda conheceremos Sekai Saionji que formará um triângulo amoroso que movimentará esse anime.
obs: esse anime é pouco forte.

“School Days”, para qualquer um esse nome pode ser sinônimo de um romance escolar como qualquer outro e, bem, não posso dizer que não é assim, porém NENHUMA obra dessa linha se iguala a este, uma das mais polêmicas e fortes (em relação ao gênero) já feitas. É verdade que é uma comédia/romance/vida escolar, mas também é, principalmente, um drama psicológico, sensacional e com traços de horror, ou seja, NÃO é pra qualquer um.
School Days, assim como diversas outras obras, originalmente era uma visual novel hentai, um jogo que conta uma história por meio de uma sequência de imagens com diálogos e questões para o jogador responder. O jogo foi produzido pela Overflow e teve uma versão livre chamada School Days L×H, que saiu para Playstation 2 e DVD TV Game (um DVD interativo), teve ainda duas séries spin-off (histórias que “surgem” de histórias internas de outras séries) Summer Days e Cross Days.
É sério, não é pra qualquer um, muitos podem se sentir atraidos pelas imagens do casal, esperando uma história que envolvesse o medo de um personagem se declarar durante a série inteira, ou ainda ouve sobre o final ser muito bom e trágico e vai pensando em um Death Note com colegias de mini-saia. O primeiro caso vai adorar o começo e odiar o final, já o segundo vai parar de assistir pelo começo, quando está perdendo um final espetacular…
Tudo começa de uma maneira simples e rotineira, ou melhor: inocente. Makoto Itou é um jovem estudante como qualquer outro, pouco tempo após as férias terminarem, ele percebe que uma linda garota vai à escola no mesmo trem que ele. Ele se interessa e fica a observando, até tenta um encanto, uma nova mania na escola: Tirar uma foto da pessoa amada e usa-la como wallpaper do celular e, se por três semanas ninguém a visse, seu sonho se tornaria realidade.
Quase uma semana depois, uma amiga chamada Sekai Saionji vê a foto e para compensar o fato de ter estragado o encanto decide ajudar Makoto a conquistar a garota do trem. No dia seguinte Sekai já fez amizade com ela e conta tudo a Makoto sobre Kotonoha Katsura. Por meio de encontros durante o recreio da escola, Sekai acaba juntado os dois, porém, logo no começo da relação Sekai já começa a demonstrar interesse no amigo, e esses interesses repreendidos uma hora acabam explodindo de certa forma que acaba prejudicando até a sanidade mental de certos personagens em meio a mentiras e traições.
Não vou me aprofundar muito na sinopse, entre o mangá e o anime não há muitas diferenças, talvez possa se dizer que o mangá é bem mais resumido (só 2 volumes) e até o momento que Kotonoha perde o controle, é praticamente um resumo do anime com umas poucas mudanças. Dentre locais e a falta de personagens, as mais drásticas foram o fato de Makoto não fazer sexo com 
quase todas
 as garotas da escola (no anime ele faz até com as figurantes…) e não ficou nítido o ódio que as meninas da escola sentem por Kotonoha e o quanto ela era maltrada e abusada pelas mesmas, óbvio que por ciúmes. O final do mangá também é diferente, talvez até mais perturbador que o do anime, menos personagens morrem (como assim “quais?”?!), porém, os que vivem ficam ainda mais traumatizados...
Não é o sangue nem o romace que chamam a atenção, mas sim os personagens, a fragilidade psicológica da cada um, suas ações e o modo como são conduzidos é espetacular. E por último tenho que falar de Makoto, não posso deixar de odiar o cara, mas não foi exatamente tudo culpa dele, quero dizer, ele REALMENTE estava feliz em só olhar de longe a Kotonoha. Quem iniciou tudo, de certa forma, foi Sekai ao não ser sincera. Ele agiu até com uma certa inocência e NÃO se jogou em cima de ninguém, talvez a incerteza ou hormônios o tenham levado a tomar as decisões mais idiotas e egoístas possiveis… Vai ter que ler pra descobrir.

Nenhum comentário:

Translate