Anime`s Surf Headline Animator

terça-feira, 12 de julho de 2011

... X Ecchi!!!


Acho que muitos de vocês devem ter reclamado quanto ao fato de que eu traduzo mangas hentais... e chamei vocês de pervetidos!!! Haha... só não me entendam mal nem todo tradutor de hentai é pervertido, alguns gostam apenas da arte em si ou da história e por isso traduzem. Eu não vou me dizer em que grupo eu me enquadro porque essa não é a função desse post.
Ecchi: Ecchi ou Etchi (em japonês: エッチ em tradução livre, "obsceno") é um termo japonês que refere-se a relação sexual.
No Ocidente, o termo é associado principalmente com animes, mangás, ou jogos que apresentem a sensualidade como principal tema, em contraste com o termo  hentai, usado para aqueles que apresentam sexo explícito.
A origem da palavra é incerta, porém, acredita-se que seja um acrônimo em japonesa da própria palavra Hentai, pelo fato de que no japão a letra H tem som de Ecchi/Etchi (H, /ˈeɪtʃ/), sendo que muitas vezes se referem a mangás hentai como H-mangá (/ˈeɪtʃmɑːŋɡə/).
Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Translate