Anime`s Surf Headline Animator

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Devil May Cry: Capcom fala sobre as mudanças no novo jogo

Muita gente reclamou, mas não foi o bastante para a Capcom mudar o novo visual de Dante, protagonista da franquia de jogos Devil May Cry, que chega todo repaginado em um reboot desenvolvido pela Ninja Theory. A fim de adiantar que esta não é a única mudança no jogo — e que outras podem ser melhores que esta — Motohide Eshiro, representante da Capcom na produção do game, cedeu uma entrevista à revista japonesa Famitsu.
“Nós queremos fazer um novo Devil May Cry que ainda tenha vantagem no atual mundo dos jogos, e eu pensei que o melhor seria deixar essa tarefa com um grupo que saiba o que faz de DMC divertido enquanto aproxima-o de uma visão diferente da japonesa. Ninja Theory possui um grande talento em termos visuais, e imaginei que combinando isso com a experiência de um jogo de ação da Capcom nos daria o novo jogo que estávamos procurando”, falou a respeito da produtora inglesa.
Mas será que o visual também fazia parte deste tão procurado novo jogo? “Deixamos a Ninja Theory imaginar como Dante se pareceria se ele fosse ‘arrojado’ de uma perspectiva exterior. Ele teria que ser atraente para o povo japoês também, assim, o design atual é o resultado de várias rodadas de ajustes.”
“A cor de seu cabelo e o fato dele ser metade anjo/metade demônio são duas mudanças de jogos anteriores”, falou Temeem Antoniades, diretor da Ninja Theory. “Esse cenário é algo que pretendemos explicar durante o jogo — existe uma razão para isso, entretanto não estamos falando sobre ainda.”
Eshiro comentou ainda a respeito do sistema de luta: “É o mesmo que você estiver usando uma mistura de espadas e armas, mas estamos tentando implementar um sistema que lhe dê a vantagem de usar suas armas de forma mais sábia. Vamos incluir uma grande variedade de armas, não somente o par de pistolas que você geralmente tem”. Além disso, o também diretor falou que Dante poderá alterar seu poder para anjo ou demônio em tempo real, tendo cada um deles sua própria característica, assim como visto mais precisamente no primeiro trailer.
“É uma grande mudança que estamos realizando. É uma equipe nova e naturalmente será um game diferente dos anteriores, mas o grupo todo está trabalhando para assegurar que a sensação ao jogar será a mesma. É uma nova marca DMC que nasce do DNA que restava da série”, finalizou.
O que pensar depois disso? Ainda sem data definida de lançamento, Devil May Cry sairá para os consoles Playstation 3 e Xbox 360. Confira abaixo um trailer especial do jogo.





Fonte: ANMTV

Nenhum comentário:

Translate