Anime`s Surf Headline Animator

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lei em prol da cultura pop japonesa

“São Paulo é uma cidade de muitos povos”. Assim afirmou o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador José Police Neto, após tornar público a Lei Municipal 15.417 que colocou o festival Anime Friends dentro do calendário oficial da cidade, sendo realizado sempre no terceiro final de semana de julho. A assinatura do ato ainda contou com apresentações de cosplays e ilusionismo.

A lei se originou a partir do projeto idealizado pelo vereador Ushitaro Kamia, que visou instituir um evento oficial de cultura pop japonesa dentro do município. Com a promulgação, a partir de 2012, o Anime Friends, que estará na sua décima edição, continuará com a sua programação tradicional, mas também estará espalhado pela cidade através de atividades paralelas que estarão acontecendo na capital paulistana.

Segundo o produtor do evento, Takashi Tikasawa, o apoio municipal dará uma maior divulgação ao Anime Friends, que teve na edição de 2011 um público total de 100 mil pessoas durante toda a convenção. Para 2012, a expectativa gira em torno dos 150 mil visitantes.



Fonte: aniMIX

Nenhum comentário:

Translate