Anime`s Surf Headline Animator

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O retorno dos que não foram Battle Royale Volumes 13 e 14 – Editora Conrad

Image Hosted by ImageShack.us

Battle Royale… Duvidava muito que essa coleção viesse a ser completada… Mas vejam só, milagres acontecem e a Conrad comprova que aquela história de “estamos negociando” não era baboseira!

Vamos relembrar um pouco do nosso tormento? Bem, a Conrad começou a publicar Battle Royale em novembro de 2006. A partir daí passou a lançar a obra mensalmente (quase religiosamente), até o número 12 em dezembro de 2007. Após muito tempo sem notícias e faltando apenas 3 edições para ser concluído, a Conrad divulgou sua venda para a IBEP e ficamos a ver navios por um bom tempo. Um pouco menos de 3 anos (!) se passou e finalmente a série retornou! *vivas* Atualmente já foi lançado as edições 13 e 14, faltanto apenas o último, o número 15.

A verdade é que a maioria de nós já lemos o final por meios… “Alternativos”… Mas acredito que mesmo assim muitos vão querer comprar e por na prateleira bunitinho, junto com os demais. Quem sabe usar essa chance para reler a obra? Ou quem não viu na época se anime para conhecer?

Admito que eu não me lembrava muito da história, tirando uma coisa ou outra. Então decidi corajosamente ler tudo desde o 1 e preparar um resuminho para quem teve o mesmo problema (de memória) que eu. Para os que nunca leram, sugiro pular para a próxima imagem, porque aí vem spoiler!

Tudo começa com uma viagem de campo! Todo mundo alegre e fazendo aquela zona típica no ônibus. Em determinado momento todos começam a se sentir muito sonolentos e cair em profundo sono. Para suas surpresas, ao acordarem, os 42 alunos se encontram numa sala de aula num lugar desconhecido, usando coleira e com um homem tremendamente feio à frente da sala.

Eles descobrem que foram selecionados para a próxima competição chamada “O Programa“, um jogo de vida ou morte, onde um grupo de adolescente é preso numa ilha até que apenas um sobreviva. Eles são introduzidos às regras, depois cada um recebe um item e, um a um, saem da sala de aula abalados para o início do jogo.

Logo de cara vários morrem por surtarem, se suicidarem e tal. Mas alguns se destacam na trama:

- Noriko Nakagawa e Shuya Nanahara: Shuya é o nosso “heroi”, desde o início ele fará de tudo para proteger a garota dele, Noriko. Até o volume 12 ele ainda está vivo.

- Mitsuko Souma: Uma aluna psicopata com multiplas personalidades que sai correndo por aí balançando seus peitos e matando um atrás do outro. O primeiro capítulo do 13 é dedicado a ela, logo, ainda viva.

- Shogo Kawada: Um cara misterioso que sabe muito mais do que aparenta. Ele diz conhecer um jeito de fugir dali e está acompanhando o casal Shuya e Noriko.

- Kazuo Kiriyama: Mais um psicopata, mas esse aqui aparentemente é incapaz de ter emoções. É frio, calculista e mortalmente esperto. Ele aprende as coisas só de vê-las uma vez, o que o torna um inimigo absurdamente poderoso. Foi o responsável por muitas das mortes, inclusive de alguns personagens “principais”. Ainda vivo.

O resto todo morreu, mas os “principais” continuam a aparecer nos pensamentos dos protagonistas vivos, como Yoshitoki, amigo de infância de Shuya; Shinji Mimura, um hacker muito inteligente que quase explodiu a base d’O Programa; Yutaka Seto, que só fazia merda, mas tinha um bom coração; e Hiroki Sugimura, um lutador de artes marciais de outro mundo.

O que chama atenção de Battle Royale são as lutas psicológicas com si mesmos, com os outros e às vezes com mais de um “si mesmo”. Além disso possui várias cenas de ação (principalmente no final), bem realistas com tripas e sangue para todo lado. Fora as cenas de sexo e peitos para os rapazes.

Fonte: JBOX

Nenhum comentário:

Translate