Anime`s Surf Headline Animator

quinta-feira, 15 de março de 2012

Televix licencia Tai Chi Chasers e Yu-Gi-Oh! Zexal



Apesar de o ano não ter começado nada bem para os animes, de vez em quando alguma notícia positiva envolvendo a chegada de novos títulos sempre aparece. Nessa lista pode-se incluir a distribuidora Televix, que, apesar de não conseguir emplacar boa parte de seus animes nas TVs do continente, continua, ainda que com menos força, apostando neles. Comparada a outras empresas, a Televix é a que mais se destaca por estar sempre renovando seu catálogo de animações japonesas.
A distribuidora de Hugo Rose adicionou recentemente a seu catálogo duas novas séries: Tai Chi Chasers (coprodução entre a emissora sul-coreana KBS e a Toei Animation) e Yu-Gi-Oh! Zexal (quarta série da franquia Yu-Gi-Oh!). Ambas são distribuídas no Ocidente pela 4Kids Entertainment, e, como todos já sabem, as tradicionais adaptações, como censuras, edições e alterações nos nomes e no roteiro, também estarão presentes.
No caso de Yu-Gi-Oh! Zexal, a empresa americana conseguiu na justiça obter os direitos de licenciamento da série após uma intensa batalha nos tribunais com a TV Tokyo, Nihon Ad Systems e ADK. No fim, os japoneses acabaram cedendo e a 4Kids conseguiu manter seus direitos sobre a franquia.
Já sobre Tai Chi Chasers, esta atualmente em negociação com canais de TV da América Latina, e segundo a Televix, despertou muito interesse dos potenciais compradores. Até o momento nenhum acordo foi fechado.

Fonte: ANMTV

Nenhum comentário:

Translate